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+ “Percepções e Segurança, o mercado de Grandes Eventos GRANDES EVENTOS.

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1 + “Percepções e Segurança, o mercado de Grandes Eventos GRANDES EVENTOS

2 Video de apresentação RIO 2016

3 + Jogos Olímpicos da Antiguidade, em 776 a.c., Grécia Carnaval em 377, Corinto, Grécia Idade Média, os Concílios Papais Jogos Olímpicos da Era Moderna, Estádio Panathinaiko em Atenas, em 1896

4 + 1786 – Grande Festa realizada no Passeio Público por Dom João VI e Carlota Joaquina 1840, Rio de Janeiro, o 1º Baile de Carnaval no Hotel Itália. 1858 Boato sobre 2 grandes Baleias na Praia de Copacabana, durante 3 dias as pessoas dançavam 1922, Exposição Internacional do Centenário da Independência no Rio de Janeiro. 1960, início do Turismo de negócios, Feiras e Congressos 1977, início da ABEOC

5 OPORTUNIDADES

6 EVENTO, o que é? É um fenômeno multiplicador de negócios, pelo potencial de gerar fluxo de visitantes e turistas

7 + É um fenômeno capaz de alterar a dinâmica da economia de uma cidade, estado ou País EVENTO

8 A PORTA DE ENTRADA !?!?

9 “Segurança em Jogo” TURISMO RIO DE JANEIRO TURISMO MUNDO 2009 = 1,49 MILHÕESLONDRES 2002 = 11,6 MILHÕES 2011 = 1,61 MILHÕESPARIS 2002 = 9 MILHÕES 2012 = 1,8 MILHÕESNOVA IORQUE 2011 = 7,6 MILHÕES RIO DE JANEIRO O PRINCIPAL DESTINO NO BRASIL PREVISÃO BRASIL 2012 /2013 1,8 MILHÕES5,4 MILHÕES 31 % DO TURISMO NACIONAL + 15 % CRESCIMENTO COPA DO MUNDO E OLIMPIADA 2016 3 MILHÕES

10 + Compreensão do Segmento Turístico

11 Entretenimento Eventos como entretenimento puro Mercado de capital do Entretenimento nos dias atuais...

12 Negócio Cultural X Atrativo cultural  Distinção entre Negócio cultural e capital cultural é a sua relevância no contexto analítico contemporâneo de lazer e cultura.  Análise da indústria do entretenimento, com particular referência à segmentação do mercado, sustentabilidade, globalização e criação de valor e vantagem competitiva.

13 + Fatores diretos do mercado de eventos Impacto econômico no turismo Aumento dos componentes da indústria do turismo Benefícios diretos e indiretos as cidades e ao País receptor Elevada capacidade de receptivo face a aplicação da lei da hospitalidade com os turistas e clientes.

14 A evolução histórica da Segurança Privada em eventos no Brasil Anos 80, Segurança era feita por grupos de pessoas com habilidades em artes marciais principalmente, etc. Anos 90, Segurança Privada começa a despertar para o segmento de eventos corporativos, Feiras e Congressos Anos 2000, Segurança Privada reconhece os eventos como novo nicho empresarial

15 Um novo modelo o STEWARD quem é?

16 O novo PERFIL profissional Monitorar para evitar atritos e conflitos Comunicar com o público Ser Firme, Justo e Amigável Abordagem de baixo Perfil Compartilhar as melhores práticas Aprendizagem pela observação mútua

17 Ênfase na Capacitação e no Treinamento  Identificar e solucionar com eficácia a crise com decisões rápidas ;  Reconhecer a crise para lidar com a violência e o descontrole do público em certos momentos;  Exercitar técnicas de gestão de conflitos com intuito de acalmar uma situação.

18 5 Atributos do profissional COMPROMETIMENTO DEDICAÇÃO EXCLUSIVA QUALIDADE NO ATENDIMENTO EFICIÊNCIA NA EXECUÇÃO PROATIVIDADE

19 + POLÍCIA TURÍSTICA Desenvolver Sensibilidade às necessidades dos turistas

20 + A Polícia e os Grandes Eventos Conhecer os componentes da INDÚSTRIA DO TURISMO Compreensão da PSICOLOGIA E SOCIOLOGIA TURÍSTICA Conhecer as NECESSIDADES ESPECÍFICAS dos viajantes Como o Turista profissional vê a Polícia ? O que o Turista espera da Polícia?

21 + Grandes eventos # Mega eventos

22 + PÚBLICO ESTIMADO NAS PRINCIPAIS EDIÇÕES* * Dados referentes às 11 edições internacionais 1.000.000 1.500.000 4.000.000 1.000.000 2.000.000 600.000 1.000.000 1.500.000 500.000 800.000 500.000 19871989199119931995199720002002200520082011

23 + (Público total* das Jornadas da Juventude pelo mundo). de participantes Mais de 16 milhões 2,5 milhões de pessoas são esperadas no Brasil

24 + 131 milhões de católicos 69 milhões entre 15 e 30 anos PANORAMA BRASILEIRO R$ 75 bilhões gastos por jovens só em 2010

25 + Safety & Security Perigo ou Dano de Acidentes ou lesões Plano de emergência e evacuação, Brigadas de incêndio, Resgate e Socorristas, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Proteção Primária de pessoas ou bens Planos de Segurança, Contingências, Equipes de vigilância interna, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Guarda Municipal, Segurança Privada SAFETYSECURITY

26 Gestão da Crise e Reputação Gerenciamento e Manobra de Crises Gestão das Consequências Segurança

27 Conclusões... Políticas Públicas para Grandes Eventos e Turismo Normas específicas para eventos Construção de um protocolo e manual de procedimentos Empresas especializadas no segmento Banco de dados e perfil profissional Características e especificidades dos locais Maior integração do setor público com o privado Capacitação e Treinamento específico

28 “ A experiência não é o que acontece a um homem. É o que um homem faz com o que lhe acontece.“ Thomas Jefferson

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30 + Video

31 + COGEST

32 Obrigado ! csd.estudos@gmail.com linkedin.com/camilo-dornellas facebook.com/camilodornellas Twitter/camilodornellas


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