A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso de Pré Física UTFPR – CM 2014/01 Monitores: Gabriel H. S. Parizoto Aluno de Engenharia Civil – 3º Período Victoria Lamas Aluna de Engenharia Civil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso de Pré Física UTFPR – CM 2014/01 Monitores: Gabriel H. S. Parizoto Aluno de Engenharia Civil – 3º Período Victoria Lamas Aluna de Engenharia Civil."— Transcrição da apresentação:

1 Curso de Pré Física UTFPR – CM 2014/01 Monitores: Gabriel H. S. Parizoto Aluno de Engenharia Civil – 3º Período Victoria Lamas Aluna de Engenharia Civil – 3º Período Email: gabrielparizoto@hotmail.com viclamas@hotmail.com

2 CENTRO DE MASSA O Centro de Massa de um sistema de n partículas onde M é a massa total do sistema é definido como o ponto cujas coordenadas são dadas por: A Segunda Lei de Newton para um Sistema de Partículas governa o movimento do centro de massa de qualquer sistema de partículas:

3 CENTRO DE MASSA

4 SEGUNDA LEI DE NEWTON PARA UM SISTEMA DE PARTÍCULAS

5

6 MOMENTO LINEAR O Momento Linear de um objeto com massa m e velocidade v é uma grandeza definida por: A Segunda Lei de Newton pode ser definida segundo o momento linear: A Lei da Conservação do Momento Linear define que, se um sistema linear está isolado de tal forma que nenhuma força externa atua sobre ele, o momento linear do sistema permanece constante.  Para um sistema de partículas essas equações são:

7 COLISÃO E IMPULSO O Teorema do Impulso e do Momento Linear aplica-se a um corpo que se comporta como uma partícula envolvido em uma colisão. O Impulso produzido pela força exercida sobre o corpo pelo outro corpo envolvido na colisão é definido por: Para o módulo médio da força, temos:

8 COLISÃO E IMPULSO

9 CONSERVAÇÃO DO MOMENTO LINEAR

10 COLISÕES INELÁSTICAS I.Em uma Colisão Inelástica de dois corpos a energia cinética do sistema não é conservada. Se o sistema for fechado e isolado o momento linear total do sistema sempre será conservado: II. Em uma Colisão Perfeitamente Inelástica os dois corpos se movem juntos após a colisão e têm a mesma velocidade final V.

11 COLISÕES INELÁSTICAS

12

13 COLISÕES ELÁSTICAS III.Em uma Colisão Elástica de dois corpos a energia cinética do sistema é conservada. Se o sistema for fechado e isolado o momento linear total do sistema sempre será conservado. Para uma colisão unidimensional na qual o corpo 2 é um alvo (v 2i = 0) e o corpo 1 é um projétil, a conservação da energia cinética e a conservação do momento linear nos levam a:

14 COLISÕES ELÁSTICAS

15


Carregar ppt "Curso de Pré Física UTFPR – CM 2014/01 Monitores: Gabriel H. S. Parizoto Aluno de Engenharia Civil – 3º Período Victoria Lamas Aluna de Engenharia Civil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google