A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Contribuição dos Fatores Motivacionais para a Qualidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Contribuição dos Fatores Motivacionais para a Qualidade"— Transcrição da apresentação:

1 A Contribuição dos Fatores Motivacionais para a Qualidade

2

3 O desempenho de uma organização depende fortemente da contribuição das pessoas que a compõem e a forma como as pessoas estão organizadas, são estimuladas e capacitadas, e como são mantidos um ambiente de trabalho e um clima organizacional adequados

4 Níveis administrativos Habilidades necessárias
Conceituais Humanas Técnicas Institucional Alta direção Intermediário Gerência Operacional Supervisão

5 Excelência Motivação Qualidade de vida Qualidade de produtos Serviços
Eleva o moral Qualidade de relacionamento

6 As pessoas trabalham melhor se forem motivadas e instruídas
Courtis afirma As pessoas trabalham melhor se forem motivadas e instruídas

7 Modelo do homem auto-realizador
Schein Modelo do homem auto-realizador Quer tornar o trabalho mais desafiante e significativo de modo a gerar orgulho e auto-estima para quem os realiza.

8 Torna-se imprescindível identificar quais fatores motivam as pessoas nas organizações

9 Bowditch & Buono argumentam
Um problema principal é saber porque as pessoas se comportam da maneira que o fazem em seu ambiente de trabalho? Bowditch & Buono argumentam Porque algumas pessoas dão o máximo de si e outras nem tanto?

10 Cabe então uma pergunta:
Como é possível influenciar o desempenho das pessoas? Cabe então uma pergunta: Como motivar as pessoas?

11 O fracasso da maioria das empresas está na falta de conhecimento de como lidar com pessoas

12 A Motivação é um aspecto intrínseco às pessoas
Bergamini Ninguém motiva ninguém

13 Desejos individuais e as expectativas de alcançá-los
Vroom É a força que propele o indivíduo para uma certa função

14 O que motiva é o atingir de uma meta, isso motiva para novos desafios
O que motiva é o atingir de uma meta, isso motiva para novos desafios. São os fatores do próprio trabalho que funcionam como fatores motivadores Herzberg Mausner Snyderman

15 Um trabalhador motivado é capaz de atingir metas organizacionais
McGregor As pessoas têm capacidade e criatividade para resolver problemas dentro das instituições Motivadas, há interesse de fazer certo e melhor

16 A motivação surge de dentro das pessoas, não há como ser imposta
Macedo Póvoa Filho

17 Várias são definições de motivação
Não há unanimidade na definição de motivação, pois o conceito é difícil de entender exatamente Várias são definições de motivação

18 Uma grande questão é: Como os gerentes das organizações vão entender e aproveitar a motivação para o sucesso pessoal e institucional?

19 1o passo Ultrapassar a visão Taylorista

20 Tratar as pessoas como pessoas
2o passo Tratar as pessoas como pessoas Crenças Personalidade Atitudes Aspirações Motivações Percepção Emoções Valores Capacidade Objetivos individuais

21 Trabalhar o clima interno
3o passo Empowerment Trabalhar o clima interno

22 Case Mundo. Produtos: Pelotas de minério de ferro Pellet-feed
Para a Samarco, Fazer bem-feito É fazer bem Para todo Mundo. Produtos: Pelotas de minério de ferro Pellet-feed Finos de minério Case Localização: Minas Gerais Espírito Santo

23 Transforma o minério de ferro de baixo teor em pelotas tipo exportação

24 QUE É UMA VERDADEIRA GESTÃO-MODELO.
UM MODELO DE GESTÃO QUE É UMA VERDADEIRA GESTÃO-MODELO.

25 Gerência Voltada para:
Qualidade de vida Clima interno

26

27 Equilíbrio, disposição, harmonia de corpo, mente e espírito: para a Samarco, empregado saudável é ser humano pleno. A Gerência da Qualidade de Vida, através do Programa Bem Viver, atua permanentemente buscando formas de garantir e aumentar o bem-estar dos empregados e de seus familiares e conscientizar para a mudança de hábitos prejudiciais - como sedentarismo e tabagismo - e para o combate à dependência química de álcool e drogas.

28 A Samarco oferece os seguintes benefícios: Restaurante
Ticket Restaurante Desjejum Lanche Noturno Assistência Médica Assistência Hospitalar Assistência Odontológica Assistência Farmacêutica Check-up Seguro de Vida Seguro de Viagem Plano de Previdência Privada Educação de Nível Médio (desenvolvimento) Graduação Pós-graduação e MBA Cursos e Seminários no Brasil (desenvolvimento) Transporte Estacionamento Auxílio Funeral Crédito – CREDISAM Crédito Habitacional – COHESA Empréstimo de Férias Auxílio Creche

29

30 Pessoas Motivadas Satisfação Qualidade Comprometimento

31 Tempo de trabalho na Samarco

32 Clima interno na Samarco

33 Preocupação da Samarco com a motivação dos funcionários

34 Resultado

35 Vale salientar que motivar não é manipular as pessoas com elogios ou coisas semelhantes ou suborná-las com recompensas, mas é o reconhecimento pela administração, quando as metas e objetivos são atingidos, é a celebração pública desse reconhecimento, é enaltecer as atitudes das pessoas com melhor desempenho do seu trabalho, resultando em uma auto-estima favorável.

36 TODA ORGANIZAÇAO INTELIGENTE DEVE ATENTAR PARA A GRANDE IMPORTÂNCIA DE SE TER UMA EQUIPE MOTIVADA

37 Boa Noite a todos Obrigado pela oportunidade


Carregar ppt "A Contribuição dos Fatores Motivacionais para a Qualidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google