Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMafalda Faro Macedo Alterado mais de 8 anos atrás
1
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING CONCEITO “ A EXECUSSÃO DAS ATIVIDADES DE NEGÓCIOS QUE ENCAMINHAM O FLUXO DE MERCADORIAS E SERVIÇOS DO PRODUTOR AO CONSUMIDOR FINAL, INDUSTRIAL E COMERCIAL.” AMERICAN MARKETING ASSOCIATION Relações Públicas Comunicação Marketing
2
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING CONCEITO HISTÓRICO COM O CRESCIMENTO DA CONCORRÊNCIA E A MAIOR CONSCIÊNCIA E SELETIVIDADE DO CONSUMIDOR AS ATIVIDADES DE MKT EMERGIRAM NA AGENDA DAS EMPRESA. REL. DE CONSUMO, COD. DE DEFESA DO CONSUMIDOR Relações Públicas Comunicação Marketing
3
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING CONCEITO HISTÓRICO VENDER PASSOU A DECORRER MAIS DA FALTA DE DIFERENCIAÇÃO ENTRE OFERTAS DISPONÍVEIS DO QUE DE OUTRO FATOR. Relações Públicas Comunicação Marketing
4
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING CONCEITO HISTÓRICO APLICAR O CONCEITO DE MKT DEPENDE MUITO MAIS DE UMA ATITUDE FAVORÁVEL PARA A MOBILIZAÇÃO DA EQUIPES DO QUE DE DESENVOLVER ESTRUTURAS COMPLEXAS. Relações Públicas Comunicação Marketing
5
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING CONCEITO MKT TRABALHA AS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DO CLIENTE. ELE TEM POR MISSÃO CONQUISTAR O CLIENTE, MANTER O CONSUMIDOR E DAR LUCRO PARA A EMPRESA O MKT VENDE SOLUÇÕES ASSIM ELE PRECISA ESTAR ANTENADO NAS OPORTUNIDADES DE NOVOS NEGÓCIOS Relações Públicas Comunicação Marketing
6
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING CONCEITO MKT É DIFERENTE DE VENDAS O MKT VEM ANTES DA VENDA E ATUA DEPOIS DELA MKT CRIA VALOR PARA AS MARCAS, PRODUTOS E SERVIÇOS MKT ATUA NA FORMAÇÃO DE PREÇO MKT SATIFAZ O CLIENTE DENTRO DE UMA EXIGÊNCIA Relações Públicas Comunicação Marketing
7
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING CONCEITO MKT ADEQUA PRODUTOS E SERVIÇOS DENTRO DO QUE AS PESSOAS DESEJAM COMPRAR MKT CONQUISTA A CONFIANÇA E FAZ COM QUE AS PESSOAS DESEJEM SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS NAS MELHORES CONDIÇÕES Relações Públicas Comunicação Marketing
8
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING CONCEITO TODA A AÇÃO DE MERCADO COM O FOCO NO CLIENTE: ATENDIMENTO, RELACIONAMENTO, PREÇO, PROMOÇÃO, PRAÇA, DISTRIBUIÇÃO.... CONHECER OS DESEJOS E AS NECESSIDADES DO CLIENTE. Relações Públicas Comunicação Marketing
9
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING CONCEITO NO MODERNO CONCEITO DE MKT O CONSUMIDOR É O FOCO DE TUDO QUE A EMPRESA FAZ, OU SEJA, AS INSTITUIÇÕES GIRAM EM TORNO DO CLIENTE E NÃO O INVERSO. Relações Públicas Comunicação Marketing
10
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING CONCEITO PORTANTO FALAR EM MARKETING É TER UMA VISÃO VOLTADA PARA O MERCADO, OU SEJA, PARA O SEU CLIENTE CONSUMIDOR. É PENSAR EM TODAS AS IMPLICAÇÕES ORIUNDAS DESSA RELAÇÃO, DE FORMA SUSTENTÁVEL, COMPETITIVA E PERMANENTE. Relações Públicas Comunicação Marketing
11
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING CONCEITO MERCADO AGIR / AÇÃO DE MERCADO PERSONALIZADA (ATITUTE DIFERENCIADA P/ENCANTAR) RESPONDER PROMOSSAS DA EMPRESA DEFINE MISSÃO, VALORES INTEGRADOS AS ÁREAS DA EMPRESA Relações Públicas Comunicação Marketing
12
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING CONCEITO O MKT TEM COMO FUNDAMENTO OBTER VOLUME DE VENDAS ASSOCIADO A CUSTO RAZOÁVEL PARA O NEGÓCIO. Q = R – E QUALIDADE = RESULTADO - EXPECTATIVA Relações Públicas Comunicação Marketing
13
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING CONCEITO O MKT VENDE MAIS E MELHOR E DESSA FORMA A EMPRESA PASSA A GANHAR MAIS. Relações Públicas Comunicação Marketing
14
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING FUNÇÃO / GESTÃO DO MKT 1.DEFINIR MERCADO-ALVO 2.CONQUISTAR MERCADO 3.RETER MERCADO 4.CULTIVAR CLIENTES TRABALHA A PERCEPÇÃO DE VALOR SUPERIOR, FAZ DIFERENTE Relações Públicas Comunicação Marketing
15
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING FUNÇÃO / GESTÃO DO MKT AVALIA PESSOAS, SUAS ATITUDES, SEU COMPORTAMENTO. TRABALHA COM A VELOCIDADE DO TEMPO: PREVE O FUTURO DAS AÇÕES DE TECNOLOGIA, MÍDIA, CELULAR, TV, PROPAGANDA E SUAS INTERAÇÕES. Relações Públicas Comunicação Marketing
16
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING FUNÇÃO / GESTÃO DO MKT MKT = MANUTENÇÃO DA IMAGEM DA EMPRESA UTILIZA PESQUISA PARA AVALIAR EMPRESA PERANTE CLIENTE INVESTE NO APRIMORAMENTO CONSTÍNUO Relações Públicas Comunicação Marketing
17
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING PLANEJAMENTO MERCADOLÓGICO 1.PESQUISA DE MERCADO 2.PLANEJAMENTO DE PRODUTO 3.FIXAÇÃO DE PREÇO 4.PROPAGANDA 5.PROMOÇÃO DE VENDAS 6.DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO Relações Públicas Comunicação Marketing
18
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING MIX DE MARKETING É A ESTRATÉGIA MERCADOLÓGICA ADOTADA PELA EMPRESA. É A COMBINAÇÃO DE AÇÕES PARA SE ATINGIR DETERMINADO OBJETIVO. 4P: PREÇO, (COMPRAS) PRODUTO, (PROPAGANDA, QUALIDADE) PRAÇA, (MERCADO) PROMOÇÃO (VENDAS, SUPRIMENTOS FÍSICOS Relações Públicas Comunicação Marketing
19
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING ADMINISTRAÇÃO DE MKT ESFORÇO CONSCIENTE PARA ATINGIR OS RESULTADOS DE MUDANÇAS DESEJADOS EM RELAÇÃO AOS MERCADOS-ALVOS Relações Públicas Comunicação Marketing
20
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING ADMINISTRAÇÃO DE MKT DEMANDA NEGATIVAS: GRANDE PARTE DO MERCADO NÃO GOSTA DO PRODUTO E PODE ATÉ PAGAR PARA EVITÁ-LO. EX: VACINAÇÃO, TRATAMENTO ODONTOLÓGICO, VASECTOMIA E OUTRAS CIRURGIAS, CONTRATAÇÃO DE EX PRESIDIÁRIOS,... Relações Públicas Comunicação Marketing
21
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING ADMINISTRAÇÃO DE MKT DEMANDA NEGATIVAS A TAREFA DE MKT É ANALISAR POR QUE O MERCADO NÃO GOSTA DO PRODUTO E REDESENHAR ESSE PROD., PREÇOS MENORES, PROMOÇÕES MAIS POSITIVAS QUE POSSAM MUDAR AS CRENÇAS E ATITUDES DESTE MERCADO. Relações Públicas Comunicação Marketing
22
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING ADMINISTRAÇÃO DE MKT DEMANDA INEXISTENTE A TAREFA DE MKT É ENCONTRAR MANEIRAS DE CONECTAR OS BENEFÍCIOS DO PRODUTO COM AS NECESSIDADES E INTERESSES NATUARIS DAS PESSOAS. Relações Públicas Comunicação Marketing
23
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING CONCEITO VENDA ESTÁ FOCADA NAS NECESSIDADES DO VENDEDOR, O VENDEDOR ESTÁ FOCADO EM TRANSFORMAR PRODUTO EM $$ CONCEITO MKT MKT ESTÁ FOCADO NA NECESSIDADE DO COMPRADOR. O MKT SATISFAZ O CONSUMIDOR PELO PROD. E SEUS VALORES Relações Públicas Comunicação Marketing
24
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING DIRETO http://br.youtube.com/watch?v=Kp gQmkaTu4U&NR=1 O QUE É? NEGÓCIO B2C – BUSINESS TO CONSUMER CONTATO DIRETO C/ O CLIENTE-ALVO, OU SEJA, COM. C/ FOCO INDIVIDUAL NO CONSUMIDOR, DIRIGIDA A UM PÚBLICO DISTINO. Relações Públicas Comunicação Marketing
25
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING DIRETO COMO FUNCIONA? COM A PERSONALIZAÇÃO DO PERFIL DO CONSUMIDOR: 1.NOME, (BANCO DE DADOS) 2.PREFERÊNCIAS DE COMPRA, 3.VALORES INVESTIDOS, 4.FREQÜÊNCIA DE COMPRA. Relações Públicas Comunicação Marketing
26
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING DIRETO COMO DEVE SER UTILIZADO? 1.MANTER UM CADASTRO ATUALIZADOS DO CLIENTE. 2.CRIAR UM MATERIAL CRIATIVO, ATRAENTE, DIFERENTE. 3.OPORTUNIZAR INTERAÇÃO, VISITA A LOJA, SITE, EVENTO... Relações Públicas Comunicação Marketing
27
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING DIRETO PRINCIPAIS FORMATOS: 1.IMPRESSO: MALA-DIRETA, CARTÕES, CONVITES 2. ELETRÔNICO: TELE-MKT; E- MAIL MKT; NEWSLETTER; TORPEDO SMS 3. BRINDES: PROMOCIONAL 4. VENDA DIRETA: B2C, NATURA, HERBALIFE, COSMÉTICOS, ROUPAS, JÓIAS Relações Públicas Comunicação Marketing
28
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING DIRETO CUIDADOS IMPORTANTES: TRATAMENTO ADEQUADO A CADA PÚBLICO RESPEITAR AS DIFERENÇAS DE PERFIL DE PÚBLICO ABORGADEM DE SER SIMPÁTICA, CONVENIENTE, CONTEXTUALIZADA, ATRAENTE Relações Públicas Comunicação Marketing
29
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING DIRETO PRINCIPAIS VANTAGENS E BENEFÍCIOS: COMUNICAÇÃO PRÓXIMA COM O CONSUMIDOR RELACIONAMENTO ESTREITO TRABALHA COM RECURSOS JÁ EXISTENTE FORMAÇÃO DE UM BANCO ATUALIZADO Relações Públicas Comunicação Marketing
30
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING DIRETO PRINCIPAIS VANTAGENS E BENEFÍCIOS: INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS: COMPRA, PRODUTO, PREÇO, FREQUENCIA. INVESTIMENTO RELATIVODE BAIXO CUSTO ANÁLISE DE INFORMAÇÕES Relações Públicas Comunicação Marketing
31
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING DIRETO PRINCIPAIS VANTAGENS E BENEFÍCIOS: FACILIDADE DE AFERIR, MEDIR, RETORNO. AVALIAR AÇÃO DESENVOLVIDA PARA AJUSTAR E POTENCIAR PRÓXIMAS AÇÕES Relações Públicas Comunicação Marketing
32
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING SOCIAL Tem como objetivo principal transformar a maneira pela qual um determinado público percebe uma questão social e promove mudanças comportamentais, visando melhorar a qualidade de vida de um segmento populacional. Relações Públicas Comunicação Marketing
33
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING SOCIAL Definições de marketing social: “Marketing social é a modalidade de ação mercadológica institucional que tem como objetivo principal atenuar ou eliminar os problemas sociais, as carências da sociedade relacionadas principalmente às questões de higiene e saúde pública, de trabalho, educação, habitação, transportes e nutrição”.VAZ, Gil Nuno, Marketing Institucional: O Mercado de Idéias e Imagens; SP, Pioneira, 1995, p. 280. Relações Públicas Comunicação Marketing
34
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING CULTURAL UTILIZAÇÃO DA cultura COMO ferramenta de comunicação aplicada A ofereceR vantagens para os patrocinadores, artistas, produtores, estudantes ou empresários. De 1994 para cá o nº de empresas que passaram a investir em cultura sextuplicou e cada vez mais pessoas ingressam nesse mercado anualmente. Relações Públicas Comunicação Marketing
35
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING CULTURAL Por que fazeR MKT cultural? Porque apresenta soluções relativamente baratas a três novas exigências do mercado: 1)necessidade de diferenciação das marcas; 2)diversificação do mix de comunicação das empresas para melhor atingir seu público; 3)necessidade das empresas se posicionarem como socialmente responsáveis. Relações Públicas Comunicação Marketing
36
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING CULTURAL O que uma empresa ganha fazendo MKT Cultural? financeiramente era um bom negócio. solidificavaR a imagem institucional da empresa e GANHAR visibilidade para a marca. oportunidade para as empresas participarem do processo de incremento e manutenção dos valores culturais da sociedade possibilidade de construir uma imagem forte e bem posicionada para o consumidor. Relações Públicas Comunicação Marketing
37
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING CULTURAL O que uma empresa ganha fazendo MKTcultural? garantindo a curto, médio e longo prazo sua perpetuação. imagem da empresa, por meio da marca, de forma consciente e inconsciente. Por que comprar este ou aquele sabonete? A resposta para essa pergunta vem da competitividade do produto, mas também é fruto do trabalho de marketing dessa empresa. Relações Públicas Comunicação Marketing
38
www.vklascomunicacao.ppg.br MARKETING POLÍTICO A comunicação funciona como a outra ponta do processo de marketing permanente. Um problema resolvido não apresenta muito benefício à imagem do político, se não for adequadamente divulgado. Se o político se omite, não comunica, em determinadas ocasiões, ele deixa espaço para o crescimento da oposição, bem como, deixa espaço também para versões distorcidas de seus opositores. Relações Públicas Comunicação Marketing
39
www.vklascomunicacao.ppg.br COMUNICAÇÃO NO MKT POLÍTICO O conceito do candidato é a base para o plano de comunicação da campanha. Para um programa de propaganda paga ou gratuita, devem ser tomadas as seguintes providências: 1. definir a mensagem básica da campanha 2. definir a melhor maneira de apresentar visualmente o candidato; 3. definir as pesquisas que serão veiculadas; 4. definir os veículos adequados para a veiculação; 5. elaborar os programas orçamentários de produção e veiculação da campanha, que devem ser detalhados toda semana até a data de realização das eleições. Relações Públicas Comunicação Marketing
40
www.vklascomunicacao.ppg.br COMUNICAÇÃO NO MKT POLÍTICO Paralelamente, deve ser desenvolvido um programa de aparições pessoais do candidato. Este programa deve ser controlado pela Assessoria Política. É preciso ficar atento, neste programa, para as limitações de tempo do candidato. É bom lembrar que o candidato tem, ainda, a responsabilidade de motivar o partido, seus cabos eleitorais e os eleitores comprometidos com a campanha. Segmentação de Apoiadores: Associados; Grupo de Jovens; Escolas, Universidades; Igrejas; Sindicatos; Forças Sociais Forças Políticas Imprensa Econômicas Pessoais. Relações Públicas Comunicação Marketing
41
www.vklascomunicacao.ppg.br PESQUISAS – FUNDAMENTAL PARA O MKT POLÍTICO As pesquisas podem mensurar três tipos de levantamento para avaliação do eleitorado. 1.As pesquisas de opinião pública 2.As pesquisas de acompanhamento e desempenho administrativo 3.As pesquisas eleitorais Relações Públicas Comunicação Marketing
42
www.vklascomunicacao.ppg.br PESQUISAS – FUNDAMENTAL PARA O MKT POLÍTICO As pesquisas Quantitativas são as mais usadas para se medir as intenções de voto dos eleitores. E pro sua vez as Quantitativas são utilizadas para verificar a aceitação de jingles, programas de TV, slogans, entre outros. Relações Públicas Comunicação Marketing
43
www.vklascomunicacao.ppg.br ESTRATÉGIA DE MKT POLÍTICO 1.planejar formalmente a sua estratégia de campanha, 2.sua postura diante dos problemas, 3.sua propaganda, 4.suas aparições, 5.sua base para a obtenção de fundos, 6.sua monitoria da situação, 7.seus objetivos, Relações Públicas Comunicação Marketing
44
www.vklascomunicacao.ppg.br ESTRATÉGIA DE MKT POLÍTICO 8. sua alocação de recursos 9. o tempo de que dispõe para obter a aprovação dos eleitores; 10. construir uma forte organização de ações, capaz de reforçar, durante todo o processo, as posições assumidas durante a campanha eleitoral, sem que ocorra a perda de campos já conquistados. Relações Públicas Comunicação Marketing
45
www.vklascomunicacao.ppg.br ORÇAMENTO COMUNICAÇÃO DO MARKETING POLÍTICO BANCO DE DADOS CARRO DE SOM CARTAZES PESQUISAS VEÍCULOS FAIXAS KIT’S PROMOCIONAL FESTAS E EVENTOS DINGOS MUSICAIS TELEMARKETING COMITÊ MÓVEL HOME – PAGE ADESIVOS JORNAL REUNIÕES COMUNITÁRIAS PESQUISAS PERIÓDICAS CAMPANHA DOMICILIAR BANDEIRAÇO CARREATAS RÁDIO – TV COMÍCIOS PROPAGANDA DE RUA OU PROP.PRIVADA PROPAGANDA DE MÃO COMÍCIOS E EVENTOS MALA DIRETA CARREATAS Relações Públicas Comunicação Marketing
46
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING OBJETIVOS REALIZAR TRANSAÇÕES EXPANDIR MERCADOS IR DE ENCONTROS ÀS EXPECTATIVAS DOS CLIENTES REDUZIR CUSTOS Relações Públicas Comunicação Marketing
47
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING EVOLUÇÃO PARADIGMA DE MKT 1.OBJETIVO DE MKT 2.ESTRATÉGIA DE MKT 3.PROCESSO DE MKT 4.COMUNICAÇÃO DE MKT Relações Públicas Comunicação Marketing
48
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING EVOLUÇÃO PARADIGMA DE MKT 1.OBJETIVO DE MKT CONSUMO DE MERCADO CONQUISTA DE CLIENTE Relações Públicas Comunicação Marketing
49
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING EVOLUÇÃO PARADIGMA DE MKT 2. ESTRATÉGIA DE MKT MASSA / ALVO INDIVIDUALIZADO / MKT UM A UM Relações Públicas Comunicação Marketing
50
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING EVOLUÇÃO PARADIGMA DE MKT 3. PROCESSO DE MKT MKT DE TRANSAÇÃO MKT DE RELACIONAMENTO Relações Públicas Comunicação Marketing
51
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING EVOLUÇÃO PARADIGMA DE MKT 4. COMUNICAÇÃO EM MKT UNILATERAL / PARA MASSA BILATERAL / INTERATIVIDADE C/ CLIENTE CONSUMIDOR Relações Públicas Comunicação Marketing
52
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING MKT CONVENCIONAL MKT FOCADO PARA VENDAS, GERA NECESSIDADE DE VENDER O PROD. PARA MAIOR Nº DE CLIENTES CLIENTE PRODUTO A CLIENTE CLIENTE Relações Públicas Comunicação Marketing
53
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING CROSS SELLING / WEBMKT VENDER VÁRIOS PROD. A UM SÓ CLIENTE PRODUTO A cliente PRODUTO B PRODUTO C Relações Públicas Comunicação Marketing
54
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING MKT MIX OS 4 P´s TRADICIONAIS PRODUTO PROMOÇÃO PRAÇA PREÇO Relações Públicas Comunicação Marketing
55
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING MKT MIX OS 4 P´s DO WEBMKT PENETRAÇÃO PERMISSÃO PERSONALIZAÇÃO PROFIT Relações Públicas Comunicação Marketing
56
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING OS 8C´S DA WEB 1.COMUNIDADE 2.CONTINUIDADE 3.CONVENIÊNCIA 4.CUSTOMIZAÇÃO 5.COMÉRCIO 6.CONTEÚDO 7.COMPROMISSO 8.CONTROLE Relações Públicas Comunicação Marketing
57
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING MONITORAR CONCORRENTES NA WEB PARTICIPAÇÃO DE MERCADO PARTICIPAÇÃO DE LEMBRAÇA DE MARCA (SHARE OF MIND) PARTICIPAÇÃO DE PREFERÊNCIA (SHARE OF HEART) Relações Públicas Comunicação Marketing
58
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING MONITORAR CONCORRENTES NA WEB PARTICIPAÇÃO DE MERCADO PARTICIPAÇÃO DE CONCORRENTES NO MERCADO- ALVO. QUAL A MARCA DE CANETA QUE VOCÊ USA? Relações Públicas Comunicação Marketing
59
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING MONITORAR CONCORRENTES NA WEB 2. PARTICIPAÇÃO DE LEMBRAÇA DE MARCA (SHARE OF MIND) QUAL É A PRIMEIRA EMPRESA QUE LHE VEM A MENTA QUANDO SE FALA EM CURSO SUPERIOR? Relações Públicas Comunicação Marketing
60
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING MONITORAR CONCORRENTES NA WEB 3. PARTICIPAÇÃO DE PREFERÊNCIA (SHARE OF HEART) QUAL É O AUTOMÓVEL QUE VOCÊ GOSTARIA DE COMPRAR? Relações Públicas Comunicação Marketing
61
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING WEB ENDOMARKETING GERANDO INFORMAÇÃO MERCADOLÓGICA NAS ORGANIZAÇÕES. O TERMO INTRANET REFERE-SE AO USO DA TECNOLOGIA DA INTRANET DENTRO DE UMA EMPRESA. Relações Públicas Comunicação Marketing
62
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING WEB ENDOMARKETING APLICAÇÕES DA INTRANET: MKT E PESQUISA DE MERCADO RECURSOS HUMANOS PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO SUPORTE TÉCNICO PROCESSAMENTO DE DOCUMENTOS Relações Públicas Comunicação Marketing
63
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING E-BUSINESS TERMO LANÇADO PELA IMB EM 1997 SIGNIFICA CONECTAR UMA ORGANIZAÇÃO NA WEB: INTERNET E INTRANET POSSIBILITANDO INTERAÇÃO ENTRE FUNCIONÁRIOS, CLIENTES E FORNECEDORES. Relações Públicas Comunicação Marketing
64
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING E-BUSINESS/MOTIVOS P/ UTILIZA-LO EVITAR PERDAS FINANCEIRAS REDUÇÃO DE CUSTOS VIABILIDADE PODER DE RESPOSTA NOVOS SERVIÇOS FORTALECIMENTO DO RELACIONAMENTO Relações Públicas Comunicação Marketing
65
www.vklascomunicacao.ppg.br WEB MARKETING ESTOQUE JUST-IN-TIME POSSUIR ESTOQUE CUSTA CARO PARA AS ORGANIZAÇÕES COM O CONCEITO JUST-IN-TIME AS EMPRESAS PODEM TRABALHAR SEUS ESTOQUES CONFORME AS MUDANÇAS EFETUADAS PELA DEMANDA Relações Públicas Comunicação Marketing
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.