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Marketing para EMPREENDORES

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Apresentação em tema: "Marketing para EMPREENDORES"— Transcrição da apresentação:

1 Marketing para EMPREENDORES
UNIP – 2007 PROF: MEROFA

2 O que é Produto hp and Microsoft's Frontline Partnership (FLP) leads the industry in collaboration and integration.  The primary goal of the hp Microsoft FLP is to develop and deliver low-cost industry-standard computing solutions with data center reliability. For nearly two decades, we have defined industry standards and delivered pre-tested, tightly integrated and fine-tuned hardware and software that provide you with greatest value. During this twenty-year partnership, hp and Microsoft have shared technology and engineering resources in developing and advancing the Windows operating systems. Because of this partnership, we have been driving industry standards for scalability, availability and interoperability. As a measure of Compaq’s commitment to technology collaboration, we have placed a lab and office adjacent to the Microsoft campus in Redmond, WA staffed with developers who have full badge authority and access to Microsoft facilities and lab. The benefits of this partnership to you include a single point of responsibility; support for business-critical systems worldwide; comprehensive, integrated solutions; scalable, reliable infrastructure and leading-edge, low-risk, cost-effective business solutions. Transition: Our unique collaboration ensures integration like no other server vendor. Compaq and Microsoft's Frontline Partnership (FLP) leads the industry in collaboration and integration.  The primary goal of the Compaq Microsoft FLP is to develop and deliver low-cost industry-standard computing solutions with data center reliability. For nearly two decades, we have defined industry standards and delivered pre-tested, tightly integrated and fine-tuned hardware and software that provide you with greatest value. During this twenty-year partnership, Compaq and Microsoft have shared technology and engineering resources in developing and advancing the Windows operating systems.

3 Conjunto de atributos, tangíveis ou não que é ofertado.
mercadorias Produto serviços Conjunto de atributos, tangíveis ou não que é ofertado. lugares pessoas idéias

4 características físicas
Produto características físicas reputação do vendedor                                                                                                                    cor Marca Embalagem garantia Desenho ambiente serviços do vendedor

5 características físicas
Serviço características físicas reputação do vendedor                                                                                                                    cor Marca garantia ambiente

6 PRODUTOS produtos empresariais consumo direcionados à revenda
uso na produção de outros produtos/serviços pessoal em residências o mesmo produto pode se enquadrar nas duas categorias

7 o que o cliente paga por um produto?
PRODUTOS o que o cliente paga por um produto?

8 tem preços individuais baratos. ex: lâmpada, pilhas, aspirina, etc.
Classificação dos bens de consumo Cliente já conhece o produto e o esforço de pesquisa por menor preço não compensa tem preços individuais baratos. ex: lâmpada, pilhas, aspirina, etc. Bens de conveniência Foco do produtor: distribuição ampla

9 Classificação dos bens de consumo
Cliente quer comparar a qualidade, preço, estilo, etc.em várias lojas. tem preços individuais relativamente altos. ex: produtos de moda, carros, geladeiras, etc. Bens de compra comparada Foco do produtor: distribuição focada perto dos concorrentes

10 Classificação dos bens de consumo
O cliente tem forte identificação/preferência pela marca, e por isso gastam tempo e esforço para localizar o produto. Bens de especialidade Foco do produtor: distribuição exclusiva Ex: perfumes, roupas feitas sob medida, jóias exclusivas

11 venda pessoal, esperar o momento de venda.
Classificação dos bens de consumo Produto novo que o cliente não tem consciência da existência, ou tem consciência mas não quer no momento. Bens não procurados Foco do produtor: venda pessoal, esperar o momento de venda. Ex: jazigos, descascador de cebolas elétrico, incinerador de lixo doméstico

12 Classificação dos bens de consumo - resumo
conveniência Comparação Especialidade omega speedmaster moon exemplos desinfetante televisão tempo e esforço gasto para efetuar a compra muito pouco considerável o necessário para encontrar tempo gasto planejando a compra muito pouco considerável considerável com que rapidez o desejo é satisfeito após seu surgimento imediatamente desinfetante relativamente longo televisão relativamente longo rolex O preço e a qualidade são comparados? não sim não

13 Preço Preço= quantidade de dinheiro e/ou outros itens necessária para se adquirir um produto/serviço. mas o que é oferecido ? Produto serviços adicionais outros benefícios

14 Preço PREÇO ALTO = maior qualidade percebida
PREÇO BAIXO = menor qualidade percebida CUSTO TOTAL DE AQUISIÇÃO CUSTO DA MERCADORIA TEMPO CUSTO EMOCIONAL GASOLINA ESTACIONAMENTO ETC

15 VALOR = BENEFÍCIOS PERCEBIDOS
PREÇO

16 OBJETIVOS DE PREÇO LUCRO:
Atingir um retorno-alvo coloca-se um markup ex: padarias, e empresas líderes de mercado Maximizar lucros: objetivo de preço de ganhar o máximo possível , estratégia adotadas por empresas que detém produtos exclusivos.

17 OBJETIVOS DE PREÇO VENDAS:
Aumentar o volume de vendas: para atingir um crescimento rápido ou para desencorajar outras empresas a entrarem no mercado. Manter ou Aumentar a Parcela de Mercado:

18 OBJETIVOS DE PREÇO STATUS QUO:
Objetivo de manter a situação atual da empresa: estabilização do preço

19 FATORES QUE INFLUENCIAM A DETERMINAÇÃO DO PREÇO
Preço atual de mercado: vale para produtos com similares Demanda estimada: quanto os clientes estão dispostos a comprar em cada faixa de preço. Reações da concorrência: monitorando os preços dos concorrentes a empresa define seus preços.

20 Outros Elementos do Mix de Marketing:
FATORES QUE INFLUENCIAM A DETERMINAÇÃO DO PREÇO Outros Elementos do Mix de Marketing: produto: novo, estabelecido, o usado pode ser utilizado na troca por um novo, ele utiliza insumos para poder funcionar ? etc. Canais de distribuição: tipo de loja ou local onde o produto será vendido Promoção: o investimento em comunicação pode influenciar na decisão do preço.

21 FATORES QUE INFLUENCIAM A DETERMINAÇÃO DO PREÇO
Custo do produto

22 Custo total mais um lucro desejado
Preço específico de venda Custo total mais um lucro desejado mais simples não considera flutuações de demanda muito utilizado por intermediários EX: produto tem um custo de R$18,00 e a empresa deseja um lucro sobre o preço final de 10% portanto vende o produto por R$20,00 (imaginando uma situação sem impostos)

23 Preço específico de venda
Análise marginal: considera apenas o custo variável de produção. Estratégia usada por companhias aéreas

24 Preço para alcançar a concorrência:
Preço específico de venda Preço para alcançar a concorrência: Parte do preço final do consumidor que é praticado e retira as margens dos intermediários e chega ao preço final. A partir deste preço final se determina um CUSTO-ALVO.

25 considerando o ponto de equilíbrio:
Preço específico de venda considerando o ponto de equilíbrio: O ponto de equilíbrio se obtém quando os custos fixos+os variáveis obtidos por um lote de vendas são cobertos pela receita total destas vendas. Volume do PE= custo fixo preço - Cvariável

26 Preços abaixo dos concorrentes:
Preço específico de venda Preços abaixo dos concorrentes: Busca a vantagem de se ter um preço melhor que os concorrentes e com isso ganhar mercado.

27 Preços acima dos concorrentes
Preço específico de venda Preços acima dos concorrentes Quando uma empresa define seus preços acima dos demais concorrentes, seja por prestígio, marca ou outro diferencial.

28 Preço específico de venda
Determinação de preço baseada em custo produto custo preço valor clientes Determinação de preço baseada em valor custo produto clientes valor preço

29 DEFINA O PREÇO PARA SEU PRODUTO/SERVIÇO.
TRABALHO DEFINA O PREÇO PARA SEU PRODUTO/SERVIÇO.


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