Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouViviane Carvalho Alterado mais de 9 anos atrás
1
Formação de professores: uma análise sobre teoria, prática, pesquisa, imaginação e a criatividade na docência
2
Grupo Pedagogia Colaborativa:
Licenciatura em Pedagogia Grupo Pedagogia Colaborativa: Edite Brandão Emanoela Ferreira Rosalena Barbosa Viviane da Silva 2014.2
3
“A prática que é critério de verdade é a prática enquanto atividade material, transformadora e social. (Pimenta, 1997: 92)
6
Uma outra história
7
“Chamamos atividade criadora do homem aquela em que se cria algo novo
“Chamamos atividade criadora do homem aquela em que se cria algo novo.” (Vigotsky, 2009:11)
11
Referências: PIMENTA, Selma Garrido,. O estágio na formação de professores : unidade teoria e pratica? 3. ed. São Paulo: Cortez, 1997. VIGOTSKY, L. S. Imaginação e criação na infância: ensaio psicológico : livro para professores. São Paulo, SP: Ática, (Ensaios comentados) MENDONÇA, Nadir Domingues. O uso dos conceitos: uma questão de interdisciplinaridade. 4. ed. rev. e atual. Petrópolis, RJ: Vozes, 1994. ANDRÉ, Marli. O papel da pesquisa na prática e na formação dos professores. Campinas. Papirus Vídeo: Conheça a história de uma professora que reinventou o jeito de dar aulas disponível em: Vídeo: Papo Cabeça Clickideia -Entrevista com Rodrigo Ayres de Araújo disponível em:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.