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PublicouBernadete Stachinski Bandeira Alterado mais de 8 anos atrás
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Orçamento de vendas
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Considerações Gerais Interdependência com as outras áreas da empresa Mola propulsora do orçamento global Deverá ser o mais realista possível Comprometimento com as demais peças orçamentárias Orçamento de vendas
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A capacidade do mercado de absorver produtos e/ou serviços O nível de demanda futura O potencial da equipe de vendas O dimensionamento da produção Perspectivas de expansão do mercado onde atuará Orçamento de vendas está diretamente relacionado com:
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A definição de políticas gerais Decisões técnicas sobre as tendências de mercado para o lançamento de novos produtos e/ou serviços A projeção de preços A expansão ou retração nos futuros mercados de atuação A competência e a motivação da equipe de vendas E o composto de Marketing ( promoção, publicidade e propaganda) A formulação do orçamento de vendas requer
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Toda atividade desenvolvida dentro da empresa baseia-se no orçamento de vendas Orçamento de vendas deverá responder : O que vender ou produzir?
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As vendas representam a totalidade da receita operacional responsável pela recuperação dos custos e das despesas operacionais da empresa
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O orçamento de vendas constitui-se na planificação futura das vendas da empresa para determinado período, relacionando em suas projeções os produtos e /ou serviços que serão oferecidos e distribuídos em cada mercado de atuação, indicando quantidade, preço unitário e receita total. Conceito
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Dar velocidade no atendimento qualificado aos clientes Assegurar o preço certo A quantidade certa O produto certo, no lugar certo e no tempo certo. Objetivos
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O orçamento de vendas será fundamental para qualquer empresa, independentemente do seu porte ou atividade econômica
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A Elaboração deverá ser em unidades físicas e monetárias, mas, se for impraticável, a estimativa das quantidades se restringirá ao aspecto monetário Mercado em que o produto e?ou serviço deverá ser comercializado Preço de venda unitário, que será praticado em cada mercado Receita estimada por produto e/ou serviço, por linha de produtos ou por filial de vendas Características
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O canal de distribuição é o caminho percorrido pelo produto, desde o processo de produção na empresa até o consumo final no mercado Canais de distribuição do produto
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A empresa poderá utilizar vários canais de distribuição para seus produtos e/ou serviços
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Vendas Diretas Vendas a varejo Vendas por atacado Vendas por representantes ou agentes * A empresa poderá fazer uma combinação de dois ou mais canais. Principais Canais de Distribuição
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E M P R E S A C O N S U M I D O R ATACADO REPRESENTANTE ATACADO VAREJO
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