A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BIOENERGIAS E DESEMPENHO DA CONSCIÊNCIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BIOENERGIAS E DESEMPENHO DA CONSCIÊNCIA"— Transcrição da apresentação:

1 BIOENERGIAS E DESEMPENHO DA CONSCIÊNCIA
PALESTRA GRATUITA BIOENERGIAS E DESEMPENHO DA CONSCIÊNCIA

2 AVISOS VERPONS INFORMAÇÃO CRITICIDADE VIVÊNCIA CONCLUSÕES
DESCRENCIOLOGIA

3 APRESENTAÇÃO DO IIPC Definição. O IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia é uma instituição profissional de ciência, sem fins de lucro, independente, de ensino e pesquisa.

4 APRESENTAÇÃO DO IIPC Fundação. O IIPC foi fundado em 16 de janeiro de 1988, na cidade do Rio de Janeiro, pelo pesquisador Waldo Vieira e demais pesquisadores interessados no assunto.

5 APRESENTAÇÃO DO IIPC Objetivo. O objetivo do IIPC é divulgar e consolidar as ciências Projeciologia (que pesquisa os fenômenos parapsíquicos, dentre eles a projeção da consciência ou experiência fora do corpo) e a Conscienciologia (que estuda a consciência, o ego ou a personalidade de maneira integral).

6 APRESENTAÇÃO DO IIPC Voluntariado. Sua estrutura administrativa, docente e de pesquisa é mantida em sistema de voluntariado.

7 APRESENTAÇÃO DO IIPC UPF. Em 26 de maio de 1998, o IIPC foi reconhecido com o título de Utilidade Pública Federal

8 APRESENTAÇÃO DO IIPC CEA. Atua com seus Centros Educacionais de Autopesquisa nas cidades: Belo Horizonte Porto Velho Brasília Rio de Janeiro -Campus Saquarema Campo Grande Salvador Caxias do Sul São Paulo Cuiabá Uberaba Curitiba Vitória Florianópolis Buenos Aires/ARG Foz do Iguaçu Luanda/AGO Londrina Montevidéu/URY Manaus Porto Alegre

9 O QUE É UMA IC? Definição. As Instituições Conscienciocêntricas (ICs) são organizações de pesquisa e educação cujos objetivos, metodologias de trabalho e modelos organizacionais estão fundamentados no Paradigma Consciencial.

10 AS CIÊNCIAS PROJECIOLOGIA E CONSCIENCIOLOGIA
PROJECIOLOGIA. (Latim: projectio, projeção; Grego: logos, tratado) - Ramo, subcampo, ou especialidade da ciência Conscienciologia, que estuda as projeções energéticas da consciência e as projeções da própria consciência para fora do corpo humano, ou seja, das ações da consciência operando fora do estado de restringimento físico do cérebro e do corpo biológico.

11 PROJECIOLOGIA Sinônimos. Este fenômeno é conhecido popularmente como: desdobramento, jornada astral, projeção astral, viagem astral, dentre outros. Já os cientistas e pesquisadores preferem denominá-lo de: experiência extracorpórea ou extracorporal, experiência fora do corpo, OBE (out-of-the-body experience) ou projeção da consciência.

12 PROJECIOLOGIA Atributo. Sair do corpo físico é um atributo inerente ao ser humano. Pesquisas internacionais indicam que a projeção consciente já é alcançada e vivida por alguns milhões de pessoas em todo planeta, sendo um fenômeno universal que acontece independente do sexo, idade, raça, religião, classe social e nível cultural.

13 PROJECIOLOGIA Lucidez. Todos nós saímos do corpo. Falta, no entanto, para a maioria da humanidade, bons níveis de lucidez durante o experimento projetivo, bem como a rememoração do fenômeno vivenciado. Por esta razão, muitos pensam que a projeção não existe, por não trazerem dela uma lembrança clara.

14 PROJECIOLOGIA Diferenças. A projeção da consciência não deve ser confundida como um mero sonho, devaneio, imaginação, alucinação, desequilíbrio mental ou fruto de distúrbios psicofisiológicos diversos. Várias pesquisas já evidenciaram diferenças entre a projeção e estes estados alterados da consciência.

15 CONSCIENCIOLOGIA Conscienciologia. (Latim: con scientia; com conhecimento; Grego: logos, tratado) - Ciência que estuda a consciência e suas diversas formas de manifestação.

16 CONSCIENCIOLOGIA Inteira. A Conscienciologia estuda a consciência "inteira“, considerando todos os seus corpos, dimensões e existências, em um enfoque integrado.

17 PARADIGMA CONSCIENCIAL
Modelo. Segundo as premissas da Conscienciologia é necessário estabelecer novos parâmetros de medida, descobrir novos instrumentos de investigação para pesquisar a consciência. Este novo modelo denomina-se Paradigma Consciencial.

18 PREMISSAS DO PARADIMA CONSCIENCIAL
1. Holossomática: Admite a existência do holossoma (holo + soma), ou seja, o conjunto de corpos ou veículos de manifestação da consciência formados pelo soma ou corpo físico; energossoma,o corpo das energias, também conhecido como holochacra; psicossoma ou corpo das emoções e mentalsoma, o corpo do discernimento.

19

20

21 PREMISSAS DO PARADIGMA CONSCIENCIAL
2. Bioenergética: Assume a existência e a aplicação lúcida das bioenergias através do energossoma (energo + soma: corpo energético formado pelo conjunto de chacras), levando em consideração as influências das energias imanentes e conscienciais muito além das percepções cerebrais registradas a partir dos sentidos físicos. PENSENES.

22

23

24 PREMISSAS DO PARADIGMA CONSCIENCIAL
3. Multidimensionalidade: A consciência se manifesta em múltiplas dimensões e cada veículo se manifesta em uma dimensão. Portanto, através do domínio voluntário das projeções conscientes - experiências fora do corpo - projetor tem a oportunidade de comprovar essa realidade, pois está em contato direto com inúmeras dimensões e realidades não-físicas.

25 PREMISSAS DO PARADIGMA CONSCIENCIAL
4. Serialidade: Sustenta o princípio de que a consciência é multiexistencial e multimilenar, ou seja, a personalidade submetese à serialidade de existências ou múltiplas vidas humanas em série, intercalando com períodos chamados intermissivos, ou seja, entre as vidas humanas.

26

27 PREMISSAS DO PARADIGMA CONSCIENCIAL
5. Cosmoética: O paradigma consciencial tem por filosofia moral a cosmoética ou moral cósmica - um princípio mais amplo que a moral humana - que leva em consideração as múltiplas vidas, ou seja, as nossas múltiplas relações interpessoais nem sempre positivas; os diferentes veículos de manifestação, levando em consideração a qualidade dos nossos pensamentos, sentimentos e energia e suas repercussões.

28 PREMISSAS DO PARADIGMA CONSCIENCIAL
6. Universalismo: É o conjunto de idéias derivadas da universalidade das leis básicas da Natureza e do Universo, que através de todos os campos de pesquisa envolve o microuniverso das consciências, expandindo a partir dela para o Universo, onde estão todos imersos. Diante dessa premissa, perde o sentido do apego aos bairrismos, nacionalismos exacerbados, preconceitos de todos os tipos, fronteiras entre países.

29 PREMISSAS DO PARADIGMA CONSCIENCIAL
7. Auto-experimentação: Embasa a pesquisa da consciência a partir da auto-experimentação. A Projeciologia é considerada a parte prática, experimental, da Conscienciologia, pois o fenômeno da projeção consciente é a ferramenta mais importante para o estudo da consciência. A projeção conduz a consciência ao autoconhecimento integral. Daí surge a necessidade do conscienciólogo desenvolver sua capacidade de projetar-se para fora do corpo humano com lucidez. O conhecimento teórico, muitas vezes apoiado em provas convencionais, crenças ou especulações não é suficiente para realizar a ciência da consciência. Ao invés disso, o conscienciólogo irá buscar a experimentação pessoal da projeção consciente - um fenômeno natural que é autopersuasivo ou se autocomprova.

30

31 BIOENERGIAS E DESEMPENHO DA CONSCIÊNCIA
A INTENCIONALIDADE SADIA NO USO DAS BIOENERGIAS PESSOAIS. A RELAÇÃO ENTRE PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E ENERGIAS. QUALIFICAÇÃO DAS BIOENERGIAS PARA A AUTOMOTIVAÇÃO CONTÍNUA E EXPANSÃO DAS PERCEPÇÕES. ASSISTÊNCIA BIOENERGÉTICA.

32 POLUIÇÃO AMBIENTAL X POLUIÇÃO CONSCIENCIAL
A CONSCIÊNCIA TEM RESPONSABILIDADE MUITO GRANDE SOBRE TODAS AS SUAS FORMAS E MODALIDADES DE EMISSÕES PENSÊNICAS, PORQUE É DESTA MANEIRA QUE ESTAMOS CONTRIBUINDO PARA A HIGIDEZ, A HOMEOSTASE PLANETÁRIA OU PARA A POLUIÇÃO CONSCIENCIAL. OS PENSENES, PELA LEI DA RESSONÂNCIA, TEM REERCUSSÃO NO UNIVERSO.

33 COMO VEM SENDO A MINHA EMISSÃO PENSÊNICA DIÁRIA
COMO VEM SENDO A MINHA EMISSÃO PENSÊNICA DIÁRIA? COLOCO “LIXO” DENTRO DO MEU PRÓPRIO MICROUNIVERSO? ESTOU CONTRIBUINDO PARA A HIGIDEZ PLANETÁRIA OU PARA A POLUIÇÃO DO PLANETA TERRA? BUSCO A QUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E ENERGIAS?

34 INDICADORES: MONOIDEISMOS; NEOFOBIAS; FOFOCAS; ESTIGMATIZAÇÕES;
RADICALISMOS; BUROCRACIAS; DEFESAS DO EGO.

35 REPROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL
TRAFOR E TRAFAR; IDENTIFICAÇÃO E ACEITAÇÃO DO TRAFAR; USO DO TRAFOR PARA SUPERAÇÃO DO TRAFAR (EX: TIMIDEZ X DIDÁTICA, BAIXA AUTO-ESTIMA X INTELECTUALIDADE); PRIORIZAÇÃO E METAS EVOLUTIVAS; ORGANIZAÇÃO.

36 QUALIFICAÇÃO DAS ENERGIAS CONSCIENCIAIS
QUANTO MAIOR A EVOLUÇÃO, O NÍVEL DE LUCIDEZ, A CAPACIDADE DE DISCERNIMENTO, A MATURIDADE DA CONSCIÊNCIA, MELHOR SERÁ A QUALIDADE DE SUAS ECs. A QUALIDADE DE SUAS ECs ESPECIFICA O NÍVEL EXATO DE SUA EVOLUÇÃO NO GRUPOCARMA OU NA SUA EQUIPE EVOLUTIVA MULTIMILENAR E MULTIEXISTENCIAL.

37 TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS ENERGÉTICOS
MOBILIZAÇÃO BÁSICA DAS ENERGIAS; ESTADO VIBRACIONAL; PULSAÇÃO DOS CHACRAS; ARCO VOLTAICO; TENEPES.

38 OBRIGADO!!!

39


Carregar ppt "BIOENERGIAS E DESEMPENHO DA CONSCIÊNCIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google