A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Enquadramento:  A UC de Inglês II surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e o sentido crítico dos alunos,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Enquadramento:  A UC de Inglês II surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e o sentido crítico dos alunos,"— Transcrição da apresentação:

1  Enquadramento:  A UC de Inglês II surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e o sentido crítico dos alunos, assim como a sua capacidade de análise e capacidade de participação em atividades interpessoais e de grupo, respeitando regras e critérios de atuação, de convivência e de trabalho em vários contextos. Procura-se que os alunos adquiram vocábulos específicos e desenvolvam as suas capacidades orais e de escrita na língua Inglesa, de modo a usarem-nos de forma adequada nas suas vidas profissionais.

2  Competências e resultados de aprendizagem:  Alargar os interesses culturais, fomentando o relacionamento dos temas e a capacidade de expressão de opiniões próprias em língua inglesa;  Consciencializar para a importância e poder da linguagem nas relações humanas, sociais e profissionais;  Adquirir vocabulários e terminologias consideradas pertinentes e relevantes no âmbito do turismo e do marketing;  Utilizar a língua como instrumento de trabalho que permita compreender, falar e escrever em inglês sobre assuntos do âmbito socio-profissional, destacando os conteúdos programáticos a abordar ao longo do semestre.

3  Objetivos Específicos:  Analisar e compreender fluxos turísticos;  Interpretar diferenças culturais em situações turísticas;  Descrever atrações turísticas (países, regiões);  Lidar com situações de reclamações;  Responder a uma carta de reclamação;  Processar e responder a reclamações orais;

4  Reconhecer novas tendências no turismo;  Identificar alguns tipos de turismo de nichos;  Compreender os modelos do turismo sustentável;  Usar com correção os conteúdos gramaticais propostos que ao longo do semestre se julgue pertinente abordar.

5 PROGRAMA  Destinos e culturas o Fluxos turísticos o Destinos e atrações turísticas o Diferenças culturais o Descrição de destinos turísticos

6  Serviço ao cliente e reclamações ◦ Más experiências e reclamações ◦ Respostas a clientes insatisfeitos ◦ Processamento de reclamações escritas e orais  Novas tendências no turismo ◦ Diferentes tipos de férias ◦ Turismo de nichos ◦ Turismo sustentável ◦ Futuras tendências no turismo

7  MODELO DE AVALIAÇÃO  Avaliação Contínua: nos termos do Regulamento de Formação Graduada e Pós-Graduada do IPL.  dois testes - 70% (cada teste terá um peso de 35%. A média dos dois testes tem de ser igual ou superior a 9,5 valores, não podendo nenhum deles ter nota inferior a 8 valores);  oralidade (avaliação semanal, debates temáticos, outros) – 30%.  A fórmula para o cálculo da classificação da disciplina é a seguinte:  CF = 70% (35%+35%) CT + 30% CP  CF – é a classificação final da disciplina  CT – é a classificação da parte teórica através da frequência ou do exame  CP – é a classificação da parte prática

8  Notas:  A obtenção de classificação positiva numa das componentes escrita ou oral permitirá a utilização da nota atribuída para a ponderação da média final nas diferentes épocas de exame.  Os alunos que tenham reprovado em algum dos parâmetros obrigatórios na avaliação contínua poderão submeter-se a avaliação por exame.

9  Avaliação por Exame:  Na avaliação por exame serão contemplados os seguintes parâmetros obrigatórios:  1.exame escrito (70%; nota mínima 9,5 valores);  2.prova oral (30%; nota mínima 9,5 valores).  Notas:  Os alunos só poderão ser submetidos à prova oral se tiverem obtido uma classificação não inferior a 9,5 valores no exame escrito.  Os alunos que pretendam fazer melhoria de nota na época de exame poderão apenas fazê-lo na parte escrita.

10  Materiais: reprografia/Moodle  ana.pires@ipleiria.pt  Gabinete 16


Carregar ppt " Enquadramento:  A UC de Inglês II surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e o sentido crítico dos alunos,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google