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PublicouRodrigo de Almeida de Almada Alterado mais de 8 anos atrás
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+ “Percepções e Segurança, o mercado de Grandes Eventos GRANDES EVENTOS
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Video de apresentação RIO 2016
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+ Jogos Olímpicos da Antiguidade, em 776 a.c., Grécia Carnaval em 377, Corinto, Grécia Idade Média, os Concílios Papais Jogos Olímpicos da Era Moderna, Estádio Panathinaiko em Atenas, em 1896
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+ 1786 – Grande Festa realizada no Passeio Público por Dom João VI e Carlota Joaquina 1840, Rio de Janeiro, o 1º Baile de Carnaval no Hotel Itália. 1858 Boato sobre 2 grandes Baleias na Praia de Copacabana, durante 3 dias as pessoas dançavam 1922, Exposição Internacional do Centenário da Independência no Rio de Janeiro. 1960, início do Turismo de negócios, Feiras e Congressos 1977, início da ABEOC
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OPORTUNIDADES
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EVENTO, o que é? É um fenômeno multiplicador de negócios, pelo potencial de gerar fluxo de visitantes e turistas
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+ É um fenômeno capaz de alterar a dinâmica da economia de uma cidade, estado ou País EVENTO
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A PORTA DE ENTRADA !?!?
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“Segurança em Jogo” TURISMO RIO DE JANEIRO TURISMO MUNDO 2009 = 1,49 MILHÕESLONDRES 2002 = 11,6 MILHÕES 2011 = 1,61 MILHÕESPARIS 2002 = 9 MILHÕES 2012 = 1,8 MILHÕESNOVA IORQUE 2011 = 7,6 MILHÕES RIO DE JANEIRO O PRINCIPAL DESTINO NO BRASIL PREVISÃO BRASIL 2012 /2013 1,8 MILHÕES5,4 MILHÕES 31 % DO TURISMO NACIONAL + 15 % CRESCIMENTO COPA DO MUNDO E OLIMPIADA 2016 3 MILHÕES
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+ Compreensão do Segmento Turístico
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Entretenimento Eventos como entretenimento puro Mercado de capital do Entretenimento nos dias atuais...
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Negócio Cultural X Atrativo cultural Distinção entre Negócio cultural e capital cultural é a sua relevância no contexto analítico contemporâneo de lazer e cultura. Análise da indústria do entretenimento, com particular referência à segmentação do mercado, sustentabilidade, globalização e criação de valor e vantagem competitiva.
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+ Fatores diretos do mercado de eventos Impacto econômico no turismo Aumento dos componentes da indústria do turismo Benefícios diretos e indiretos as cidades e ao País receptor Elevada capacidade de receptivo face a aplicação da lei da hospitalidade com os turistas e clientes.
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A evolução histórica da Segurança Privada em eventos no Brasil Anos 80, Segurança era feita por grupos de pessoas com habilidades em artes marciais principalmente, etc. Anos 90, Segurança Privada começa a despertar para o segmento de eventos corporativos, Feiras e Congressos Anos 2000, Segurança Privada reconhece os eventos como novo nicho empresarial
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Um novo modelo o STEWARD quem é?
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O novo PERFIL profissional Monitorar para evitar atritos e conflitos Comunicar com o público Ser Firme, Justo e Amigável Abordagem de baixo Perfil Compartilhar as melhores práticas Aprendizagem pela observação mútua
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Ênfase na Capacitação e no Treinamento Identificar e solucionar com eficácia a crise com decisões rápidas ; Reconhecer a crise para lidar com a violência e o descontrole do público em certos momentos; Exercitar técnicas de gestão de conflitos com intuito de acalmar uma situação.
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5 Atributos do profissional COMPROMETIMENTO DEDICAÇÃO EXCLUSIVA QUALIDADE NO ATENDIMENTO EFICIÊNCIA NA EXECUÇÃO PROATIVIDADE
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+ POLÍCIA TURÍSTICA Desenvolver Sensibilidade às necessidades dos turistas
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+ A Polícia e os Grandes Eventos Conhecer os componentes da INDÚSTRIA DO TURISMO Compreensão da PSICOLOGIA E SOCIOLOGIA TURÍSTICA Conhecer as NECESSIDADES ESPECÍFICAS dos viajantes Como o Turista profissional vê a Polícia ? O que o Turista espera da Polícia?
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+ Grandes eventos # Mega eventos
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+ PÚBLICO ESTIMADO NAS PRINCIPAIS EDIÇÕES* * Dados referentes às 11 edições internacionais 1.000.000 1.500.000 4.000.000 1.000.000 2.000.000 600.000 1.000.000 1.500.000 500.000 800.000 500.000 19871989199119931995199720002002200520082011
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+ (Público total* das Jornadas da Juventude pelo mundo). de participantes Mais de 16 milhões 2,5 milhões de pessoas são esperadas no Brasil
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+ 131 milhões de católicos 69 milhões entre 15 e 30 anos PANORAMA BRASILEIRO R$ 75 bilhões gastos por jovens só em 2010
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+ Safety & Security Perigo ou Dano de Acidentes ou lesões Plano de emergência e evacuação, Brigadas de incêndio, Resgate e Socorristas, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Proteção Primária de pessoas ou bens Planos de Segurança, Contingências, Equipes de vigilância interna, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Guarda Municipal, Segurança Privada SAFETYSECURITY
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Gestão da Crise e Reputação Gerenciamento e Manobra de Crises Gestão das Consequências Segurança
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Conclusões... Políticas Públicas para Grandes Eventos e Turismo Normas específicas para eventos Construção de um protocolo e manual de procedimentos Empresas especializadas no segmento Banco de dados e perfil profissional Características e especificidades dos locais Maior integração do setor público com o privado Capacitação e Treinamento específico
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“ A experiência não é o que acontece a um homem. É o que um homem faz com o que lhe acontece.“ Thomas Jefferson
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+ Video
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+ COGEST
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