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Chlorophylla 2MA Camila Vissossi Flávia Oms Rafaela Buffara

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Apresentação em tema: "Chlorophylla 2MA Camila Vissossi Flávia Oms Rafaela Buffara"— Transcrição da apresentação:

1 Chlorophylla 2MA Camila Vissossi Flávia Oms Rafaela Buffara
Samara Bark Taly Zugman

2 Logos:

3 HistÓria: A empresa nasceu em 1986, em Curitiba. E ao longo destes anos, vários produtos foram criados e conquistaram os clientes, que se tornaram consumidores fiéis da marca. Com excelente reputação junto aos seus stakeholders e no mercado onde atua. Atua no canal Franchising com lojas e uma proposta de atuação diferenciada e inovadora.

4 Diferencial da Marca: Práticas comercias diferenciadas e metodologias de marketing aplicado, fomentam: Rentabilidade do parceiro através de uma arquitetura de custos/financeiros que melhoram o desempenho da operação; Adequação de mix, prevendo produtos regionais; Foco em treinamento, gestão e comunicação com base nas características da cidade.

5 Diferencial da Marca: A Chlorophylla está sedimentada em espaços diferenciados e modernos, alinhados com vetores mundiais do momento. Cores marcantes em fusão com o clean, peças high-tech em sinergia com o aconchego e o bem-estar da madeira certificada de fontes renováveis.

6 Como a marca se vÊ: “A marca se vê renovada, com impulso grande de venda e muito focada.” Rosane Schweidson, Diretora Presidente.

7 A alquimia do NegÓcio: A Chlorophylla faz da perfumaria e cosmética uma arte aplicada, desenvolvendo seu negócio e o de seus parceiros com o mesmo cuidado e atenção ao detalhe que dispensa a seus produtos. Na Chlorophylla, qualidade é um adjetivo aplicável tanto para cada produto quanto para o negócio como um todo.

8 RazÃo de ser e realizar:
Os parceiros são selecionados rigorosamente já que recebem uma marca já consolidada no mercado. É necessário que o empreendedor tenha garra, liderança, perseverança e espírito construtivo já que a marca precisa manter a qualidade em todas as sedes. O interesse comum entre empresa e parceiro, faz da franqueza uma obrigação. Periodicamente avaliado quanto ao desempenho de seu negócio, o franqueado Chlorophylla tem o direito e o dever de contribuir com suas opiniões para o crescimento do negócio como um todo. Observar as reações do público e ouvir atentamente as sugestões de lojistas e vendedores formam um valioso conjunto de conhecimentos da Marca. Uma vez aplicados, resultam em ambientes e práticas diferenciadas, onde cada detalhe é definido para aproximar e integrar clientes e produtos.

9 MissÃo: Buscar na natureza, inspiração para proporcionar o elo entre as pessoas e suas melhores emoções.

10 Nível da Marca: É uma marca identificadora, pois tem individualidade e posicionamento, tem significado próprio e é conhecida (mais no norte e nordeste do país). Como nessa região tem 178 franquias, a rede construiu uma fábrica em Pernambuco no início de 2013. No Sul, a marca não é tão forte, pois o Boticário, Avon, entre outras lojas, são predominantes no mercado.

11 VALOR DA MARCA: “O valor de marca é bastante expressivo, devido ao tempo de mercado e foco.” Rosane Schweidson, Diretora Presidente. Brand Equity (valor da marca) é como a força de determinada marca pode ser convertida em valor para o produto/serviço para a empresa que a possui. É uma marca forte regionalmente, não nacionalmente. Por isso não possui um extenso valor de marca tendo pouca conscientização e uma imagem fraca no mercado nacional.

12 COMO OS CONSUMIDORES VEEM A MARCA:
“Os clientes veem a marca com orgulho e muita credibilidade.” Rosane Schweidson, Diretora Presidente. "Eu me lembro, mas nunca mais vi." Luize, 45 anos. "Era tipo uma boticário menor." Luize, 45 anos. "Minha vó usa." Giovanna, 19 anos. “Já usei o creme da minha mãe.” Gabriella, 15 anos. “Conheço, mas não acho uma marca muito boa.” Christiane, 45 anos.

13 Posicionamento da marca:
Primeira etapa: Posicionamento é descobrir um nicho (espaço no mercado/público alvo) estratégico no mercado, que tenha futuro e seja defensável de forma a gerar os resultados para o negócio que já exista ou se possa ter. Segunda etapa: O planejamento da guerra deve ser perspicaz o suficiente para “avaliar as próprias forças, a dos inimigos, e a dos prováveis inimigos”. Terceira etapa: Arquitetura - Depois de completar as duas primeiras etapas é possível passar para a terceira, que é mais complexa. Consiste em encontrar o melhor posicionamento, cumprindo-se idealmente uma lista de sete pontos, ou a maioria deles pelo menos. Quarta Etapa: Engenharia – a busca da combinação otimizada entre quatro facetas do posicionamento, que são especificamente dependentes. Referencial Teórico: Marcas de A a Z - Rafael Sampaio.

14 Sete pontos da Terceira etapa:
1- Relevância: Dentro das tendências do mercado, a marca pode ser considerada relevante na região do norte e nordeste, pelo seu baixo custo e maior espaço no mercado. Já no Sul, não é uma marca com relevância, pois pela pesquisa que realizamos, pudemos perceber que a maior parte dos curitibanos entrevistados nunca ouviram falar da marca. 2- Competitividade: A proposta é fraca levando em consideração outras marcas, assim sendo, não trás evolução. Seu marketing busca relacionar emoções, sensibilidade e natureza. O diferencial é que é uma marca de qualidade e de baixo custo. 3- Singularidade: A proposta da marca não é original, pois não apresenta inovações no meio do mercado dos cosméticos naturais, é apenas uma cópia de empresas que já existem. 4- Defensabilidade: É possível registrar o meio ambiente como essência e posicionamento da marca, porém não possui exemplos relevantes de exclusividade nesse ramo.

15 Sete pontos da terceira etapa:
5- Rentabilidade: Imaginamos que a marca é rentável o suficiente já que possui filiais espalhadas por todo Brasil, e pelo fato de estar no mercado há tantos anos. 6- Expansão da franquia da marca: A marca possui filiais por todo o Brasil, tendo um nível de elasticidade o suficiente para atender as variáveis táticas do mercado, buscando se adequar a cada região do Brasil. 7- Sustentabilidade: Por enquanto o posicionamento tem funcionado para a marca, já que eles sabem que seu foco principal é o norte e o nordeste, e a empresa tem evoluído cada vez mais por causa desse fato. Tudo é uma arquitetura do posicionamento com a visão da busca do ideal.

16 quarta etapa: 1- Posicionamento do mercado: O mercado de cosméticos é muito saturado e pouco inovador, tendo inúmeras marcas concorrentes com o mesmo objetivo. Assim sendo, é raro encontrar espaços vazios, e normalmente essas marcas acabam seguindo o líder. Por causa do tempo em que a Chlorophylla está no mercado, ela possui um fiel número de consumidores e conquistou seu espaço. 2- Posicionamento do produto ou do serviço: A característica do produto é a consequência natural da manifestação dos desejos e da satisfação dos sentidos. Possuindo fragrâncias marcantes, loções deliciosas com ativos naturais. Os preços são acessíveis a grande parte da população. 3- Posicionamento da empresa: A empresa não possui um posicionamento regular em todas as regiões do Brasil. 4- Posicionamento conceitual da marca: A Chlorophylla, é o símbolo da transformação vital. A luz e o verde da folha geram a beleza da vida, o oxigênio que irriga o Planeta. O processo da fotossíntese é de uma simplicidade que só a evolução constante pode alcançar, provendo o combustível essencial a tudo o que respira. As sutis variações da natureza permitem infinitas combinações. Sensibilidade para compreender a diversidade e o conhecimento das emoções humanas são a chave para a transformação de matérias-primas em complementos para a personalidade do Consumidor Chlorophylla.

17 Produtos e ServiÇos: Serviços: Existem vários pontos de venda em cada região, serviço de 0800 de 24 horas e uma loja virtual. A relação estreita com o consumidor final é um elo indispensável e está entre as prioridades da empresa. Material Promocional: Catálogos e folhetos sobre produtos são largamente utilizados, assim como impressos para datas específicas e promoções sazonais. Produtos: Alta qualidade em produtos e embalagens é a melhor garantia de impacto e venda. Uma gama de produtos bem diversificada oferece mais alternativas e apresenta melhor desempenho nas vendas.

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19 Pontos de Venda:

20 PÚblico Alvo: O target é feminino de 25 a 45 anos, classes B e C.
O mercado é focado no norte e no nordeste do país.

21 ComunicaÇÃo da Marca: A veiculação de campanhas nacionais é um dos grandes apoios que a Chlorophylla tem para vender mais. Televisão, revistas e rádio, de acordo com as campanhas, fazem parte da mídia selecionada para atingir o consumidor de forma eficiente e com retorno.

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27 AgÊncia que atende a chlorophylla:
F1rst Comunicação.

28 Propagandas: http://www.youtube.com/watch?v=tGxQACnrptA

29 Internet: Instagram, Twitter e Facebook.

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