Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGiovanna Borges Ventura Alterado mais de 8 anos atrás
1
M A R K E T I N G 1ºA PROJETO DE ENSINO BERNOULLI 2009 GRUPO DE MARKETING 1º ANO A FREDERICO ELOI MATHEUS BORGES PEDRO IVO THALES MAYA TIAGO TORRES
2
M A R K E T I N G 1ºA 1. Por que escolhemos marketing? 1.1 Justificativa: Escolhemos o marketing, pois ele está presente na vida de todos os seres humanos. Como nosso objetivo era atrair e divulgar a importância da diversidade para o mundo, o trabalho com o marketing permitiu explorar nossas idéias de uma forma interessante.
3
M A R K E T I N G 1ºA 2. Materiais utilizados para fazer o marketing. Cartaz: Divulgar o evento, convidando o leitor a se juntar ao nosso grupo. Banner: Atrair o público alvo para que comparecesse ao Projeto de Ensino Marcador de livro: Meio que o grupo encontrou de transmitir o convívio respeitoso à diversidade de forma útil as pessoas.
4
M A R K E T I N G 1ºA Folhetos, cartões de visita e folders: Não achamos interessante a utilização destes materiais, principalmente, porque eles produzem muita poluição.
5
M A R K E T I N G 1ºA 2.1. Cartaz A3
6
M A R K E T I N G 1ºA Cartaz A3 Pesquisa de opinião: Foi feita uma pesquisa de opinião elaborada com parte de nosso publico alvo (estudantes do colégio), com objetivo selecionar as melhores imagens, logo que a estética para o marketing é primordial. Tal pesquisa deu origem a dois cartazes, ao banner e ao marcador de livro.
7
M A R K E T I N G 1ºA Cartaz A3 Estética: o cartaz das mãos simboliza o conviver com a diversidade, no qual as mãos se apóiam pela convivência baseada no respeito mútuo. O cartaz do mosaico de rostos, representa a formação de nosso povo, que é dada pela miscigenação de diversas etnias que convivem em harmonia. No plano textual, o cartaz apresenta a frase: “insista em ser diferente”, uma mensagem curta, leve e de fácil assimilação para que a diversidade brasileira não se perca. Há também a presença de informações como data, local e hora, para situar o leitor sobre a realização do evento.
8
M A R K E T I N G 1ºA Cartaz A3 Estratégia: foram escolhidos pontos estratégicos do colégio com a maior visibilidade e circulação de pessoas.
9
M A R K E T I N G 1ºA Cartaz A3 Praticidade/ eficiência e economia: com os cartazes não são necessários a distribuição de materiais por pessoa, evitando gastos, pois são colocados em pontos estratégicos, fazendo com que mais pessoas vejam e consigam receber a mensagem do projeto de ensino, convidando o leitor a participar do mesmo.
10
M A R K E T I N G 1ºA Cartaz A3 – Grupo de música Foi elaborado um cartaz para divulgar o trabalho do grupo de música. A imagem de fundo é o logotipo da banda e possui um significado especial para a mesma.
11
M A R K E T I N G 1ºA 2.2. Marcador de livro
12
M A R K E T I N G 1ºA Marcador de livro Praticidade e eficiência: passa de forma objetiva a idéia central do projeto de ensino em um texto de fácil compreensão e pequeno. Estratégia/ impacto ambiental: serve como marcador após ter passado a mensagem, além do mais, guardando-o, a mensagem sempre poderá ser relembrada evitando o desperdício de papel, logo que evita que as pessoas o descartem, por ser um utensílio útil. Estética: escolhemos o rosto formado por pessoas de várias etnias, pois representa um grande símbolo da diversidade. A composição das diferentes cores chama a atenção e ressalta as diferenças étnicas entre os seres.
13
M A R K E T I N G 1ºA 2.3. Banner
14
M A R K E T I N G 1ºA Estética: foi dada ênfase ao aspecto visual para que o banner não ficasse carregado de informações e sim, transmitisse a idéia principal do projeto de ensino: ressaltar o convívio respeitoso com a diversidade. Para cumprir nosso objetivo utilizamos imagens que juntas formam contraste no centro do banner, aumentando sua visibilidade, já que para o marketing o campo estético prevalece. Banner Praticidade: uma imagem desperta a imaginação possibilitando várias interpretações, que muitas vezes um texto não consegue transmitir.
15
M A R K E T I N G 1ºA Estratégia: colocamos o banner na frente do colégio, pois este local apresenta grande circulação de pessoas, o que possibilita maior visibilidade. Além disso colocamos informações como data, local e hora, para situar o leitor sobre a realização do evento. Economia/ impacto ambiental: com o banner não é necessário a distribuição por pessoa, pois é colocado em um ponto de estratégico, tornando-o um método econômico e não contribuindo com a poluição. Banner
16
M A R K E T I N G 1ºA Matemática: através da Matemática comercial conseguimos perceber qual era o melhor custo benefício e formas de pagamento. História: o trabalho interdisciplinar de história nos ajudou a perceber como foi feita a formação étnica de nosso povo. Português (literatura): a literatura nos proporcionou uma melhor estética em nossos cartazes, banners e marcador de livro devido a avaliação de quadros feita por nós em sala.
17
M A R K E T I N G 1ºA 4. Conclusão Nosso trabalho teve como objetivo divulgar o Projeto de Ensino Bernoulli 2009, cujo tema foi “Diversidades”. Entretanto, o trabalho não divulgou apenas o projeto de ensino, pois a idéia principal de conviver com as diferenças foi amplamente divulgada. Conviver com as diferenças é muito importante num país como o Brasil, cuja população foi formada por um intenso processo de miscigenação.
18
M A R K E T I N G 1ºA Conclusão Com a execução deste trabalho, o nosso grupo aprendeu que os indivíduos estão muito além das aparências e, é hipócrita julgá-los por sexo, credo, cultura, raça, etc. Gostaríamos de agradecer às empresas patrocinadoras, “Unibanco” e “My Box” e ao colégio Bernoulli pela oportunidade de falar sobre um tema que está em constante debate na sociedade, além de disponibilizar profissionais extremamente competentes para nos ajudar.
19
M A R K E T I N G 1ºA Gostaríamos de agradecer a resença de todos, às empresas patrocinadoras (“Unibanco” e “My Box”) e ao colégio Bernoulli pela oportunidade de falar sobre um tema que está em constante debate na sociedade, além de disponibilizar profissionais extremamente competentes para nos ajudar.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.