A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Futuro das Empresas a assertividade da nova relação entre a empresa, as empresas e o coloborador.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Futuro das Empresas a assertividade da nova relação entre a empresa, as empresas e o coloborador."— Transcrição da apresentação:

1 O Futuro das Empresas a assertividade da nova relação entre a empresa, as empresas e o coloborador

2 Idéias O Futuro das Empresas
O ser humano se relaciona há milênios. Já está apto a fazê-lo de forma eficiente. Serg Smigg No contexto atual, em que os mercados se entrelaçam, os consumidores são percebidos individualmente e a competitividade dita as normas, a comunicação assume papel fundamental para a integração das nações, o bom entendimento da sociedade, a competitividade das organizações e a organização social das comunidades. Ilsa Solka de Lemos Mestre em Administração – PPGA UFRGS Professora FACE - PUCRS Pergunte... pergunte sempre!

3 Cenário Atual Quantas vezes já assistimos a palestras que nos deixaram entusiasmados pela forma como um tema foi abordado? E quantas vezes não ficamos decepcionados diante do seu conteúdo e apresentação? O Futuro das Empresas Quer uma equipe bem informada e formada para conquistar e manter vantagem competitiva? Veja como o escritor, consultor e palestrante XXXX XXXXXX pode ajudar sua empresa com palestras, seminários ou workshops exclusivos A palestra “YXXXXYYYY YYYXYXYX” dá informações baseadas nas últimas descobertas científicas sobre o funcionamento do cérebro e proporciona aos participantes uma reflexão profunda sobre a influência que os estados emocionais têm em suas atitudes e tomadas de decisões. "Nos momentos de crise é que se conhecem realmente as pessoas, e isso funciona tanto nas empresas como em expedições. Júlio Fiadi Pergunte... pergunte sempre!

4 Livros e Palestras Mesmo que você já se considere uma pessoa feliz e de sucesso, verá que tem o poder de crescer ainda muito mais Não existem mágicas para o sucesso e sim caminhos que lhe mostrarei neste livro. O Futuro das Empresas Enfrente seus medos Acredite no potencial humano e em você Descubra quem é você Quebre paradigmas e questione dogmas Tenha um excelente desempenho em tudo que você fizer Transforme seus sonhos em metas Comprometa-se com seus sonhos/metas Tenha iniciativa Busque e crie oportunidades, não fique esperando por elas Procure motivos e meios para fazer Assuma a responsabilidade pelo seu sucesso Você aprenderá a arte de não fazer guerra, aprenderá fazer amigos, trabalhar em equipe e desenvolver-se como pessoa.

5 Livros e Palestras Uma história que mostra como enfrentar e dominar seus medos, e preparar-se eficientemente para obter sucesso pessoal e profissional. Em dez lições você aprenderá a dominar e tirar proveito dos seus medos. O Futuro das Empresas Então comece por entender que o cliente é tudo, pois é ele quem lhe paga, seja você empregado, profissional liberal ou empresário. Ocorre que ele não lhe dá, simplesmente, o seu dinheiro; você tem que trocá-lo por produtos, idéias ou serviços. Este livro mostra como é possível fazer do seu sonho um grande negócio. Mostra que existem técnicas e caminhos que levam ao sucesso e à realização de sonhos. Tenha uma visão positiva do mundo, das pessoas e de você Seja um facilitador Controle seus gastos Seja persistente Corra riscos, seja ousado e saia da zona de conforto Seja criativo e inovador Controle o seu tempo e estabeleça prioridades Busque informações e conhecimentos Faça algo que você goste muito Seja ético Faça mais - FAMA

6 Estratégia Organizacional
Expectativas O Futuro das Empresas Reassessment Valor da Criação Crescimento Lucros Mudança Eficiência INOVAÇÃO Pessoas Estratégia Processo Tecnologia Estratégia Organizacional Cultura Prontidão Valores Contexto Estratégia de Liderança Avaliar Desenvolver Competitividade COACHING

7 Mais pressão Você tem capacidade para ser mais! O Futuro das Empresas
Mais pressão O Futuro das Empresas Reciclar valores pessoais propiciando ferramentas para uma autocrítica das posturas e conceitos aplicados nos relacionamentos; Potencializar mecanismos, ferramentas e habilidades que irão aumentar ainda mais a  flexibilidade nas relações intra e interpessoais; Oferecer técnicas de comunicação mais eficazes e ferramentas de auto análise do potencial de comunicação; Melhorar o potencial de autocrítica e a habilidade de negociação; Desenvolver critérios e habilidades para o estabelecimento de um canal mais efetivo de comunicação. A longo prazo, a única fonte permanente de vantagem competitiva da organização é a capacidade de aprender mais depressa do que os concorrentes Senge, 1995, p.10

8 Crônicas das Palestras
O Mestre, o Discípulo, os Chacareiros e a Vaca O Futuro das Empresas Ponha um Bode em sua Sala O Caso da Tirolesa As Moscas no Leite e na Água Xuxa e a Mesa de Café-da-manhã

9 Resultados Imediatos Área Comercial G e r a l
Excelência no ambiente corporativo Equipes focadas nas metas de vendas O Futuro das Empresas Área Comercial Contatos diários com clientes Comportamento assertivo baseado nas experiências dos palestrantes Padronização do comportamento corporativo Uso de estratégias comprovadamente eficazes G e r a l Baixo índice de equívocos na rotina corporativa Baixo índice de absenteísmo dos colaboradores

10 Resultados Posteriores
Participantes de programa de relacionamento se dizem frustrados após alguns meses de convívio Resultados Posteriores Funcionários gastam horas acessando sites sem relação com o trabalho, diz pesquisa O Futuro das Empresas Comportamento Índice de depressão é grande entre colaboradores que participam de programa de relacionamento Maior espírito de competitividade nociva Maior índice de desconfiança recíproca De imediato, os resultados dos muitos programas de comportamento corporativo, encontrados no mercado, são altamente interessantes, o que provoca uma certa onda de suspiro em muitos diretores e gestores humanos. Sentido de auto-suficiência exacerbado Relacionamento Desconsideração com as oportunidades oferecidas pela corporação Trabalhadores remotos têm comportamentos on-line arriscados, alerta estudo

11 Horizonte O Futuro das Empresas
Criação de vínculos fortes com empresas diversas, concorrentes ou não, interfornecedoras ou não, para reavaliação da idéia de primeira empresa, maior empresa etc. O Futuro das Empresas Enaltecimento do valor humano como base do crescimento corporativo Composição de rede de empresas com comportamento corporativo assemelhado, que vise o lucro, a prosperidade e a vitória sem que tais objetivos sejam base para a pequenez humana ou canais de pressão contra o valor humano

12 Despertarmento do potencial humano e construcional no ambiente corporativo a partir da anulação de certas premissas atemporais (que vinculam a capacidade empresarial unicamente à necessidade de se ser a primeira empresa do ramo no mercado) para enaltecimento do espírito do lucro trabalhado, e não simplesmente conseguido, e do bom relacionamento com o conceito de êxito e de vitória, e não simplesmente vencer!, vencer!, vencer! Horizonte O Futuro das Empresas Humanização real das corporações, e não simplesmente em palestras motivacionais, para criação de rede de relacionamento natural, baseada na capacidade do ser humano de ser sensível, altruísta e companheiro sempre, não apenas em momentos de alegria e prosperidade Treinamentos realmente eficazes para elevação tanto do elemento humano quanto do sentido de corporação Desvinculação da noção de hipocrisia encontrada em conceitos sem fundamento, tais como vestir a camisa da empresa; a empresa é a segunda família, o importante é fazer parte da equipe etc.

13 plano para recondução estratégica de melhorias internas alternativas
P R E M I A plano para recondução estratégica de melhorias internas alternativas

14 Premia O que é? Por quê? Como? Quando?
O Futuro das Empresas Forma de redesenho do relacionamento corporativo geral: talentos, clientes, fornecedores, terceirizados, mercado diversos etc. para que todos cooperem na construção de mercados justos, calcados em competitividade natural, normal, menos selvagem, desprovido de megalomania. Por quê? Como? Quando?

15 Premia O que é? Por quê? Como? Quando? O Futuro das Empresas
O talento ainda se vincula à corporação baseado no sentido de obrigatoriedade com a família, consigo próprio, com a sociedade, com seus compromissos financeiros O empresário ainda se vincula a sua própria corporação baseado no sentido de independência e de auto-afirmação e afirmação social O fornecedor ainda se vincula a seus clientes baseado na necessidade de vender... vender... vender... Por quê? Como? Quando?

16 Premia O que é? Por quê? Como? Quando? O Futuro das Empresas
O PREMIA mensura situações e fatos rotineiros em uma escala matemática, cujos fundamentos estão fincados em eficazes e producentes conceitos psicocomportamentais, neurolingüísticos e de gestão de situações. Sua estrutura gera relatórios esclarecedores, demonstrativos de rumos e mapas-gráficos que norteiam a corporação no cumprimento de sua Missão e afirmação de Visão Por quê? Como? Quando?

17 Premia O que é? Por quê? Como? Quando? O Futuro das Empresas
Quando os resultados corporativos estiverem dependentes do mercado; Quando o ambiente corporativo necessitar auto-redescoberta; Quando o marasmo estiver instalado na rotina; Quando os talento não apresentarem auto-estima suficiente; Quando a criatividade estiver fundada especificamente nas remunerações dos colaboradores; Quando os custos sociais da corporação estiveram altos Por quê? Como? Quando?

18 Temáticas Desatenção Construtiva Momentos de Descanso
O Futuro das Empresas Momentos de Descanso Hoje, sabe-se que a mente humana é reduto de potenciais incríveis que fazem do homem um ser em eterna evolução. É possível adequar o cérebro às necessidades cotidianas corporativas sem, contudo, aferroá-lo a efeitos maléficos de processos de semi-hipnotismo Cidadania Corporativa Regras, ora regras... Decisão e postura: tentáculos

19 Temáticas Desatenção Construtiva Momentos de Descanso
O Futuro das Empresas Momentos de Descanso Ainda grassa no relacionamento empresarial a perene idéia natural de que um talento necessariamente deve estar ocupado o tempo todo com afazeres ligados diretamente à função registrada em seu organograma. É possível ao talento ser eficiente enquanto não faz nada. Em casa, por exemplo Cidadania Corporativa Regras, ora regras... Decisão e postura: tentáculos

20 Temáticas Desatenção Construtiva Momentos de Descanso
O Futuro das Empresas Momentos de Descanso Direitos e deveres internos e externos. A questão do respeito ao nome e imagem corporativos. O comportamento do talento usado como premissa para descoberta dos caminhos empresariais A intimidade pessoal... Cidadania Corporativa Regras, ora regras... Decisão e postura: tentáculos

21 Temáticas Desatenção Construtiva Momentos de Descanso
O Futuro das Empresas Momentos de Descanso Eficácia, necessidade, objetividade e especificidade das regras corporativas Cidadania Corporativa Regras, ora regras... Decisão e postura: tentáculos

22 Temáticas Desatenção Construtiva Momentos de Descanso
O Futuro das Empresas Momentos de Descanso A eficaz avaliação de uma decisão comportamental é crucial para a construção de ambiente corporativo negativo ou positivo; comportamento corporativo como meio de exemplos e demonstrativo de intenções Cidadania Corporativa Regras, ora regras... Decisão e postura: tentáculos

23 Aproveitamento da força dos talentos internos como vinda do ser humano, não de elementos programáveis P R E M I A O Futuro das Empresas Personalidade individual dos talentos como produtora da coletiva Plano de discussão entre os talentos eficiente baseado na rotina corporativa Alinhamento do ambiente com naturalidadade, não buscado em experiência de terceiros Desinfantilização do cotidiano corporatvio Capacitação dos talentos para pensar como empresários Mensuração da força real de cada talento

24 P R E M I A Talentos Internos Sociedade E M P R E S A Clientes
Fornecedores

25 P R E M I A Estamos cientes de que os conceitos aqui apresentados são a mais pura expressão de nossos ideais que, por si sós, procuram seu papel no desenvolvimento de um mundo muito mais justo e amigável. Nossos mais sinceros agradecimentos pela presença de todos. Excelente noite a todos nós!


Carregar ppt "O Futuro das Empresas a assertividade da nova relação entre a empresa, as empresas e o coloborador."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google