A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

e Ensino Edição por Ana Carolina de Melo Revista.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "e Ensino Edição por Ana Carolina de Melo Revista."— Transcrição da apresentação:

1 Literatur @ e Ensino Edição por Ana Carolina de Melo Revista

2 2 Proposta: Grande Área: 08 – Linguagens e Artes; Área: 3 Literatura; Sub-área: Teoria da Literatura. Tema: Ensino de Literatura. Espaço destinado a divulgação de novas teorias e de pesquisas relacionadas ao Ensino de Literatura na Escola. Público: Acadêmicos e Professores. Fonte:

3 3 Inicialmente, a previsão é para que a revista seja semestral, mas no entanto há a possibilidade de que se torne mensal dependendo dos resultados obtidos em seu período de experimentação (2 primeiros números). Ela irá publicar artigos, resenhas e ensaios produzidos pelo público acadêmico, com o objetivo de levar o conhecimento construído dentro da universidade para além de seus muros. Planeja-se o lançamento de números especiais comemorativos para os aniversários de alguns cânones literários. Proposta:

4 4 Seu acesso será livre e gratuito, tendo como única recompensa a disseminação do conhecimento produzido a cerca do tema e a ampliação da discussão em torno das possibilidades de ensino de literatura na escola. Proposta:

5 5 Os artigos submetidos devem seguir as normas NBR6022 (artigos), NBR6023 (referência), NBR10520 (citação) e NBR6028 (Resumos). Os textos submetidos terão que estar escritos em português, mas possuir resumo e palavras-chave em no mínimo uma (1) língua estrangeira, podendo ser esta Inglesa, Francesa e/ou Espanhola. Proposta:

6 6 Não serão aceitos artigos que tratem isoladamente de literatura ou de ensino. O Objetivo da revista é disponibilizar um espaço para a promoção do tema “Ensino de literatura”. Assim textos que, por exemplo, tratem apenas sobre literatura não serão aceitos; textos que tratem apenas sobre ensino, também não serão aceitos. Proposta:

7 7 A Revista se eximirá da responsabilidade pelas opiniões e conceitos expressos pelos autores nos artigos e demais trabalhos por ela publicados. O autor é responsável por todas as opiniões expressas, bem como por todos os dados que disponibilizar em seu texto e dos elementos gráficos utilizados. Proposta:

8 8 A revista se resguardará o direito de não divulgar quaisquer informações sobre seu corpo de avaliação, assumindo, no entanto, o compromisso de primar pela qualidade dos materiais por ela publicados e pela avaliação imparcial e ética, dentro dos princípios adotados internacionalmente para a prática científica. (respeito à liberdade de expressão e de pensamento, etc.), não adotando portanto condutas que contrariem estes preceitos. Proposta:

9 9 Antes de serem submetidos aos pareceristas, os textos serão analisados pela editora quanto a sua adequação aos temas propostos pela revista e a política desta. Os artigos serão enviados a princípio para a avaliação de dois conselheiros. Quando os pareceres forem divergentes, o artigo será submetido a uma terceira opinião. Proposta:

10 10 Quando o artigo for aprovado, mas necessitar de correções, será reenviado para o autor por e-mail, que terá um prazo máximo de 30 dias para efetuar as mudanças solicitadas. Confirmada a aprovação do artigo, o autor terá que assinar um termo de compromisso cedendo os direitos autorais gratuitamente à revista. Proposta:

11 11 O direito de cópia também será cedido a revista, mas no entanto, o autor poderá negociar a eventual utilização deste posteriormente a publicação. Só serão aceitos artigos inéditos; Quando houver mais de um autor, os demais co- autores terão que assinar também o termo de cessão dos direitos. A Editora se reserva o direito de processar judicialmente os autores que submeterem textos não originais ou plagiados, nos termos da Lei n° 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Proposta:

12 12 Os artigos recusados pelos pareceristas, serão devolvidos por e-mail aos autores com uma explicação detalhada dos motivos para a sua não publicação. Proposta:

13 13 Contato e Submissão de materiais: Revista Literatur @ e Ensino Universidade Federal de Santa Catarina Campus Trindade CCE/UFSC Florianópolis – SC - Brasil E-mail: anacarolinaufsc@gmail.com Proposta:


Carregar ppt "e Ensino Edição por Ana Carolina de Melo Revista."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google