Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouHeitor Coelho Rosa Alterado mais de 7 anos atrás
1
“ LER É TER CORAGEM PARA O FAZER”
2
Colocar o prazer de ler no centro dos esforços da equipa, com vista a elevar os níveis de sucesso dos alunos. Envolver na promoção da leitura todos os elementos da comunidade educativa. Trabalhar em parcerias com as famílias para estimular a leitura em casa. Estabelecer relações com a comunidade local e com outras escolas, articulando esforços na promoção do prazer de ler. Assegurar o máximo de visibilidade à leitura em contexto escolar. Partilhar boas práticas com as escolas e bibliotecas do Projeto A LER+.
3
1. Melhorar a qualidade do sucesso; 5. Fomentar a aceitação das diferenças e a integração plena de todos os alunos; 9. Promover a participação e colaboração dos pais e encarregados de educação e da comunidade educativa no desenvolvimento socioeducativo dos alunos; 14. Criar mecanismos funcionais de informação e comunicação escola - família - comunidade, potenciando o uso das tecnologias de informação e comunicação ; 15. Projetar uma imagem positiva do Agrupamento na comunidade.
4
“ Ler é ter coragem para o fazer ” Ler é ter coragem para adivinhar o sentido do texto e da imagem (pré-escolar – pré-leitura) Ler é ter coragem para aprender a associar letras e palavras e aferir sentidos (1º ciclo); Ler é ter coragem para aprofundar sentidos e saberes ( desenvolvimento das literacias da informação – 2º/3º ciclos); Ler é ter coragem para usar diferentes formatos de leitura (abertura à leitura digital); Ler é ter coragem para voltar a aprender a ler/a ser (leitura 4ª idade); Ler é ter coragem para desafiar dificuldades (Educação Especial).
5
O mote do projeto servirá de mote aos momentos comuns com maior visibilidade junto da comunidade educativa, nomeadamente, o Dia Aberto e o Sarau; Acolhimento de projetos de promoção da leitura existentes nas turmas dos vários níveis de ensino; Rotação dos baús itinerantes, com vista à promoção da leitura em família; Participação, nos momentos comuns do PAA, com atividades alusivas à leitura. Articulação com departamentos curriculares ( Departamento da Educação Pré-Escolar; Departamento do 1º ciclo; Departamento de Línguas; Departamento de Expressões; Departamento de Educação Especial); Parcerias com escolas com o Projeto A Ler +; Parcerias com instituições da comunidade educativa, nomeadamente, AMITEI; Parcerias com autarquias, nomeadamente, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal, representada pela Biblioteca Municipal.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.