A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Nossa vida não é aquela que vivemos, mas, sim, aquela que lembramos, e como a lembramos, para poder contar sua história” Gabriel Garcia Márquez.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Nossa vida não é aquela que vivemos, mas, sim, aquela que lembramos, e como a lembramos, para poder contar sua história” Gabriel Garcia Márquez."— Transcrição da apresentação:

1 “Nossa vida não é aquela que vivemos, mas, sim, aquela que lembramos, e como a lembramos, para poder contar sua história” Gabriel Garcia Márquez

2 Aulas animadas: produção colaborativa de vídeo na educação Mary Grace Martins

3 Mini-currículo Mary Grace Martins Pedagoga, formada pela USP, especialista em EAD (UFJF), mestranda em Educação (USP). Pesquisadora na área de Educação inclusiva e acesso às tecnologias pelos alunos com necessidades educacionais especiais. Consultora da Microsoft Educação no Programa Aprender em Parceria e Aluno Monitor. Ex integrante da equipe de referência em Tecnologia Educacional da SME de São Bernardo do Campo-SP Docente na Uniban, na área de Didática, Metodologia e Prática de Ensino (cursos de licenciatura) Sócia-fundadora e responsável pelo site e comunidade virtual da Vivência Pedagógica, empresa que atua na formação de educadores e desenvolvimento de material educacional para cursos on-line.

4 Lá vem a história … O tempo todo nos deparamos com histórias
Na TV, nas conversas, filmes, propagandas e até Telejornais Por que as coisas que tanto nos fascinam fora da escola não podem ser aproveitadas dentro dela?

5 Possibilidades Filme Clip musical Charge animada Stop Motion
Propaganda Programa de TV

6 Windows Movie Maker Programa que permite a edição de filmes domésticos por meio de movimentos simples de arrastar e soltar.

7 JUMPCUT www.jumpcut.com
É como se fosse um Windows Movie Maker, só que neste caso você pode editar e publicar os seus vídeos on-line, sem precisar instalar o software.

8 Vantagens Interdisciplinaridade
Trabalho colaborativo e motivador para os alunos Possibilidade de abordar temas atuais Não é uma atividade exclusivamente escolar Contempla as múltiplas inteligências Contar histórias é uma habilidade importante em diversos contextos

9 Por quê trabalhar com vídeos?
Como forma de abordar um tema que exige maior estudo e pesquisa por parte dos alunos Como estratégia para sensibilizar os alunos para um determinado assunto A partir de necessidade que pode surgir de um Projeto de Aprendizagem de um determinado grupo de alunos ou turma

10 Estratégias Como promover a aprendizagem?
Como organizar grupos de trabalho? Como incentivar a colaboração? Qual o papel do educador? Como instigar/desafiar/motivar os alunos?

11 Etapas para produção Organizar grupos colaborativos
Listar idéias para a criação do vídeo Pesquisa de conteúdo – busca, análise, síntese Roteiro: apenas no formato de esboço/rascunho Coleta e organização do material necessário Edição do Vídeo Socialização das produções, discussão e publicação Dica: cronograma.doc crachá.doc tabelaapoio.doc

12 Explorando os programas
Movie Maker JumPCut – cadastro JumpCut - programa

13 Links para buscar inspiração...
– Prof. Eduardo Chaves – Videolog com vídeos de algumas oficinas ministradas – Muitos vídeos e orientações para educadores – Animações premiadas – Charges animadas

14 Artigos Aulas animadas: mais movimento ao que acontece na escola – Mary Grace Martins Refletindo sobre o uso de filmes na escola – Eliane Cândido O vídeo na sala de aula – José manuel Moran

15 Socialização das produções

16 Obrigada!!! Contato mary@vivenciapedagogica.com.br (e-mail e msn)


Carregar ppt "“Nossa vida não é aquela que vivemos, mas, sim, aquela que lembramos, e como a lembramos, para poder contar sua história” Gabriel Garcia Márquez."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google