A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Contribuição dos Fatores Motivacionais para a Qualidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Contribuição dos Fatores Motivacionais para a Qualidade."— Transcrição da apresentação:

1 A Contribuição dos Fatores Motivacionais para a Qualidade

2

3 O desempenho de uma organização depende fortemente da contribuição das pessoas que a compõem e a forma como as pessoas estão organizadas, são estimuladas e capacitadas, e como são mantidos um ambiente de trabalho e um clima organizacional adequados

4 Conceituais Humanas Técnicas Conceituais Humanas Técnicas Institucional Alta direção Operacional Supervisão Níveis administrativos Habilidades necessárias Intermediário Gerência

5 Qualidade de produtos Serviços Qualidade de vida Qualidade de relacionamento Eleva o moral Excelência

6 Courtis afirma As pessoas trabalham melhor se forem motivadas e instruídas

7 Schein Modelo do homem auto- realizador Quer tornar o trabalho mais desafiante e significativo de modo a gerar orgulho e auto- estima para quem os realiza.

8 Torna-se imprescindível identificar quais fatores motivam as pessoas nas organizações

9 Bowditch & Buono argumentam Um problema principal é saber porque as pessoas se comportam da maneira que o fazem em seu ambiente de trabalho? Porque algumas pessoas dão o máximo de si e outras nem tanto?

10 Como é possível influenciar o desempenho das pessoas? Como motivar as pessoas? Cabe então uma pergunta:

11 O fracasso da maioria das empresas está na falta de conhecimento de como lidar com pessoas

12 Bergamini A Motivação é um aspecto intrínseco às pessoas Ninguém motiva ninguém

13 Vroom Desejos individuais e as expectativas de alcançá-los É a força que propele o indivíduo para uma certa função

14 Herzberg Mausner Snyderman O que motiva é o atingir de uma meta, isso motiva para novos desafios. São os fatores do próprio trabalho que funcionam como fatores motivadores

15 McGregor As pessoas têm capacidade e criatividade para resolver problemas dentro das instituições Motivadas, há interesse de fazer certo e melhor Um trabalhador motivado é capaz de atingir metas organizacionais

16 Macedo Póvoa Filho A motivação surge de dentro das pessoas, não há como ser imposta

17 Várias são definições de motivação Não há unanimidade na definição de motivação, pois o conceito é difícil de entender exatamente

18 Uma grande questão é: Como os gerentes das organizações vão entender e aproveitar a motivação para o sucesso pessoal e institucional?

19 1 o passo Ultrapassar a visão Taylorista

20 Tratar as pessoas como pessoas Personalidade Aspirações Valores Crenças Atitudes Motivações Objetivos individuais Emoções Percepção Capacidade 2 o passo

21 Trabalhar o clima interno 3 o passo E m p o w e r m e n t

22 Localização: Minas Gerais Espírito Santo Produtos: Pelotas de minério de ferro Pellet-feed Finos de minério Para a Samarco, Fazer bem-feito É fazer bem Para todo Mundo. Case

23 Transforma o minério de ferro de baixo teor em pelotas tipo exportação

24 UM MODELO DE GESTÃO QUE É UMA VERDADEIRA GESTÃO-MODELO.

25 Gerência Voltada para: Qualidade de vida Clima interno

26

27 Equilíbrio, disposição, harmonia de corpo, mente e espírito: para a Samarco, empregado saudável é ser humano pleno. A Gerência da Qualidade de Vida, através do Programa Bem Viver, atua permanentemente buscando formas de garantir e aumentar o bem-estar dos empregados e de seus familiares e conscientizar para a mudança de hábitos prejudiciais - como sedentarismo e tabagismo - e para o combate à dependência química de álcool e drogas.

28 A Samarco oferece os seguintes benefícios: Restaurante Ticket Restaurante Desjejum Lanche Noturno Assistência Médica Assistência Hospitalar Assistência Odontológica Assistência Farmacêutica Check-up Seguro de Vida Seguro de Viagem Plano de Previdência Privada Educação de Nível Médio (desenvolvimento) Graduação Pós-graduação e MBA Cursos e Seminários no Brasil (desenvolvimento) Transporte Estacionamento Auxílio Funeral Crédito – CREDISAM Crédito Habitacional – COHESA Empréstimo de Férias Auxílio Creche

29

30 QualidadeComprometimento Satisfação Pessoas Motivadas

31 Tempo de trabalho na Samarco

32 Clima interno na Samarco

33 Preocupação da Samarco com a motivação dos funcionários

34

35 Vale salientar que motivar não é manipular as pessoas com elogios ou coisas semelhantes ou suborná-las com recompensas, mas é o reconhecimento pela administração, quando as metas e objetivos são atingidos, é a celebração pública desse reconhecimento, é enaltecer as atitudes das pessoas com melhor desempenho do seu trabalho, resultando em uma auto-estima favorável.

36 TODA ORGANIZAÇAO INTELIGENTE DEVE ATENTAR PARA A GRANDE IMPORTÂNCIA DE SE TER UMA EQUIPE MOTIVADA

37 Obrigado pela oportunidade


Carregar ppt "A Contribuição dos Fatores Motivacionais para a Qualidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google