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ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS

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Apresentação em tema: "ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS"— Transcrição da apresentação:

1 ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS
29 de outubro de 2012

2 AGENDA Definições e Cenários. Como reduzir CONFLITOS nas Empresas ?
Ferramentas. Vídeos : Cliente, Informação e Planejamento.

3 VÍDEO => VISÃO DO CLIENTE

4 É produzir cada vez mais e melhor, com cada vez menos.
Produtividade É produzir cada vez mais e melhor, com cada vez menos. Competitividade Qualidade + Produtividade Foco no mercado Competitividade

5 Administração de Conflitos:
É um processo onde uma das partes envolvidas, percebe que a outra parte frustrou ou irá frustrar os seus interesses. Fontes de Conflitos: Diferentes visões de mundo Diferenças de idade, sexo Poder / Status Sucesso Ausência de recursos Diferenças culturais Autonomia Direitos não atendidos Mudanças Recursos compartilhados Ambiente hostil Acomodação Diferenças individuais Manipulação Insatisfação Surpresas Objetivos divergentes Preconceitos Informações incompletas Outros ( Inúmeros )

6 ADMINISTRAÇÃO É o alcance das metas, de maneira eficaz e eficiente por meio de planejamento, organização, liderança e controle dos recursos organizacionais. Controle Monitora as atividades e faz correções Organização Atribui responsabilidades pela realização da tarefa Planejamento Seleciona metas e meios de obtê-las Liderança Usa influência para motivar os funcionários Funções Administrativas Recursos Humanos Financeiros Materiais Tecnológicos Informação Desempenho Alcance das metas Produtos Serviços Eficiência Eficácia Fonte: Richard L. Daft ( Pág. 6 )

7 Rivalidade entre Concorrentes
MODELO DE PORTER Ameaça de entrada Poder de barganha dos fornecedores Rivalidade entre Concorrentes Poder de barganha dos compradores Ameaça dos substitutos

8 CICLO DE VIDA PRODUTO QUAL O CICLO DA SUA EMPRESA / SERVIÇO ? R$
Crescimento Maturidade Declínio Introdução Tempo QUAL O CICLO DA SUA EMPRESA / SERVIÇO ?

9 VÍDEO => INFORMAÇÃO

10 Como reduzir CONFLITOS?
Plano de Negócio Definir as atividades Identificar o seu perfil Estratégias

11 PLANO DE NEGÓCIO É um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. O plano de negócio permite identificar e restringir seus erros no papel, ao invés de cometê-los no mercado.

12 COBRANÇA COMPRAS LOGÍSTICA PESSOAS EMPRESA VENDAS PRODUÇÃO FINANÇAS
SITE Definição de responsabilidades : Sócios, Áreas e Funcionários COBRANÇA COMPRAS LOGÍSTICA PESSOAS EMPRESA ESTOQUE CONTADOR MARKETING SISTEMA

13 CARACTERÍSTICAS DO COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
COMPROMETIMENTO INDEPENDÊNCIA E AUTOCONFIANÇA ESTABELECIMENTO DE METAS BUSCA DE OPORTUNIDADES E INICIATIVA PLANEJAMENTO E MONITORAMENTO PLANO DE NEGÓCIO PERSISTÊNCIA BUSCA DE INFORMAÇÃO CORRER RISCOS CALCULADOS EXIGÊNCIA DE QUALIDADE E EFICIÊNCIA PERSUASÃO E REDE DE CONTATOS

14 PLANEJAMENTO Por quê Planejamos Para que Planejamos
Temos que conhecer o terreno que atuamos e onde pretendemos atuar; Precisamos de um norte seguro; Temos medo dos riscos que o futuro nos reserva; Por quê Planejamos Antecipar ameaças e oportunidades ao negócio; Fundamentar nossas decisões; Minimizar ou eliminar riscos e incertezas; Analisar a viabilidade de ideias de negocios; Possibilitar o alcance de objetivos e metas; Para que Planejamos

15 ANÁLISE DO SETOR/EMPRESA

16 ANÁLISE DO SETOR/EMPRESA
ALIMENTAÇÃO FORA DO DOMICÍLIO FORÇAS - Frequência do consumo; - Possibilidade de entrega simultânea do Produto e Serviço ao cliente; - Possibilidade de inovação nos processos: Exemplo de um restaurante que implantou uma bandeira no processo de cobrança; - Estratégia de bebida que aumenta a margem das empresas; - Estratégia de sobremesas e doces para aumentar o ticket médio (aumento nas vendas para cada cliente); - Flexibilidade na alteração do produto (exemplo: diversos tipos do prato); OPORTUNIDADES - Comer fora de casa , representa 1/3 do total de gastos com alimentos, em 2002 era 24%; - O IBGE estima que em 2020, será 40%; - Gastos com alimentação em valores : R$ 421,72 ( R$ 131,33 são fora do domicílio). - 85,2 milhões de clientes por ano passam pelos restaurantes e lanchonetes; - Delivery : 200 mil entregadores expressos na capital; - Número de internautas que compram produtos alimentícios pela internet subiu de 29% em 2009 para 34% em 2011; - Não participar de Feiras, Eventos e Associações; - Alta dependência de mão-de-obra qualificada para a produção do alimento e para a realização do serviço; - Concentração das vendas para Lojas FRAQUEZAS AMEAÇAS - Crescimento das Franquias; - Fusões e Aquisições ( Sadia e Perdigão, Seara e Marfrig, Schincariol e Kirin ); estabelecimentos como bares e lanchonetes no país ( no Grande ABC são ), em 2002 eram empresas. - Clientes irem para SP buscar opções de Restaurantes; - Inflação influenciada pela alta de alimentos, aumento da matéria-prima; R$ 185 bilhões em 2010 e estima-se R$ 213 bi em 2011, segundo a ABIA e no Grande ABC de R$ 150 milhões, segundo Sehal .

17 DUPLO DIAMANTE

18 Controles Básicos: CONTROLES E INFORMAÇÕES GERENCIAIS:
• Vendas / Faturamento • Custos / Despesas • Pedidos • Compras • Estoques • Fluxo de Caixa • Contas a Pagar / Receber • Preço de Venda • Margem de Contribuição • Ponto de Equilíbrio • Resultado Operacional • Lucratividade • Rentabilidade • Administração do Capital Humano

19 Resultado a ser atingido
MÉTODO Caminho para o resultado Resultado a ser atingido Meta + Hodós Método Método é: OU Caminho Sequência de ações necessárias para atingir o resultado desejado Situação atual Situação desejada Método GERENCIAR é perseguir resultados, portanto, não existe gerenciamento sem método, ou seja, método é a essência do gerenciamento.

20 Realizar/Colocar em prática
EMPREENDER É? Visualizar uma ideia E Realizar/Colocar em prática COMO?

21 Cabelereiro, lavanderia
Carrinho de Compras Composição dos gastos da classe C em 2011 * Casa 31,5% Cabelereiro, lavanderia e outros serviços 23,2% Alimentação 18,5% Transporte 8,2% Roupas 5,1% Diversão e Viagens 3,1% Educação 2,1% Saúde e higiene pessoal 8,3% 103 milhões de pessoas na classe C. Renda anual de R$ Fonte: Data Popular * Até março Fonte : Data Popular ( Revista PME - Agosto 2011 )

22 MATRIZ DE PRIORIDADE 1 2 IMPORTANTE NÃO IMPORTANTE 3 4 URGENTE
NÃO URGENTE

23 MATRIZ DE PRIORIDADE 3 4 CUSTO 1 2 SEM CUSTO FÁCIL DIFÍCIL

24 PDCA DO (Executar) CHECK (Verificar) PLAN (Planejar) – É definir o que tem que ser feito para atingir a Meta. ACTION Identificar, registrar e tratar as falhas Definir Metas Mapear Processos Educar e treinar Criar e executar padrões Mensurar e auditar os efeitos do trabalho executado (Agir corretivamente ou preventivamente) O PDCA é o método de gestão utilizado no ambiente organizacional, para manter e melhorar resultados por meio da identificação, observação e análise de problemas, bem como para o alcance das metas.

25 VÍDEO => PLANEJAMENTO

26 VISÃO INTEGRADA

27 Vocês sabem como prever o futuro?
“A melhor forma de prever o futuro, é.. criá-lo.” Peter Drucker Cursos pela internet - Fábio Costa /


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