A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Serra, 19 de agosto de 2009 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Formando Vencedores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Serra, 19 de agosto de 2009 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Formando Vencedores."— Transcrição da apresentação:

1 Serra, 19 de agosto de 2009 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Formando Vencedores

2 Coordenação de Tecnólogo em Gestão de Petróleo e Gás Prof. Esp.. Alfonso Coordenação de Tecnólogo em Gestão de Petróleo e Gás Prof. Esp.. Alfonso Administrativo Bruno Administrativo Bruno Biblioteca Ana Maria Biblioteca Ana Maria Auxiliar de Direção / Ouvidoria Liliam Auxiliar de Direção / Ouvidoria Liliam Diretor Geral Coorporativo Pr. Jesus Diretor Geral Coorporativo Pr. Jesus Diretor Geral Acadêmico Prof. Ms. Rogerio Diretor Geral Acadêmico Prof. Ms. Rogerio Diretor da Unidade Prof. Ms. Adriano Diretor da Unidade Prof. Ms. Adriano Cood. Registro e Controle Acadêmico Andreia Cood. Registro e Controle Acadêmico Andreia Financeiro Elizangela Financeiro Elizangela Central de Atendimento ao Professor / Ouvidoria Nazare Central de Atendimento ao Professor / Ouvidoria Nazare Serviços Gerais Multimeios Coordenação de Administração Prof. Prof. Ms.Herickson Coordenação de Administração Prof. Prof. Ms.Herickson Coordenação de Pedagogia Profª Ms. Volmar Coordenação de Pedagogia Profª Ms. Volmar Coordenação de Direito Prof. Ms. Erico Coordenação de Direito Prof. Ms. Erico Coordenação de Enfermagem Profª Coordenação de Enfermagem Profª Coordenação de Ciências Biológicas Profª.Drª.Ana Paula Coordenação de Ciências Biológicas Profª.Drª.Ana Paula Coordenação de Educação Física Profª Esp. Flavio Coordenação de Educação Física Profª Esp. Flavio Coordenação de Tecnólogo em Redes de Computadores Prof. Esp.Alexander Coordenação de Tecnólogo em Redes de Computadores Prof. Esp.Alexander ORGANOGRAMA DA FABAVI - SERRA Comissão Permanente de Avaliação Prof. Esp. Alfonso Comissão Permanente de Avaliação Prof. Esp. Alfonso Central Fabavi de Atendimento Benedito Central Fabavi de Atendimento Benedito

3 INFORMAÇÕES GERAIS DO CURSO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - Habilitação Geral TITULAÇÃO: Bacharel em Administração INTEGRALIZAÇÃO DO CURSO: Mínimo 04 anos Letivos ou 08 Períodos Máximo 07 anos Letivos ou 14 Períodos CARGA HORÁRIA TOTAL: 3.140 Horas REGIME ACADÊMICO: Seriado Semestral NÚMERO DE ALUNOS: 980 NÚMERO DE PROFESSORES: 33 ( SENDO 40% DE MESTRES)

4 AUTORIZAÇÃO/RECONHECIMENO/ RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO Faculdade de Administração da Serra AUTORIZAÇÃO: Portaria MEC nº 1509/98 de 31/12/98. (Publicada no D.O.U. 31/12/98) RECONHECIMENTO: Portaria MEC nº 1804/03 de 11/07/03 (Publicada no DOU de 14/07/03) RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO Faculdade Batista da Serra AUTORIZAÇÃO Portaria MEC nº 133/99 de 2/2/99 (Publicada no D.O.U. 3/2/99) RECONHECIMENTO: Portaria MEC nº 3033/03 (Publicada no DOU de 29/10/03) RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO

5 MATRIZ CURRICULAR Faculdade de Administração da Serra Matriz de 2006/1 – 6°, 7° e 8° período Matriz Unificada em 2008/1 – 1°, 2°, 3° e 4 ° período Faculdade de Administração da Serra Matriz de 2006/1 – 8° período Matriz de 2007/2 – 6° período Matriz Unificada em 2008/1 – 2° período

6 MISSÃO OFERECER À COMUNIDADE UM CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO, CAPAZ DE PROVER O MAIS AVANÇADO CONHECIMENTO FILOSÓFICO, CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DISPONÍVEL E APLICÁVEL AO CURSO, COM VISTAS A PROPORCIONAR A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS INSTRUMENTALIZADOS, HABILITADOS E CAPACITADOS A EXERCER NA SUA PLENITUDE, SUA FUNÇÕES DENTRO DOS MAIS ELEVADOS VALORES ÉTICOS, CÍVICOS, MORAIS E CRISTÃOS

7 Objetivos do curso –Formar um profissional empreendedor, gestor de seu próprio negócio, ou intra-empreendedor, capaz de fazer diferença na organização em que atua; –Transformar o aluno em cidadão e o cidadão em um profissional competente, preocupado com os destinos de sua Comunidade, de sua Empresa e de seu País; e –Formar profissionais capacitados e criativos, prontos a exercer as funções de Administração, adotando modernas técnicas e ferramentas de gestão empresarial, dentro de elevados padrões morais, éticos e de respeito à Sociedade e aos Poderes

8 Projetos Faculdade Escola-Empresa - estimula o desenvolvimento dos alunos em ações de empreendedorismo, para que deixem a situação de buscar trabalho para assumirem, acima de tudo, a função de criar trabalho. Núcleo de Práticas Administrativas – exercitar a formação do administrador, por meio do desenvolvimento de suas habilidades (relacionamentos interpessoais, visão do todo, criatividade, inovação e liderança), competências (identificar e solucionar problemas; assumir o processo decisório das ações de planejamento, organização, direção e controle; desenvolver o raciocínio lógico, crítico e analítico sobre a realidade organizacional) e atitudes (comportamento ético; atitude empreendedora; comprometimento) Fórum de Administração – apresenta temas atuais de gestão contemporânea para debater com a comunidade acadêmica

9 Projetos Leitura – desenvolver o hábito da leitura em busca do conhecimento científico e da informação técnica e/ou tecnológica; Visita técnica – proporcionar uma investigação acadêmica dentro das empresas em suas diversas áreas de atuação. Aula diferenciada - tem por fim dinamizar ainda mais as práticas educacionais desenvolvidas nos seus espaços acadêmicos. Monitoria - estabelecer, de imediato, o vínculo institucional, cognitivo e afetivo do aluno com a instituição; e desenvolver atividades pedagógicas que possibilitem o enriquecimento científico do aluno em áreas de conhecimento consideradas essenciais para seu bom desempenho acadêmico. Iniciação científica - Objetiva desenvolver a vocação para a pesquisa, concedendo bolsas vinculadas a projetos de pesquisas elaborados por professores orientadores. Responsabilidade social - desenvolver permanentes ações de formação e capacitação profissional (Amigos do Brasil), de curta e longa duração e outros eventos comunitários

10 Direitos e deveres Freqüentar as aulas e demais atividades curriculares aplicando a máxima diligência no seu aproveitamento; Utilizar os serviços administrativos e técnicos oferecidos pela Faculdade; Votar e ser votado, na forma regimental, nas eleições do órgão de representação estudantil; Recorrer de decisões dos órgãos deliberativos ou executivos; Observar o regime escolar e disciplinar e comportar-se, dentro e fora da Faculdade, de acordo com os princípios éticos condizentes; Zelar pelo patrimônio da Faculdade;

11 Direitos e deveres Ter acesso ao programa da disciplina pelo portal. Comparecer às aulas no horário determinado para início, buscando uma participação ativa na aprendizagem e permanecendo até o seu final. Não usar celular em sala de aula; Não fumar nas dependências da unidade; Respeitar os colegas, professores e corpo administrativo; Abster-se de entrar sair das aulas no decorrer destas; Abster-se de permanecer no pátio no horário de aula; Cumprir os prazos estipulados para entrega de trabalhos de pesquisa, em especial o da monografia; Proibido praticar comércio nas dependências da Faculdade; Conservar os sanitários limpos. Você vai usá-los outras vezes.

12 Biblioteca Acervo bibliográfico: 9.000 títulos e 25.000 exemplares Monografias: 291 Dissertações: 25 Periódicos: 930 exemplares das revista: HSM Management, Revista de Administração Contemporânea, Revista de Administração Pública, Revista Brasileira de Administração, Revista Você S/A, Veja, Época, Exame, Empreendedor etc Acervo audiovisual: 370 exemplares divididos entre fitas de vídeo, CDs e DVDs Horário de funcionamento diário ininterrupto, de 2ª as 6ª feiras de 7 às 22 horas e, aos sábados de 8 às 17:00 horas;

13 Laboratório de informática Número de máquinas: 50 Software instalados: todos os aplicativos da microsoft sendo a disponibilização sob demanda Web livre. Horário de funcionamento diário ininterrupto, de 2ª as 6ª feiras de 7 às 22h40 horas e, aos sábados de 8 às 17horas, podendo ser utilizado fora do horário de aula sob agendamento no CAP

14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Apresentado sob a forma final de uma monografia ou artigo científico, o TCC integra o currículo pleno, sendo que, o seu cumprimento é obrigatório para a colação de grau e integralização do curso.

15 CPA OBJETIVO: fazer avaliação contínua do curso, seus recursos e infra-estrutura para melhoria da IES utilizando instrumentos de avaliação do MEC. COMPOSIÇÃO: um professor, um representante discente (Josiani - 6º D), um representante corpo técnico-administrativo, um representante da sociedade civil organizada. REUNIÃO: 1ª segunda-feira de cada mês às 18 horas na sala 2

16 Pós-gradução Logística Empresarial Gestão de Recursos Humanos Estratégia e Saúde da Família Horário de funcionamento: sabados alternados de 8 as 17h40

17 GLOSSÁRIO PDI- Plano de Desenvolvimento Institucional Instrumento de planejamento e gestão identidade da IES no que diz respeito à sua filosofia de trabalho à missão que propõe, as estratégias para atingir suas metas PPC – Projeto Pedagógico de Curso Documento orientador de um curso que traduz as políticas acadêmicas institucionais, tais como:conteúdo curricular, ementário, bibliografia básica, estratégia de ensino, etc. EAD – Ensino a Distância ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes IES – Instituição de Ensino Superior INTERDISCIPLINARIDADE Estratégia de abordagem e tratamento do conhecimento em que duas ou mais disciplinas estabelecem simultaneamente relações de análise e interpretação de conteúdos

18 Telefones Institucionais CFA – 3434.6220 / 3434.6221/3334.6222 Financeiro – 3434.6212 Biblioteca – 3434.6208 Coordenação – 3434.6230 / 3434.6231 / 3434.6239 Direção – 3434.6200 / 3434.6245 Ouvidoria – 3434.6246

19 Dicas para um melhor aproveitamento do curso Seja pontual - encare a aula como uma reunião importantíssima de trabalho; Preste atenção - largue o velho hábito de anotar tudo o que houve, pois enquanto anota não presta atenção no que é dito e não participa das discussões; Participe dos debates – melhor método de aprendizagem; Aplique a teoria – pense como o conteúdo discutido em sala de aula pode ser útil na sua rotina de trabalho; Faça lição de casa – leia o material disponibilizado pelo professor antes para chegar preparado para a aula.


Carregar ppt "Serra, 19 de agosto de 2009 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Formando Vencedores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google