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M A R K E T I N G 1ºA PROJETO DE ENSINO BERNOULLI 2009 GRUPO DE MARKETING 1º ANO A FREDERICO ELOI MATHEUS BORGES PEDRO IVO THALES MAYA TIAGO TORRES.

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1 M A R K E T I N G 1ºA PROJETO DE ENSINO BERNOULLI 2009 GRUPO DE MARKETING 1º ANO A FREDERICO ELOI MATHEUS BORGES PEDRO IVO THALES MAYA TIAGO TORRES

2 M A R K E T I N G 1ºA 1. Por que escolhemos marketing? 1.1 Justificativa: Escolhemos o marketing, pois ele está presente na vida de todos os seres humanos. Como nosso objetivo era atrair e divulgar a importância da diversidade para o mundo, o trabalho com o marketing permitiu explorar nossas idéias de uma forma interessante.

3 M A R K E T I N G 1ºA 2. Materiais utilizados para fazer o marketing.  Cartaz: Divulgar o evento, convidando o leitor a se juntar ao nosso grupo.  Banner: Atrair o público alvo para que comparecesse ao Projeto de Ensino  Marcador de livro: Meio que o grupo encontrou de transmitir o convívio respeitoso à diversidade de forma útil as pessoas.

4 M A R K E T I N G 1ºA  Folhetos, cartões de visita e folders: Não achamos interessante a utilização destes materiais, principalmente, porque eles produzem muita poluição.

5 M A R K E T I N G 1ºA 2.1. Cartaz A3

6 M A R K E T I N G 1ºA Cartaz A3  Pesquisa de opinião: Foi feita uma pesquisa de opinião elaborada com parte de nosso publico alvo (estudantes do colégio), com objetivo selecionar as melhores imagens, logo que a estética para o marketing é primordial. Tal pesquisa deu origem a dois cartazes, ao banner e ao marcador de livro.

7 M A R K E T I N G 1ºA Cartaz A3  Estética: o cartaz das mãos simboliza o conviver com a diversidade, no qual as mãos se apóiam pela convivência baseada no respeito mútuo. O cartaz do mosaico de rostos, representa a formação de nosso povo, que é dada pela miscigenação de diversas etnias que convivem em harmonia. No plano textual, o cartaz apresenta a frase: “insista em ser diferente”, uma mensagem curta, leve e de fácil assimilação para que a diversidade brasileira não se perca. Há também a presença de informações como data, local e hora, para situar o leitor sobre a realização do evento.

8 M A R K E T I N G 1ºA Cartaz A3  Estratégia: foram escolhidos pontos estratégicos do colégio com a maior visibilidade e circulação de pessoas.

9 M A R K E T I N G 1ºA Cartaz A3  Praticidade/ eficiência e economia: com os cartazes não são necessários a distribuição de materiais por pessoa, evitando gastos, pois são colocados em pontos estratégicos, fazendo com que mais pessoas vejam e consigam receber a mensagem do projeto de ensino, convidando o leitor a participar do mesmo.

10 M A R K E T I N G 1ºA Cartaz A3 – Grupo de música Foi elaborado um cartaz para divulgar o trabalho do grupo de música. A imagem de fundo é o logotipo da banda e possui um significado especial para a mesma.

11 M A R K E T I N G 1ºA 2.2. Marcador de livro

12 M A R K E T I N G 1ºA Marcador de livro  Praticidade e eficiência: passa de forma objetiva a idéia central do projeto de ensino em um texto de fácil compreensão e pequeno.  Estratégia/ impacto ambiental: serve como marcador após ter passado a mensagem, além do mais, guardando-o, a mensagem sempre poderá ser relembrada evitando o desperdício de papel, logo que evita que as pessoas o descartem, por ser um utensílio útil.  Estética: escolhemos o rosto formado por pessoas de várias etnias, pois representa um grande símbolo da diversidade. A composição das diferentes cores chama a atenção e ressalta as diferenças étnicas entre os seres.

13 M A R K E T I N G 1ºA 2.3. Banner

14 M A R K E T I N G 1ºA  Estética: foi dada ênfase ao aspecto visual para que o banner não ficasse carregado de informações e sim, transmitisse a idéia principal do projeto de ensino: ressaltar o convívio respeitoso com a diversidade. Para cumprir nosso objetivo utilizamos imagens que juntas formam contraste no centro do banner, aumentando sua visibilidade, já que para o marketing o campo estético prevalece. Banner  Praticidade: uma imagem desperta a imaginação possibilitando várias interpretações, que muitas vezes um texto não consegue transmitir.

15 M A R K E T I N G 1ºA  Estratégia: colocamos o banner na frente do colégio, pois este local apresenta grande circulação de pessoas, o que possibilita maior visibilidade. Além disso colocamos informações como data, local e hora, para situar o leitor sobre a realização do evento.  Economia/ impacto ambiental: com o banner não é necessário a distribuição por pessoa, pois é colocado em um ponto de estratégico, tornando-o um método econômico e não contribuindo com a poluição. Banner

16 M A R K E T I N G 1ºA  Matemática: através da Matemática comercial conseguimos perceber qual era o melhor custo benefício e formas de pagamento.  História: o trabalho interdisciplinar de história nos ajudou a perceber como foi feita a formação étnica de nosso povo.  Português (literatura): a literatura nos proporcionou uma melhor estética em nossos cartazes, banners e marcador de livro devido a avaliação de quadros feita por nós em sala.

17 M A R K E T I N G 1ºA 4. Conclusão Nosso trabalho teve como objetivo divulgar o Projeto de Ensino Bernoulli 2009, cujo tema foi “Diversidades”. Entretanto, o trabalho não divulgou apenas o projeto de ensino, pois a idéia principal de conviver com as diferenças foi amplamente divulgada. Conviver com as diferenças é muito importante num país como o Brasil, cuja população foi formada por um intenso processo de miscigenação.

18 M A R K E T I N G 1ºA Conclusão Com a execução deste trabalho, o nosso grupo aprendeu que os indivíduos estão muito além das aparências e, é hipócrita julgá-los por sexo, credo, cultura, raça, etc. Gostaríamos de agradecer às empresas patrocinadoras, “Unibanco” e “My Box” e ao colégio Bernoulli pela oportunidade de falar sobre um tema que está em constante debate na sociedade, além de disponibilizar profissionais extremamente competentes para nos ajudar.

19 M A R K E T I N G 1ºA Gostaríamos de agradecer a resença de todos, às empresas patrocinadoras (“Unibanco” e “My Box”) e ao colégio Bernoulli pela oportunidade de falar sobre um tema que está em constante debate na sociedade, além de disponibilizar profissionais extremamente competentes para nos ajudar.


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