A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Período Trans-Operatório

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Período Trans-Operatório"— Transcrição da apresentação:

1 Período Trans-Operatório
Compreende o momento em que o cliente é recebido no Centro Cirúrgico, onde ocorrerá a indução anestésica e os cuidados de enfermagem no intra-operatório até sua transferência para unidade de destino após procedimento. (MALAGUTTI; BONFIM; 2011)

2 PERÍODO TRANS-OPERATÓRIO: RECEPÇÃO DO CLIENTE NO CENTRO CIRÚRGICO.
A chegada do cliente no centro cirúrgico em algumas instituições será admitido pelo enfermeiro, mas nem sempre o enfermeiro que fez a entrevista no pré-operatório. O PROFISSIONAL DEVE TER CONHECIMENTO QUE SERÁ REALIZADO PARA PROVER RECURSOS QUE PROMOVAM SEGURANÇA DO PACIENTE E EFICÁCIA NO INTRA-OPERTAÓRIO. Neste momento , pode ser esclarecidas dúvidas do cliente Manter um ambiente calmo e confortável (MALAGUTTI; BONFIM; 2011)

3 Período Intra-Operatório
Caracteriza-se no momento em que o cliente é conduzido à sala cirúrgica, recepcionando de forma humanística, apresentando o ambiente conforme já orientado durante a visita pré-operatória até o seu encaminhamento após o ato cirúrgico. (MALAGUTTI; BONFIM; 2011)

4 (MALAGUTTI; BONFIM; 2011)

5 PRESCRIÇÃO DE ENFERMAGEM NO INTRA-OPERATÓRIO
Dentro desse processo é possível ocorrer a implementação da prescrição de enfermagem transoperatória, com a avaliação e a evolução. Os instrumentos e fichas do Centro Cirúrgico devem permitir o registro de ambas as fases, de forma a contemplar desde a recepção até o término da cirúrgico, desta forma possibilitando ao enfermeiro identificar seus diagnósticos de enfermagem, propor as intervenções pertinentes e necessárias. (MALAGUTTI; BONFIM; 2011)

6 (MALAGUTTI; BONFIM; 2011)

7 (MALAGUTTI; BONFIM; 2011)

8 Período Intra-Operatório
Manter a privacidade dos clientes anestesiados, sendo todas as ações realizadas em sala cirúrgica, devem ser documentadas em registros de enfermagem. A assistência durante o procedimento cirúrgico deve atender a satisfação técnica - cientifica do cliente, podendo assim demonstrar uma assistência de enfermagem qualificada. (MALAGUTTI; BONFIM; 2011)

9 (MALAGUTTI; BONFIM; 2011)

10 Período Pós-Operatório
Corresponde ao período pós realização do procedimento cirúrgico dividido em três momentos distintos: Pós – Anestésico Pós – Operatório Imediato Pós – Operatório Mediato (MALAGUTTI; BONFIM; 2011)

11 Período Pós-Operatório Anestésico
Corresponde o momento em que o cliente chega na sala de recuperação pós-anestésica até sua alta para unidade de origem. Se houver alguma complicação nessa fase crítica, deverá ser encaminhado à unidade de terapia intensiva, dando continuidade á assistência pós- operatória. (MALAGUTTI; BONFIM; 2011)

12 Período Pós-Operatório Imediato
Considera-se essa etapa a partir do momento do término dos procedimentos cirúrgico-anestésicos, prosseguindo pelas primeiras 24hrs após a cirurgia. Alguns autores afirmam que este momento pode ser prorrogado até 48h após o término da cirurgia. (MALAGUTTI; BONFIM; 2011)

13 Período Pós-Operatório mediato
Inicia-se logo após as 24hrs do pós-operatório imediato e os dias consecutivos, quando o enfermeiro, juntamente com a equipe médica, avalia resultados do pós-cirúrgico, traçando um planejamento do cuidado e prescrição de enfermagem. (MALAGUTTI; BONFIM; 2011)

14 Florence Nigthgale “ Visar não somente á doença e sim o doente, proporcionando condições favoráveis ao processo de cura”. (MALAGUTTI; BONFIM; 2011)


Carregar ppt "Período Trans-Operatório"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google