A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Custo, Qualidade, Flexibilidade, Velocidade (Entrega), Confiabilidade;  Aquilo que o mercado quer;  Diferentes organizações, diferentes mercados, diferentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Custo, Qualidade, Flexibilidade, Velocidade (Entrega), Confiabilidade;  Aquilo que o mercado quer;  Diferentes organizações, diferentes mercados, diferentes."— Transcrição da apresentação:

1  Custo, Qualidade, Flexibilidade, Velocidade (Entrega), Confiabilidade;  Aquilo que o mercado quer;  Diferentes organizações, diferentes mercados, diferentes prioridades;

2  Levantamento das oportunidades e necessidades do mercado; - Curso de datilografia ou desenvolvimento de softwares; - Em quem devo investir dentro da organização; - Qual processo deve ser priorizado;

3

4  É a conformidade com as expectativas do consumidor, maior influência na satisfação ou insatisfação do consumidor;  Qualidade no processo significa ausência de falhas: dentro de uma linha de produção, a ausência de falhas entre as operações permite maior velocidade, maior confiança e redução de desperdício

5  É o tempo transcorrido entre a requisição e o recebimento de produtos ou serviços pelos consumidores;  Velocidade no processo reduz estoques e riscos de previsão.

6  É a capacidade de atender às demandas do cliente rapidamente ou no momento prometido;  A confiabilidade dentro dos processos aumenta a eficiência da operação.

7  É a capacidade de alterar a operação de alguma forma, temos quatro formas principais: - Flexibilidade de produto e serviço; - Flexibilidade de composto (mix); - Flexibilidade de volume; - Flexibilidade de entrega.

8  Habilidade da operação em introduzir ou modificar produtos e serviços;  Exemplo: Celulares, minicelulares, smartphones.

9  Habilidade da operação em produzir uma ampla variedade ou composto de produtos e serviços;  Exemplo: Mc Donald´s, Los Paleteros, C&A, Salões de beleza dentro de shoppings

10  É a habilidade da operação de alterar seus níveis de saída (outputs) para produzir diferentes quantidades ou volumes de produtos e serviços ao longo do tempo;  Exemplo: Atendimento de uma emergência hospitalar; Montadora de veículos

11  Capacidade da operação em alterar os tempos de entrega de seus serviços ou produtos;  Exemplo: Reprogramação de empresas de linhas aéreas diante de atrasos; Reposição de estoques em supermercados diante de promoções

12  Custo baixo é um objetivo universalmente atraente;  Empresas que concorrem diretamente no preço;  A empresa gasta em funcionários, instalações, equipamentos, tecnologia, etc

13  O levantamento de custos pode ser feito de três maneiras: - Por produtividade: relação entre as entradas e as saídas da operação; - Por produtividade de uma fator parcial: é a relação entre as saídas e apenas uma das entradas; - Por produtividade multifatorial: é a relação entre as saídas e todos os fatores de entrada.

14  Uma clínica de Dermatologia possui cinco funcionários e atende 200 clientes por semana. Cada funcionário trabalha 35 horas por semana. O total da folha de pagamento semanal da clínica é R$ 3.900,00 e o custo fixo total é de R$ 2.000,00 por semana. Qual a produtividade de fator parcial (para mão- de-obra) e sua produtividade multifatorial?

15  1. Produtividade por mão-de-obra  2. Produtividade por tempo de mão-de-obra  3. Produtividade multifatorial

16  Ao entender a relação entre o custo e a quantidade produzida ou a quantidade necessária a ser produzida, é possível o remanejamento de pessoal, reestruturação de jornadas de trabalho, redução de estoque de matéria prima ou pedidos com intervalos mais significativos. Identificando dentro dos processos as operações e fatores a serem “atacados” por processos de melhorias.

17  Trade-Off: - Significa um conflito de escolha; - Abre-se mão de um determinado requisito em função da escolha de outro;

18  As operações possuem diversas variáveis quantitativas e qualitativas, como pudemos ver nas Prioridades Competitivas;  Escolhas que deverão ser feitas em função de: - Estratégia da organização; - Forças e fraquezas da organização; e - Atendimento às necessidades do cliente.

19  É impossível a operação aumentar seu desempenho substancialmente em todos os aspectos simultaneamente;  Isso implica em Renúncias Estratégicas;

20  Tempo de atendimento x Custo  Qualidade de produto x Custo  Qualidade de processo x Tempo de processo  Flexibilidade x Capacidade Produtiva


Carregar ppt " Custo, Qualidade, Flexibilidade, Velocidade (Entrega), Confiabilidade;  Aquilo que o mercado quer;  Diferentes organizações, diferentes mercados, diferentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google