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Felipe Moreira. contexto MÉTODO DE CONVENCER OS OUTROS A FAZEREM O QUE FOI PLANEJADO. “CONSEGUIR QUE OS OUTROS FAÇAM O QUE É NECESSARIO EM VEZ DE VOCÊ”.

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1 Felipe Moreira

2 contexto MÉTODO DE CONVENCER OS OUTROS A FAZEREM O QUE FOI PLANEJADO. “CONSEGUIR QUE OS OUTROS FAÇAM O QUE É NECESSARIO EM VEZ DE VOCÊ”. Mary Parker Follet

3 Fator que explica a aplicação de uma certa energia destinada a um certo trabalho, tarefa e atividade.

4 Filosofia pragmática – John Dewey Psicologia dinâmica – Kurt Lewin G. Elton Mayo (Howthorne – 1927) Processo de humanização da administração Mudanças do cenário geral norte americano Reflexo ao método clássico Concretização das ciências sociais Desenvolvimento das ciências humanas, psicológica e socióloga.

5 teorias Fatores intrínsecos Fatores extrínsecos Homo economicus Teorias de processo Teorias de conteúdo Homo socialys

6 As teorias de processo procuram estudar como o comportamento é administrado – ativado, dirigido e mantido. Estudo de como motiva. Enquanto às teorias de conteúdo, estas preocupam-se com “ o que motiva?”, o que leva ou vai levar o ser humano a um estado de motivação.

7 A. MASLOW HIERARQUIA DAS NECESSIDADES NECESSIDAES; FISIOLÓGICAS, DE SEGURANÇA, SOCIAIS, DE ESTIMA E DE AUTO- REALIZAÇÃO.

8 Clayton Alderfer Reuniu questões existentes sobre o assunto, a partir daí deu início a seus estudos, e passa a apresentar-nos divergências. Necessidades existencial; os fatores higiênicos Necessidade de relacionamento; sociabilidade Necessidade de crescimento; esta relacionado a vontade de participar, dar opiniões... Alderfer compreendia a oscilação do colaborador dentro da ordem das necessidades, enquanto Abraham, percebia somente a ascensão do mesmo.

9 Frederick Herzberg Teoria dos dois fatores. Ele entende que a motivação depende do trabalho em si e acredita serem sempre internos os fatores. Fatores de higiene; fatores extrínsecos e insatisfatórios Fatores de motivação; intrínsecos, “a metade de cima da pirâmide”.

10 McClelland N-ACH N-AFF N-POW ESTIPULAÇÃO DE MODELOS A SEREM SEGUIDOS, A BUSCA POR FEEDBACKS CONCRETOS. COMPREENDE AS NAECESSIDADES DE CORER RISCOS, DE SER MELHOR, TRAÇAR METAS DE SER EFICIENTE, DE SER SOCIABILIZADO DE CONTROLAR E INFLUENCIAR TERCEIROS E A SI MESMO.

11 Victor Vroom Teoria da expectação. Compreensão mais individualista do ser humano, procurando entender a pessoa ao invés do grupo. Valência; desejo particular sobre alguma atividade. Expectativa; projeta-se o alcance deste desejo. Instrumentalidade; relação entre o desempenho e o fato gerado pelo mesmo.

12 J.Stacy Adams Teoria da equidade. Busca pela igualdade e justiça. Estuda os resultados que ela ou a sua falta tem no indivíduo. Níveis de esforço; redução ou aumento. Mudanças no setor, “nele próprio”, nos recursos e até no emprego, visando a regulamentação desta situação. “ a equidade é subjetiva relativa”

13 Skinner Teoria do reforço. O colaborador agirá e desempenhará uma tarefa de acordo com o reforço que recebeu.

14 3 Princípios Conhecimento da motivação humana; Capacitação das pessoas; Oportunidades e desafios para que possam aplicar suas habilidade.


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