A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO Vontade e uma boa ideia não bastam, é preciso planejamento adequado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO Vontade e uma boa ideia não bastam, é preciso planejamento adequado."— Transcrição da apresentação:

1

2 COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO Vontade e uma boa ideia não bastam, é preciso planejamento adequado.

3 Cuidados: 1 – Empreenda no que conhece e gosta “A receita para dar certo é empreender naquilo que a gente tem domínio.” 2 – Avalie a viabilidade financeira frente à ideia e oportunidade “Não adianta gostar, a coisa tem que ser viável, tem que gerar lucro (...)”

4 Cuidados: 3 – Cuidado com a escolha do sócio “É muito comum escolher sócio como ‘o cara que tem o $ barato que eu preciso’ e isso acaba custando muito caro.” 4 – Avalie a diferenciação de seu negócio em relação à concorrência e aos cenários “Negócio legal é aquele que se diferencia dos demais – ser diferente é agregar outros valores.”

5 Cuidados: 5 – Esteja seguro de seus gastos e controle de suas despesas e custos “Conheça a parte financeira da ‘encrenca’ que você está se metendo. Ter domínio. Sem controle financeiro, não se gerencia nada.” 6 – Considere sempre possíveis gastos adicionais com adequação do espaço de trabalho.

6 Cuidados: 7 – Trabalhe com pessoas que conheçam do negócio tanto ou mais que você “Mesmo que custe mais é sempre bom evitar que os outros errem por você.” 8 – Todo começo é incerto. Cuide bem dos investimentos e do capital de giro

7 Cuidados: 9 – Procure um contabilista competente para abrir sua empresa e assessorá-lo com impostos, tributações e taxas no dia a dia 10 – Lucro é a única forma de garantir o retorno dos investimentos. Atenção com ele! “Negócio foi feito para gerar lucro, não amizade e relacionamento.

8 Cuidados: 9 – Procure um contabilista competente para abrir sua empresa e assessorá-lo com impostos, tributações e taxas no dia a dia 10 – Lucro é a única forma de garantir o retorno dos investimentos. Atenção com ele! “Negócio foi feito para gerar lucro, não amizade e relacionamento.

9 Erros mais comuns – Segundo Ronaldo Messias (consultor Sebrae-SP) Cálculo do tempo necessário para a maturação do projeto. É a pressa, quando planejo por um período muito pequeno, ou, o contrário, planejo por um período muito grande e nunca tomo a iniciativa. Importante: fazer o plano de negócio – para conhecer seu mercado, do seu negócio, do seu concorrente.

10 Achar que uma boa ideia é tudo. “Mentira. Ter dinheiro para implementar a ideia é fundamental. Abrir um negócio porque um amigo abriu e deu certo.

11 Que negócio abrir? Coleta e Reciclagem de Resíduos da Construção Civil? Fábrica de tintas? Serralheria?

12 Conheça mais sobre o seu ramo de negócio O conhecimento é fundamental para que o seu empreendimento seja de sucesso.

13 Vou abrir Despertando o espírito empreendedor O futuro da empresa depende dos cuidados do seu dono. Ter um espírito criativo e pesquisador é uma das qualidades fundamentais de um empreendedor.

14 O Empreendedor é NATO ou aprende a ser EMPREENDEDOR?

15 Empreendedor Nato Geralmente são os mais conhecidos e aclamados. Suas histórias são brilhantes e, muitas vezes, começam do nada e criam grandes impérios. Empreendedor que aprende (inesperado) Este tipo de empreendedor tem sido o mais comum. É normalmente uma pessoa que, quando menos esperava, se deparou com uma oportunidade de negócio e tomou a decisão de mudar o que fazia na vida para se dedicar ao negócio próprio.

16 Reúna informações para começar bem  Realize uma pesquisa de mercado;  Analise o mercado e descubra as necessidades da clientela;  Escolha produtos que satisfaçam o cliente;  Defina o público-alvo;  Analise a concorrência;  Pesquise e escolha fornecedores.

17 Ações de marketing conquistam e fidelizam  Produção de bens e serviços que atendam o desejo do público;  Escolha do preço certo para os produtos e serviços;  Distribuição eficiente e ágil;  Comunicação com o público (propagando na mídia impressa, promoção em pontos de vendas, sorteios, brindes, etc.)

18 Planeje o seu negócio O empreendedor deve construir seu plano de negócio, onde organiza as informações coletadas sobre a empresa que deseja montar.

19 Registre sua empresa A informalidade é um risco para o empreendedor. “Marca sem registro é marca sem dono” Registre sua marca!

20 Sucesso!!! Obrigada pela presença!


Carregar ppt "COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO Vontade e uma boa ideia não bastam, é preciso planejamento adequado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google