A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Avaliação da Aprendizagem em Processo 3ª edição 2012 Rita de Cássia T. Prates e Sueli Ap. Gobbo Araujo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Avaliação da Aprendizagem em Processo 3ª edição 2012 Rita de Cássia T. Prates e Sueli Ap. Gobbo Araujo."— Transcrição da apresentação:

1 Avaliação da Aprendizagem em Processo 3ª edição 2012 Rita de Cássia T. Prates e Sueli Ap. Gobbo Araujo

2 Analisando o contexto

3

4

5

6 Estes materiais contém em sua estrutura: As matrizes de referência elaboradas para esta ação; As questões comentadas; A habilidade testada em cada uma das questões; Recomendações pedagógicas, indicações de outros materiais impressos ou disponíveis na internet; Referências bibliográficas e Outros referenciais utilizados na elaboração dos instrumentos.

7 AAP – trabalho com os resultados da Avaliação da Aprendizagem em Processo. Importância dos professores mapearem as habilidades as quais os alunos possuem dificuldades, de cada classe, e incluí- las nas Situações Problema com a finalidade de retomarem os erros que os alunos apresentaram. É fundamental os professores conhecerem quais foram as hipóteses levantadas por seus alunos, ou seja, trabalharem com os distratores e os descritores de cada item podem ajudá-los.

8 Dos 14 itens colocados na Avaliação da Aprendizagem em Processo, 10 itens foram iguais ou similares. Chamamos de similares os itens que foram trocados somente os números da situação problema. Entendemos a necessidade de colocarem itens parecidos ou iguais, como dentre as características da Avaliação externa Saresp (itens de ligação), no entanto percebemos um prejuízo no avanço do nível de proficiência.

9

10 6° ANO - 48 Escolas QUESTÕESABAIXO DE 50% 14 237 30 433 517 6 71 81 95 1011 33 1246 130 7° ANO - 49 Escolas QUESTÕESABAIXO DE 50% 148 241 340 442 548 621 731 846 934 1042 1148 1232 134 1438

11 1ª EM - 42 Escolas QUESTÕESABAIXO DE 50% 126 240 333 442 539 635 736 819 91 1016 1136 1238 1321 1430 2ª EM - 42 Escolas QUESTÕESABAIXO DE 50% 141 219 332 410 529 638 739 838 925 1013 1112 3 1316 1428

12 48 Escolas – Em 100% das escolas a quantidade de acertos ficou acima de 50% nas 2 questões abaixo 6° ANO - QUESTÕES QUE MAIS ACERTARAM:

13 48 Escolas – Em 98% das escolas a quantidade de acertos ficou abaixo de 50% 6° ANO - QUESTÃO QUE MAIS ERRARAM:

14 49 Escolas – Em 92% das escolas a quantidade de acertos ficou acima de 50% 7° ANO - QUESTÃO QUE MAIS ACERTARAM:

15 49 Escolas – Em 98% das escolas a quantidade de acertos ficou abaixo de 50% nas 3 questões abaixo 7° ANO - QUESTÕES QUE MAIS ERRARAM:

16 Diretoria de Ensino de Piracicaba 42 Escolas – Em 98% das escolas a quantidade de acertos ficou acima de 50% 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO - QUESTÃO QUE MAIS ACERTARAM

17 42 Escolas – Em 100% das escolas a quantidade de acertos ficou abaixo de 50% 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO - QUESTÃO QUE MAIS ERRARAM

18 42 Escolas – Em 93% das escolas a quantidade de acertos ficou acima de 50% 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO - QUESTÃO QUE MAIS ACERTARAM

19 42 Escolas – Em 98 % das escolas a quantidade de acertos ficou abaixo de 50% 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO - QUESTÃO QUE MAIS ERRARAM:

20  Malha quadriculada  Tabelas  Gráficos  Planificação  Volume / área / perímetro  Grandezas e medidas  Regularidades  Submúltiplos  Probabilidades  Números racionais (decimais, fracionários, porcentagem)  Relações métricas  Polígonos  Circunferência  Ângulos  Simetria  Reta numérica  Sistema monetário...


Carregar ppt "Avaliação da Aprendizagem em Processo 3ª edição 2012 Rita de Cássia T. Prates e Sueli Ap. Gobbo Araujo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google