A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos."— Transcrição da apresentação:

1 Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática

2 Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos usuários. É um módulo bastante utilizado em avaliações, pois ele realiza a correção de forma automática. O módulo em si é dividido em duas partes, uma que configura o comportamento do questionário, e outra que permite criar as questões, que podem ser de diversos tipos diferentes. Nesta primeira parte veremos as configurações básicas para a criação do questionário em si. Na segunda parte trataremos das questões.

3 Adicionando o Módulo Com o modo de edição ativado dentro de um curso temos a possibilidade de adicionar uma atividade ou um recurso, através dos botões “Adicionar uma atividade ou recurso” Atividades e Recursos são módulos, portanto eles afetam diretamente o conteúdo programático de um curso.

4 Adicionando Atividade – Questionário Ao lado a lista das atividades e dos recursos disponíveis. Ao lado da atividade ou recurso já selecionado, aparecerá uma breve explicação falando sobre o módulo escolhido. Após selecionado, basta clicar em acrescentar para começar as configurações do Questionário.

5 Principais campos do Questionário - Geral O módulo Questionário possui diversos campos, veremos mais a seguir os mais importantes. Os campos comuns a outros módulos e obrigatórios como Nome, Descrição, aqui no caso chamado de Introdução, e Exibir descrição na página do curso continuam presentes. E eles por si só encerram o bloco geral do módulo Questionário.

6 Principais Campos - Duração Abrir Questionário – Se ativado indica a partir de que data o questionário estará aberto aos usuários. Encerrar Questionário – Se ativado a opção de “abrir questionário”, esta opção indica a data na qual o questionário será fechado. Limite de Tempo – Por configuração padrão os questionários não possuem limite de tempo para serem resolvidos. Mas caso esta opção seja marcada então é possível definir um tempo para resolução do questionário. Quando o tempo expirar – Caso a opção de limite de tempo esteja ativada, então este campo indica a mensagem que será mostrada quando o tempo expirar. Tempo de Carência de envio - Se a opção "O que fazer quando o tempo expira" está configurada com a opção "Permitir um período de carência de envio, mas não muda nenhuma resposta" este é o tempo extra permitido.

7 Principais Campos – Duração (Imagem)

8 Principais Campos – Nota Categoria de Nota - Esta configuração controla a categoria na qual as notas da atividade são postadas no livro de notas. Tentativas Permitidas – Indica a quantidade de tentativas em que o usuário é permitido fazer o questionário. Método de Avaliação - Quando são permitidas diversas tentativas de resposta ao questionário, podem ser configurados 4 modos diversos de cálculo da nota final: Nota mais alta, Nota Média, Primeira Tentativa, Ultima Tentativa.

9 Principais Campos – Nota (Imagem)

10 Principais Campos - Layout Ordem da Pergunta – Basicamente indica se as perguntas vão aparecer em ordem em que foram adicionadas na edição, ou se elas vão aparecer aleatoriamente. Nova Página - Para questionários longos faz sentido dividi-los em várias páginas limitando-se o números de perguntas por página. Quando se adicionarem perguntas no questionário serão inseridas quebras de página automaticamente de acordo com o valor escolhido. Contudo posteriormente pode-se também manualmente mover as quebras de página na edição da página. Clicando-se em Mostrar avançado, todos as opções avançadas vão se tornar visíveis, até mesmo as que não pertencem a este bloco. Avançado: Método de Navegação - Quando a navegação sequencial está habilitada, os alunos são obrigados a responder o questionário na ordem e não podem retornar às páginas anteriores nem passar adiante.

11 Principais Campos – Layout (Imagem)

12 Principais Campos – Comportamento da Questão Misturar entre as questões - Se esta opção estiver ativada, então as partes que compõem as perguntas individualmente serão misturadas aleatoriamente toda vez que um estudante inicia uma tentativa do questionário, contanto que esta opção esteja também ativada na configuração das perguntas. A intenção é simplesmente tornar um pouco mais difícil que os estudantes copiem as respostas entre eles. Como se comportam as questões - Alunos podem interagir com as questões no questionário de várias formas. Por exemplo, você pode querer que os alunos dêem uma resposta para todas as questões e depois submetam o questionário inteiro, antes de ser avaliado ou receber qualquer feedback. Esse é o modo 'Feedbak adiado'. Alternativamente, você pode querer que seus alunos submetam cada questão à medida que eles avançam para receber feedback imediato, e se eles não acertarem de primeira, tenham outra chance por uma pontuação menor. Esse é o modo 'Interativo com múltiplas tentativas’.

13 Principais Campos – Comportamento da Questão Cada tentativa se baseia na ultima - Caso forem permitidas tentativas múltiplas e esta opção for colocada em Sim, então cada nova tentativa contém o resultado da tentativa anterior. Isto permite que o questionário seja concluído após várias tentativas. Para mostrar um questionário vazio em cada tentativa, seleciona- se Não para esta opção. (que é a padrão). /

14 Principais Campos – Opções de Revisão Estas opções controlam quais informações estudantes podem ver quando eles revisam uma tentativa visualizam os relatórios do quiz. Durante a tentativa é relevante para alguns comportamentos como "interativo com múltiplas tentativas" que pode mostrar o feedback durante a tentativa. Imediatamente após a tentativa se aplica aos primeiros dois minutos após clicar em "Enviar tudo e terminar". Mais tarde, enquanto o quiz ainda está aberto se aplica após isto e antes da data de encerramento do quiz. Após o quiz estar fechado se aplica após a data de encerramento. Se o quiz não tem uma data de encerramento, este estado nunca é alcançado.

15 Principais Campos – Opções de Revisão (Imagem)

16 Principais Campos – Visualização Mostrar a fotografia do usuário - Se ativado, o nome do aluno e a sua fotografia será mostrada na tela durante a tentativa, e na revisão, tornando mais fácil a verificação que o estudante está acessando como ele mesmo em um teste supervisionado. Casas decimais nas avaliações - Este campo permite selecionar o número de algarismos decimais que serão apresentados na classificação de cada tentativa. Por exemplo, '0' significa que os números mostrados serão inteiros. Esta configuração se aplica apenas à modalidade de visualização e não altera o cálculo das notas. Avançada: Casas decimais nas avaliações da pergunta. - Esta configuração especifica a quantidade de dígitos mostrados após o ponto decimal ao exibir as avaliações para as perguntas individuais. Avançada: Mostrar blocos durante as tentativas do questionário Se definido como 'sim', então será mostrado o bloco normal durante as tentativas do questionário

17 Principais Campos – Restrições extras nas tentativas Estas são opções exclusivamente avançadas e permitem configurar restrições extras para as novas tentativas de se realizar o questionário.

18 Principais Campos – Feedback Geral Feedback global é um texto mostrado para o estudante depois que ele terminou, uma tentativa de responder o questionário. O texto que é mostrado pode depender da nota que o estudante obteve. É possível adicionar mais campos através de um botão no final.

19 Principais Campos – Feedback Geral (Imagem)

20 Questionário - Conclusão Após terminar o questionário, é hora de editá-lo e preenche-lo com questões, pois a principio ele virá sem nenhuma questão inserida, vazia conforme imagem abaixo.


Carregar ppt "Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google