A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” 05 de Outubro 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” 05 de Outubro 2010."— Transcrição da apresentação:

1 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” 05 de Outubro 2010

2 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Elaine Medeiros Elaine Medeiros tem formação como Coach Senior por Rhandy Di Stéfano, do ICI Coaching Integrado (Curso credenciado pelo Internacional Coach Federation), Practitioner em Programação Neurolingüística, certificada pelo Curso EMPRETEC Sebrae, Curso Superior de Formação em Psicologia, com MBA em Marketing e Pos graduação em Recursos Humanos. Atua como Coach nas áreas de Coaching Executivo, Coaching em grupo, Life Coaching, Coaching de Carreira e Programas de Treinamentos voltados para equipes, Desenvolvimento de criatividade e Investigação Apreciativa.

3 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Relato sobre Carreira Elaine Medeiros PeriodoÁrea de atuação Formação 1987 a 1994Recursos Humanos Formação Psicologia e Pós em Recursos Humanos 1995 a 2000Área comercial Formação extensão Administração Industrial 2000 a 2005Comercial e Marketing Formação MBA Marketing e PNL 2005 a 2007Comercial 2008 a 2010Coach e consultora Gestão de Pessoas Formação Coach e Coach Senior

4 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Dinâmica de Abertura Materiais: 01)Escreva em um papel pequeno que esta no lado externo do envelope branco uma dificuldade sua, algo que o impeça de Realizar, concretizar seus objetivos. 02)Dobre o papel e coloque dentro da bexiga que esta dentro Do envelope. 03)Mantenha a bexiga dentro do envelope e aguarde novas instruções

5 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” COACHING Coach Treinador Carruagem

6 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” COACHING O que é? Processo de desenvolvimento de competências comportamentais que resultam em CRESCIMENTO pessoal e profissional do indivíduo. Como? O Coach direciona o coachee(cliente) a sair do estado atual para alcançar o estado desejado resultando em ALTA PERFORMANCE

7 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” COACHING

8 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” COACHING Base do processo de Coaching ICI coaching integrado. O construcionismo é uma teoria que diz respeito à construção do conhecimento baseada na realização de uma ação concreta que resulta em algo ” Seymour papert” Seymour Papert é matemático e é considerado um dos pais do campo da Inteligência Artificial. Além disso, ele é internacionalmente reconhecido como um dos principais pensadores sobre as formas pelas quais a tecnologia pode modificar a aprendizagem.

9 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” CARREIRA Significado de Carreira s.f. Corrida veloz. Fileira. Esfera de atividade. Profissão. Rota, percurso habitual de navios, trens, aviões

10 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia CARREIRA Pedagogia O profissional habilitado em Pedagogia encontra-se apto a atuar em escolas e empresas. O curso oferece as matérias básicas para formação em Pedagogia e prepara o aluno para atuar em Administração e Supervisão Escolar, Orientação Educacional, Tecnologia de Educação e outras áreas de ação do pedagogo. O aluno, ao se formar, pode habilitar-se à educação infantil e ao magistério das quatro primeiras séries do ensino fundamental..

11 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia CARREIRA Atividades Principais ministrar aulas em educação infantil e no ensino fundamental; orientar professores de modo a aperfeiçoar o ensino; elaborar currículos e calendários escolares; planejar as etapas do processo de ensino, dotando-o de qualidade; trabalhar em unidades escolares ou em secretarias de educação, em projetos que visem implementar a didática no ensino; promover sindicância e processos administrativos na área educacional, coordenando todas as atividades; efetuar orientação vocacional.

12 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia CARREIRA Mercado de Trabalho O pedagogo pode atuar em instituições de ensino para crianças, jovens e adultos, em instituições para pessoas portadoras de necessidades especiais, além de exercer importante papel na elaboração e produção de programas educativos em veículos de comunicação. Outro campo que se abre para o profissional de Pedagogia é o trabalho em empresas no treinamento de pessoal, no desenvolvimento e fabricação de brinquedos de caráter educativo e de softwares educacionais.

13 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia CARREIRA Pedagogia O cuidado maior do curso é dotar seus profissionais de conhecimentos que lhes permitam uma plena capacitação para atuar na docência, planejamento e gestão do sistema educacional, sempre com vistas às relações escola- estudante-família-comunidade.

14 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” CARREIRA O que é mais importante SER ou TER FELICIDADE? Reflita sobre o que lhe faz feliz.

15 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” CARREIRA O que é mais importante SER ou TER FELICIDADE? Reflita sobre o que lhe faz feliz.

16 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” CARREIRA Diferença entre SER e TER FELICIDADE

17 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia IDENTIDADE SOCIAL - PAPEIS QUEM É VOCÊ NA ESSÊNCIA??

18 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia IDENTIDADE SOCIAL - PAPEIS IDENTIDADE SOCIAL - É a parte do meu todo que eu tenho que adaptar para viver minha realidade, na sociedade hoje. REALIDADE PERSONAGEM PAPEL Representa uma parte do meu eu total. É um conjunto de hábitos que eu uso para dar conta de uma situação- papel que eu quero desempenhar

19 19 Identidade social Papeis......................................................................................................................................................................................................................................................................................................... Pai Irmão Filho......................................................................................................................................................................................................................................................................................................... AVÓ Irmão Filho......................................................................................................................................................................................................................................................................................................... CUNHADO avô Filho......................................................................................................................................................................................................................................................................................................... NORA Irmão Filho......................................................................................................................................................................................................................................................................................................... Lider AMIGO par

20 20 Identidade social Papeis......................................................................................................................................................................................................................................................................................................... flexível flexível ousado ousado comunicativo Qual papel você quer ou precisa interpretar? O que você faz para isso? Qual é o resultado esperado?

21 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia IDENTIDADE SOCIAL - PAPEIS Qual é o seu papel neste evento hoje? Você veio com qual objetivo? Você esta sentado ao lado de alguém que conhece ou ao lado de um desconhecido?

22 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia IDENTIDADE SOCIAL - PAPEIS Como ter um resultado de excelência?? MUDAR ASSUMIR NOVOS HÁBITOS E COMPORTAMENTOS DESCONFORTO RESULTADO

23 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” COACHING Roda da Vida

24 Familiar Carreira e Finanças Social Saúde e Física Mental Espiritual CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES

25 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Missão A missão deve responder o que a pessoa se propõe a fazer, e para quem. O enunciado da missão é uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da pessoa perante os seus clientes. - Por que existo? - O que eu faço de melhor? - Para quem? O propósito é algo com muito mais significado do que a simples descrição do que é feito internamente; a missão retrata a verdade de que o resultado da empresa é maior do que a soma das partes do que é feito.

26 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES ” Visão O enunciado da visão é a descrição do futuro desejado O que quero me tornar? Qual a direção apontada? Onde eu estarei e fazendo o que em.......? O que serei em....? Em que direção eu devo apontar meus esforços? Eu estou ajudando a construir o que?

27 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Valores Valores são princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a Missão, na direção da Visão.

28 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia CONCEITO CHAVE conceito do CHAVE conjunto de características individuais que as organizações exigem de seus profissionais para que eles alcancem seus objetivos finais. Conhecimento Habilidade Atitude Valores Experiência

29 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia CONCEITO CHAVE Conhecimento: Saber fazer - conhecimentos variados adquiridos ao longo da vida, em escolas, universidades, cursos, entre outros.

30 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia CONCEITO CHAVE Habilidade: Saber como fazer - habilidades desenvolvidas para fazer algo com determinada destreza.

31 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia CONCEITO CHAVE Atitude Fazer - atitudes comportamentais frente às situações e tarefas vivenciadas no dia-a-dia.

32 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia CONCEITO CHAVE Valores Ética, respeito, honestidade, integridade e responsabilidade no que faz.

33 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia CONCEITO CHAVE Experiência Vivência que permite acúmulo de sabedoria, prática e tentativas frustradas ou bem sucedidas.

34 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia CONCEITO CHAVE Diferenciais de um profissional 15% Conhecimento 85% Habilidade,Atitude, valores e experiência(foco COACHING)

35 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia Aquele que olha para fora, sonha; aquele olha para dentro, acorda. Carl Jung

36 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia DINAMICA BEXIGA Encha a bexiga e ande pela sala com ela.

37 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia.... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!“ Um dia Você Aprende William Shakespeare

38 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia DINAMICA DO ENVELOPE Escreva um objetivo atual e quais são os passos para que você realize este objetivo. O QUE,QUEM,COMO,PORQUE,QUANDO Seja especifico, utilize a regra SMART S Especifico M ensuravel A tingivel R elevante T emporal

39 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia CONCLUSÃO Elaine link com carreira e descoberta Coaching Carreira Identidade Social Roda da vida Missão visão e valores Conceito Chave

40 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia MISSÃO ELAINE MEDEIROS FAZER DIFERENÇA NA VIDA DAS PESSOAS E AUXILIA-LAS A IDENTIFICAR E ATINGIR SUAS METAS PESSOAIS E PROFISSIONAIS TENDO COMO RESULTADO SUA SATISFAÇÃO E FELICIDADE.

41 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia perguntas

42 CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” Pedagogia OBRIGADA PELA ATENÇÃO. DADOS DE CONTATO elaine@elainemedeiros.com.br www.elainemedeiros.com.br Tel.:011.9916-8768 Tel.:011.3202-4676


Carregar ppt "CARREIRA FACCAMP 2010 “ PEDAGOGIA E REDE DE SABERES” 05 de Outubro 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google