A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quebrando Tabu ??? FHC...8:23 http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1522059-7823-FERNANDO+HENRIQUE+CARDOSO+DEFENDE+REGULAMENTACAO+DA+MACONHA+E+CAUSA+POLEMICA,00.html.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quebrando Tabu ??? FHC...8:23 http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1522059-7823-FERNANDO+HENRIQUE+CARDOSO+DEFENDE+REGULAMENTACAO+DA+MACONHA+E+CAUSA+POLEMICA,00.html."— Transcrição da apresentação:

1 Quebrando Tabu ??? FHC...8:23

2 Trailer filme...

3 Antes de prosseguir, cabe lembrar que a discussão não visa “liberar” e sim “descriminalizar” e quebrar alguns tabus sobre a maconha. É bom lembrar que apesar de ser considerada “menos ofensiva” que cigarro e álcool, não defendemos a liberalização do comércio do maconha e sim a reflexão sobre a necessidade de “inclusive” reavaliar o comércio e a possível proibição também do cigarro e álcool.

4 Drogas – Liberar ou não? O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é a favor da descriminalização das drogas, ele afirma que os dependentes químicos precisam de auxílio diferenciado e necessitam ser vistos como “doentes” e não como criminosos. Descriminalização e tirar determinado ato como sendo criminoso. Regular e permitir o uso de drogas em lugares determinados. Legalizar e liberar o uso de drogas.

5 O Sindicato: O Negócio Por Trás do Barato (completo)
O Sindicato 1... O Sindicato 2...

6 Em 2002, a OMS (Organização Mundial de Saúde) publicou um dos mais completo relatórios sobre os efeitos da maconha. Os principais pontos foram apresentados na revista...

7 O primeiro registro do contato entre o Homo sapiens e a Cannabis sativa é de anos atrás. Trata-se da marca de uma corda de cânhamo impressa em cacos de barro, na China. O emprego da fibra, não só em cordas mas também em vários tecidos e, depois, na fabricação de papel, é um dos mais antigos usos da maconha. Graças a ele, a planta, original da região ao norte do Afeganistão, nos pés do Himalaia, tornou-se a primeira cultivada pelo homem com usos não alimentícios e espalhou-se por toda a Ásia e depois pela Europa e África.

8 Nas primeiras décadas do século XX, a maconha era liberada, embora muita gente a visse com maus olhos. Aqui no Brasil, maconha era “coisa de negro”, fumada nos terreiros de candomblé para facilitar a incorporação e nos confins do país por agricultores depois do trabalho.

9 A capacidade de aprender e de raciocinar e a memória diminuem. VERDADE
Os neurônios ficam estragados. MENTIRA Quem fuma muito tempo pode acabar caindo na dependência.  VERDADE Então, todos ficam viciados.  MENTIRA Quem usa maconha pode partir para drogas mais pesadas. VERDADE

10 A maconha provoca desastres de trânsito. VERDADE
O motorista perde totalmente a capacidade de se controlar.  MENTIRA A fumaça traz danos ao pulmão e está associada ao aparecimento da bronquite.  VERDADE Causa câncer com certeza. MENTIRA A produção de hormônios sexuais femininos pode ficar reduzida, alterando o ciclo menstrual. VERDADE

11 Os homens produzem menos espermatozóides. MENTIRA
Fumar durante a gravidez preju­dica a criança.  VERDADE


Carregar ppt "Quebrando Tabu ??? FHC...8:23 http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1522059-7823-FERNANDO+HENRIQUE+CARDOSO+DEFENDE+REGULAMENTACAO+DA+MACONHA+E+CAUSA+POLEMICA,00.html."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google