Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Governança e Negociação
Caso do Centro de Soluções Corporativas
2
Uma rápida introdução: “Você já abriu o chamado?”
3
“Você já abriu o chamado?”
4
“Você já abriu o chamado?”
5
“Você já abriu o chamado?”
6
“Você já abriu o chamado?”
7
“Você já abriu o chamado?”
8
“Você já abriu o chamado?”
9
“Você já abriu o chamado?”
10
“Você já abriu o chamado?”
11
“Você já abriu o chamado?”
12
“Você já abriu o chamado?”
13
“Você já abriu o chamado?”
14
Nosso conceito de Governança
“A Tecnologia que faz forças opostas trabalharem juntas”
15
para servir a comunidade”
Nossas crenças “Trabalhamos para servir a comunidade” Alexandrino Garcia Fundador
16
O Grupo Algar
17
Empresa de controle familiar com gestão profissional
Grupo Algar (desde 1929) Empresa de controle familiar com gestão profissional
18
Cliente, nossa razão de existir Valorização dos talentos humanos
Visão, Missão e Valores Visão Gente servindo Gente Missão Desenvolver relacionamentos e negócios sustentáveis que gerem valor percebido. Cliente, nossa razão de existir Integridade Valorização dos talentos humanos Crença no Brasil Sustentabilidade
19
Perfil
20
Estrutura de Negócios Setores de atuação
21
Estrutura de Negócios Setores e empresas
Monomarca: tudo com todos TI / Telecom Agro Serviços Turismo
22
Solidez e presença Presença Destaques Geográfica 2012 20,6 mil 2 mi
Receita Líquida R$3,7 bi Exportações US$367 mi Investimentos R$440 mi Associados 20,6 mil Destaques 2012 2 mi Clientes
23
Explorando o conceito
24
Nosso conceito de governança
“A Tecnologia que faz forças opostas trabalharem juntas” Sistêmica – Orientada a Processos Direta – Baseada em métricas Coloca as pessoas certas para conversar Toda baseada em controle Requer interesse genuíno em resolver um problema. Quando uma situação chega a governança o processo está quebrado.
25
Partes integrantes da negociação
CSC UniAlgar* Holding Tecnologia Telecom Aviation* Serviços Agro CSC Algar – Suporte TI Back-Office Provedor 1 Provedor 2 Governança Centralizada FiCo Talentos Humanos Compras Você não pode terceirizar a liderança da governança! * Apenas para serviços de TH
26
Camadas de Negociação Comitê Diretor Executivos Equipes de Operação Trimestralmente revisa o resultado. Trata estratégia e aspectos financeiros Toda rotina é preparada pela Algar. Os terceiros são envolvidos sob demanda Mensalmente revisa o resultado. Análise de volumes e Indicadores de Performance Semanalmente revisa performance da operação. Captura os incidentes
27
Gerenciamento por Métricas
Nossos resultados Gerenciamento por Métricas Racionalização do uso de TI Registro de incidentes baseado em fatos
28
Nosso aprendizado
29
Nosso aprendizado As pessoas sabem resolver suas contradições
Não tente medir tudo o que acontece Invista na gestão de mudanças. Governança é um grande PMO A empresa é a dona dos seus issues Governança devi influenciar as pessoas a negociarem O Único fato certo é que todas as suas negociações vão mudar no segundo seguinte à assinatura do contrato. Você terceiriza a autoridade e não a responsabilidade Processos são importantes. Pessoas são essenciais
30
Obrigado!!!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.