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Orçamento de vendas. Considerações Gerais Interdependência com as outras áreas da empresa Mola propulsora do orçamento global Deverá ser o mais realista.

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Apresentação em tema: "Orçamento de vendas. Considerações Gerais Interdependência com as outras áreas da empresa Mola propulsora do orçamento global Deverá ser o mais realista."— Transcrição da apresentação:

1 Orçamento de vendas

2 Considerações Gerais Interdependência com as outras áreas da empresa Mola propulsora do orçamento global Deverá ser o mais realista possível Comprometimento com as demais peças orçamentárias Orçamento de vendas

3 A capacidade do mercado de absorver produtos e/ou serviços O nível de demanda futura O potencial da equipe de vendas O dimensionamento da produção Perspectivas de expansão do mercado onde atuará Orçamento de vendas está diretamente relacionado com:

4 A definição de políticas gerais Decisões técnicas sobre as tendências de mercado para o lançamento de novos produtos e/ou serviços A projeção de preços A expansão ou retração nos futuros mercados de atuação A competência e a motivação da equipe de vendas E o composto de Marketing ( promoção, publicidade e propaganda) A formulação do orçamento de vendas requer

5 Toda atividade desenvolvida dentro da empresa baseia-se no orçamento de vendas Orçamento de vendas deverá responder : O que vender ou produzir?

6 As vendas representam a totalidade da receita operacional responsável pela recuperação dos custos e das despesas operacionais da empresa

7 O orçamento de vendas constitui-se na planificação futura das vendas da empresa para determinado período, relacionando em suas projeções os produtos e /ou serviços que serão oferecidos e distribuídos em cada mercado de atuação, indicando quantidade, preço unitário e receita total. Conceito

8 Dar velocidade no atendimento qualificado aos clientes Assegurar o preço certo A quantidade certa O produto certo, no lugar certo e no tempo certo. Objetivos

9 O orçamento de vendas será fundamental para qualquer empresa, independentemente do seu porte ou atividade econômica

10 A Elaboração deverá ser em unidades físicas e monetárias, mas, se for impraticável, a estimativa das quantidades se restringirá ao aspecto monetário Mercado em que o produto e?ou serviço deverá ser comercializado Preço de venda unitário, que será praticado em cada mercado Receita estimada por produto e/ou serviço, por linha de produtos ou por filial de vendas Características

11 O canal de distribuição é o caminho percorrido pelo produto, desde o processo de produção na empresa até o consumo final no mercado Canais de distribuição do produto

12 A empresa poderá utilizar vários canais de distribuição para seus produtos e/ou serviços

13 Vendas Diretas Vendas a varejo Vendas por atacado Vendas por representantes ou agentes * A empresa poderá fazer uma combinação de dois ou mais canais. Principais Canais de Distribuição

14 E M P R E S A C O N S U M I D O R ATACADO REPRESENTANTE ATACADO VAREJO


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