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Bruna Santana Mélo Jéssica Francine de Oliveira Thais Brietzig

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Apresentação em tema: "Bruna Santana Mélo Jéssica Francine de Oliveira Thais Brietzig"— Transcrição da apresentação:

1 Bruna Santana Mélo Jéssica Francine de Oliveira Thais Brietzig
Gestão de Pessoas Bruna Santana Mélo Jéssica Francine de Oliveira Thais Brietzig

2 O que é a gestão de pessoas?
Segundo Chiavenato (2010) gestão de pessoas é o conjunto integrado de atividades de especialistas e de gestores – como agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas – no sentido de proporcionar competências e competitividade à organização.

3 O que é a gestão de pessoas?
Cada administrador desempenha as quatro funções administrativas que constituem o processo administrativo, a saber: planejar, organizar, dirigir e controlar. A GP procura ajudar o administrador a desempenhar todas essas funções porque ele não realiza seu trabalho sozinho, mas através das pessoas que formam sua equipe.

4 Gestão de pessoas na imprensa
Identifique alguns fatos relacionados à gestão de pessoas que foram abordados pela imprensa nos últimos meses

5 Fatos recentes relacionados à Gestão de Pessoas
Revista Exame – edição 1057 Ano 48/ nº1/ 22/01/2014

6 Sobre a reportagem Diversas companhias começaram a repensar seus programas trainees, como por exemplo: Basf (indústria Química), Bosch (ferramentas elétricas) e Mondeléz (alimentícia), Itaú e Unibanco (bancos).

7 Sobre a reportagem Antes a preocupação era a falta de mão de obra qualificada, por isso o importante era a quantidade. O treinamento não era especializado, treinavam muitas pessoas para muitas áreas, sem especialização. Pararam com promessas de “ascensão meteórica”. Para programas trainees ampliaram a faixa etária dos profissionais

8 Sobre a reportagem Um trainee custa caro, por isso melhorar a qualidade é importante para garantir que cada centavo investido seja recompensado.

9 Fatos recentes relacionados à Gestão de Pessoas
Revista Exame – Edição 1059 – Ano 48 – Nº03 – 19/02/2014

10 Sobre a reportagem Confiar nos funcionários e mantê-los atualizados sobre as informações da empresa.

11 Sobre a reportagem Se todos ajudarem a achar as soluções dos problemas com o comprometimento para que ele melhore com certeza será melhor... Mas não pode esquecer de valorizar o funcionário também!

12 Sobre a reportagem Uma liderança que trabalha junto e motiva os funcionários, com certeza terá um rendimento melhor!

13 Moderna Gestão de Pessoas
As empresas precisam preocupar-se cada vez mais com as pessoas?

14 Moderna Gestão de Pessoas
Sim, as pessoas devem ser visualizadas como parceiras das organizações As pessoas são fornecedoras de conhecimentos, habilidades, competências e, sobretudo, o mais importante aporte para as organizações: a inteligência que proporciona decisões racionais e que imprime significado e rumo aos objetivos globais.

15 Moderna Gestão de Pessoas
As pessoas como seres humanos: Dotados de personalidade própria e profundamente diferente entre si; Possuidores de conhecimentos, habilidades e competências indispensáveis à adequada gestão dos demais recursos organizacionais; Pessoas como pessoas e não como meros recursos da organização.

16 Moderna Gestão de Pessoas
As pessoas constituem o principal ativo da organização. Daí a necessidade de tornar as organizações mais conscientes e atentas para seus funcionários. Os empregados contribuem com seus conhecimentos, capacidades e habilidades, proporcionando decisões e ações que dinamizam a organização.

17 Recompensas Organizacionais
Relacione fatores, além da remuneração que podem contribuir para que o trabalhador colabore com a empresa, produzindo mais.

18 Recompensas Organizacionais
Ninguém trabalha de graça, e ninguém investe sem esperar algum retorno! Como parceiro da organização, cada funcionário está interessado em investir com trabalho, dedicação e esforço pessoal, desde que receba uma retribuição adequada.

19 Recompensas Organizacionais
MOTIVAÇÃO A motivação deve atingir os desejos, necessidades, valores, interesses, etc. do indivíduo, pois são esses tópicos que o levam a agir em certa direção.

20 Recompensas Organizacionais
Três estratégias para gerar motivação, os quais podem servir de base para a atuação do líder: Criar um ambiente propício ao bom desempenho, oferecendo treinamento, apoio e estímulo, de modo a aumentar a expectativa; Garantir que o bom desempenho seja recompensado com elogios, avaliações positivas, aumentos de salário ou de cotas de participação nos resultados; Identificar as recompensas com maiores valências

21 Recompensas Organizacionais
Os três componentes da remuneração total Remuneração básica: é o pagamento fixo que o funcionário recebe de maneira regular na forma de salário mensal. Incentivos salariais: são os programas desenhados para recompensar funcionários com bom desempenho, através de bônus e participação nos resultados como recompensas por resultados alcançados. Benefícios: remunerações indiretas em forma de benefícios oferecidos como alimentação, transporte, seguro de vida e plano de saúde.


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