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Apresentação de Projeto
ModaOn Apresentação de Projeto
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Agenda Contexto O Problema Nossa Proposta O Produto Competidores
Vantagem Competitiva Modelo de Captação de Recursos Cenário Futuro
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Vendas pela Web
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Redação do IDG Now!,30 de abril de 2008
“As lojas online brasileiras movimentaram 5,74 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2008, um aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano passado, reportaram a E-Consulting e a Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico).” Redação do IDG Now!,30 de abril de 2008 Os bens de consumo movimentaram 2,14 bilhões de reais no primeiro trimestre, crescendo 29,70% em relação ao mesmo período de 2007.
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Pequenas Empresas & Grandes Negócios, 7 de março de 2008
“Ao contrário do que se imagina, a publicidade on-line é uma ferramenta de marketing simples, barata e eficiente que pode atender perfeitamente às necessidades dos pequenos e médios empresários. ” Pequenas Empresas & Grandes Negócios, 7 de março de 2008
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Entretanto...
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“Bem-sucedida nos Estados Unidos e na Europa, a venda de roupas e acessórios pela internet ainda não deslanchou no Brasil. No ano passado, o segmento respondeu por apenas 2,4% das compras feitas pela web no país, bem atrás de categorias como livros e revistas, informática e eletrônicos, que puxaram o crescimento do 43% do comércio eletrônico brasileiro no período, segundo dados da consultoria e-bit.” Zero Hora, 23 de maio de 2008 Nos EUA, as roupas lideram as vendas, com 12,3% no faturamento de US$ 184,5 bilhões do varejo online local (excluídas vendas de veículos, passagens aéreas e pacotes turísticos), conforme o Instituto Forrester.
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Por quê?
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A Realidade Resistência Cultural: “Brasileiros preferem
ter contato com a peça, experimentar e ouvir uma opinião antes de comprar.” Roberto Salazar, consultor de varejo e professor da ESPM
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Como conquistar o mercado vencer a resistência? e
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A Proposta Concentrar a venda de várias marcas de roupas em um portal bem conceituado; Transmitir confiança e credibilidade para o usuário do portal; Informar ao usuário todas as medidas e características das peças para eliminar problemas de tamanhos não padronizados; Disponibilizar para o usuário o feedback de outros usuários em relação à aquisição das peças.
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O Produto
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ModaOn
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O que é? Portal de venda de roupas e acessórios multimarcas pela web;
ModaOn Portal de venda de roupas e acessórios multimarcas pela web; Baseia-se em uma maior relação com o usuário; Disponibiliza ao usuário um maior número de informações sobre os produtos disponíveis; Estimula que o usuário exiba no site fotos suas utilizando os produtos comprados através dele.
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Suporte a Diversas Lojas
Competidores ModaOn Divisão por Seção Fotos Produtos Tabela Medidas Informações Material Perfil Cliente Fotos Opinião dos Clientes Suporte a Diversas Lojas Mercado Livre ok - Submarino Bondfaro JCPenny Quintess Timberland ModaOn
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Vantagens Competitivas
ModaOn Presença do perfil do cliente; Fotos fornecidas pelos clientes utilizando produtos comprados através do portal; Presença da tabela de medidas.
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Modelo de Captação de Recursos
ModaOn As lojas de roupas e acessórios pagam uma taxa semestral ao portal para ter seus produtos anunciados; As lojas também pagam um percentual sobre os produtos vendidos.
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Cenário Futuro ModaOn O cliente se cadastra no sistema, fazendo seu perfil no portal; Obtém diversas informações sobre os produtos, como dados detalhados dos tamanhos e fotos e depoimentos de outros usuários que compraram o mesmo produto; É estimulado a enviar fotos para o portal, acumulando, dessa forma, créditos que serão convertidos em descontos nas próximas compras.
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Perguntas
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