A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. APRESENTAÇÃO DA SOLUÇÃO A logicpulse propõe o educa.pulse, uma Plataforma de Gestão de Ensino Assistido. Plataforma de Gestão de Ensino Assistido educa.pulse.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. APRESENTAÇÃO DA SOLUÇÃO A logicpulse propõe o educa.pulse, uma Plataforma de Gestão de Ensino Assistido. Plataforma de Gestão de Ensino Assistido educa.pulse."— Transcrição da apresentação:

1

2 1. APRESENTAÇÃO DA SOLUÇÃO A logicpulse propõe o educa.pulse, uma Plataforma de Gestão de Ensino Assistido. Plataforma de Gestão de Ensino Assistido educa.pulse é um sistema de informação, disponível na web, que integra as tecnologias de informação e comunicação de forma criativa e multidisciplinar. Ao eliminar as barreiras espaciotemporais, constitui-se como um espaço de intercâmbio e partilha de recursos, que permite a inclusão de todos os intervenientes do sistema educativo tais como professores, alunos, pais e responsáveis pelos Pelouros de Educação, entre outros. Infraestrutura + EquipamentosAplicações de GestãoConteúdos

3 1. APRESENTAÇÃO DA SOLUÇÃO Esta ferramenta de apoio à avaliação, à aprendizagem e ao ensino disponibiliza um repositório de objetos de aprendizagem, Modelos Geradores de Questões e Conteúdos Curriculares Multimédia, numa Árvore de Objetivos, que permite a criação de provas – formativas, de diagnóstico e/ou treino, e a obtenção imediata dos resultados, quer individuais quer de grupo. A sua mais-valia reside na agilização dos processos burocráticos, no aumento da eficiência dos serviços e da qualidade do ensino. Todas as soluções tecnológicas são desenvolvidas tendo por base a Web e são desenhadas e construídas de raiz tendo em conta realidades particulares e numa ótica de dar resposta a necessidades específicas.

4 1. APRESENTAÇÃO DA SOLUÇÃO Sistema Integrado de Gestão Escolar; Plataforma de Recursos Educativos; Formação. Estes eixos são fulcrais para um ensino de excelência, permitindo inovar o ensino, dentro e fora da sala de aula, e garantir que todos os cidadãos tenham acesso a uma educação sólida e de qualidade. 1.1 Os 3 eixos de intervenção do educa.pulse educa.pulse Formação Plataforma de Recursos Educativos Sistema Integrado de Gestão Escolar

5 1. APRESENTAÇÃO DA SOLUÇÃO Congrega um sistema integrado de gestão escolar, modular e personalizável, que está adaptado a diferentes perfis de utilizadores, tornando possível juntar num único espaço todos os intervenientes do processo educativo: 1.2 Benefícios educa.pulse educa.pulse Autarquias Locais Serviços da Administração Central Encarregados de Educação Funcionários não docentes Serviços com Intervenção na Área de Educação Professores

6 2. FUNCIONALIDADES Gestão Curricular (registo académico, gestão de notas,… ) Partilha de recursos entre os diferentes utilizadores; Gestão de turmas; Registo de Sumários, Assiduidade e Ocorrências; Monitorização da Atividade dos Atores do sistema; Criação de e-portfólio; Criação de grelhas de avaliação e análise por diversos indicadores; Relatórios sobre Ação Social; Possibilidade de o encarregado de educação acompanhar o percurso do seu educando consultando informação sobre sumários, assiduidade, acção social; Customização da imagem e logótipos da plataforma; Gestão de refeições; Pedidos de intervenção / Reparações; Criação de inquéritos aos vários atores do sistema; Gestão de Transportes; Gestão das AEC; Gestão de Inventário; Monitorização dos Equipamentos informáticos das escolas; …; Plataforma educa.pulse ON-LINE

7 3. GESTÃO educa.pulse A Plataforma de Gestão de Ensino Assistido engloba as várias necessidades da Universidade na adequação a uma nova estrutura e gestão online. Assim, estão englobadas nesta solução uma plataforma de gestão escolar que incorpora os sistemas de gestão necessários, bem como, um portal unificador dos mesmos e as ações de consultoria necessárias à sua correta implementação e monitorização, bem como, os conteúdos de apoio à atividade educativa e o fornecimento de formação especializada aos intervenientes do lado do Cliente.

8 3. GESTÃO educa.pulse 3.1 Gestão Curricular Com o módulo da gestão Curricular pretende-se facilitar as tarefas de Registo Académico e gestão financeira da Escola, bem como a comunicação entre todos os utilizadores, permitindo uma maior interação na relação aluno VS professor, garantindo uma maior transparência na adequação dos processos curriculares, tornando-os práticos e eficazes.

9 3. GESTÃO educa.pulse 3.1 Gestão Curricular Objetivos: A Universidade passa a usufruir de um portal de comunicação onde todos os intervenientes do processo educativo poderão partilhar e receber mensagens ou ficheiros, ficando os mesmos alojados on-line. Ter acesso a uma mediateca de informação educativa. Propiciar aos alunos enquanto intervenientes no processo educativo, elementos para o acompanhamento do processo de aprendizagem. Ajudar os alunos a seguir o seu próprio processo de aprendizagem. Ter acesso imediato a informações relativas ao sector educativo. Acesso as avaliações curriculares de cada aluno, tornando assim consultável todo o processo curricular e respetivas avaliações por cada ano.

10 3. GESTÃO educa.pulse 3.1 Gestão Curricular Vantagens: Interação com o utilizador, permitindo-lhe consultar o seu processo académico e curricular; Facilidade em comunicar com todos os players dos processos Indicadores sobre o trabalho efetuado ao longo do tempo; Facilidade de relatórios financeiros sobre gastos efetuados em reparações e manutenção dos Espaços Escolares; Analise centralizada da gestão de todos os utilizadores, as suas propriedades e perfis; Transparência no método avaliativo, assegurando assim a utilização de boas práticas administrativo-jurídicas.

11 3. GESTÃO educa.pulse 3.2 Gestão de Sumários e Horário Com a introdução de uma ferramenta que potencia e facilita o contacto e controlo curricular pretende-se que os utilizadores tenham presentes as orientações e resultados pretendidos pela Universidade. A excelência da Plataforma de Gestão de Sumários e Horários reside na simplicidade da tecnologia usada, apresentando- se como um espaço inovador e atrativo.

12 3. GESTÃO educa.pulse 3.2 Gestão de Sumários e Horário Objetivos: Cativar os alunos na utilização dos processos de consulta via web; Satisfazer as necessidades das várias unidades orgânicas da Universidade, tendo em conta as especificidades de cada uma; Facilitar a comunicação entre os intervenientes; Gestão dos horários por curso/turma Facilitar processos burocráticos: Disponibilização de horários; Sumários, Assiduidade; Questionários; Criação de critérios no processo de avaliação que permitam um estudo continuado no tempo da evolução do ensino.

13 3. GESTÃO educa.pulse 3.2 Gestão de Sumários e Horário Vantagens: Interação com o utilizador, permitindo-lhe seguir o percurso dos alunos em casa ou na escola; Articulação Vertical e Horizontal entre os vários atores do sistema de Ensino; Facilidade em comunicar com todos os atores, permitindo o fácil e rápido contacto com professores, alunos e Universidade; Inquéritos, avaliação e declarações de serviço, em tempo real; Consulta de Matéria Lecionada durante o ano escolar, através da consulta em real time dos sumários pretendidos; Registo de ocorrências em sala de aula; Criação e gestão de horário Escolar

14 3. GESTÃO educa.pulse 3.3 Gestão de Bibliotecas A gestão de Bibliotecas escolares tem como o objetivo de instalar e desenvolver bibliotecas em escolas públicas de todos os níveis de ensino, disponibilizando aos utilizadores os recursos necessários à leitura, ao acesso, uso e produção da informação em suporte analógico, eletrónico e digital.

15 3. GESTÃO educa.pulse 3.3 Gestão de Bibliotecas Objetivos: Cativar os alunos na utilização da biblioteca; Catalogação rápida e eficaz de todos os livros; Fácil localização dos livros catalogados; Assegurar na Universidade, o bom funcionamento e gestão das bibliotecas, Atividades de articulação com o currículo, de desenvolvimento das literacias e de formação de leitores. Gestão das bibliotecas da Universidade enquanto espaços agregadores de conhecimento, recursos diversificados e implicados na mudança das práticas educativas, Suporte às aprendizagens, no apoio ao currículo, no desenvolvimento da literacia da informação, tecnológica e digital, na formação de leitores críticos e na construção da cidadania.

16 3. GESTÃO educa.pulse 3.3 Gestão de Bibliotecas Vantagens: Interação com o utilizador, permitindo-lhe consultar o seu histórico de requisição de livros; Facilidade na requisição de livros e respetiva entrega dentro dos prazos através de alertas; Promoção de hábitos de leitura; Consulta da disponibilidade dos livros online Indicadores de requisição de determinado livro; Indicadores de leitura por aluno.

17 3. GESTÃO educa.pulse 3.4 Gestão de Recursos Humanos Com este Modulo pretende-se que a Universidade faça a gestão primordial dos seus funcionários, de uma forma racional, sempre aliado numa logica de utilização de boas praticas administrativas e processuais. Para tal o Modulo de Gestão de Recursos Humanos vai interagir com todos os intervenientes da Universidade, auxiliando nas tarefas de gestão.

18 3. GESTÃO educa.pulse 3.4 Gestão de Recursos Humanos Objetivos: Gestão dos funcionários em diversas lógicas: Financeira Gestão de férias e faltas Gestão de salários Gestão de processos administrativos; Criação de indicadores; Recrutamento e seleção de recursos humanos

19 3. GESTÃO educa.pulse 3.4 Gestão de Recursos Humanos Vantagens: Gestão corrente dos recursos Humanos; Analise de indicadores estatísticos; Gestão funcional dos processos Base de dados de Recursos Humanos e respetivo Histórico; Inquéritos, avaliação e declarações de serviço, em tempo real; Facilidade de relatórios financeiros sobre gastos efetuados com Recursos Humanos.

20 3. GESTÃO educa.pulse 3.5 Gestão do Parque Escolar e Inventário Com esta solução, a universidade desburocratiza os processos relativos ao espaço e parque escolar, mapeia as verbas gastas, tendo acesso a uma análise, em tempo real, do estado das escolas, e a indicadores sobre o trabalho efetuado ao longo do tempo, nomeadamente através de relatórios financeiros variados. O facto de ter ao seu dispor um portal permite-lhe efetuar uma articulação entre os vários intervenientes neste processo, internos ou externos, ao sector educativo, como sejam as empresas prestadoras de serviços. Poderá também efetuar o levantamento e manter atualizado o inventário dos estabelecimentos de ensino que estão sob sua alçada. De forma simplificada, será possível gerir e agregar toda a informação de todas as escolas dos municípios. Com base na extração e agregação de dados, o Município poderá facilmente gerir toda uma série de informação, registar todas as operações e controlar todo o parque escolar. Desta forma, é possível à Universidade conhecer os rácios de equipamento, material didático e pedagógico, e material gimnodesportivo, podendo desta forma prever os índices para o apetrechamento de acordo com as valências disponíveis para aqueles ciclos de ensino.

21 3. GESTÃO educa.pulse 3.5 Gestão do Parque Escolar e Inventário Com a plataforma educa.pulse poderá: Controlar os equipamentos existentes nos diversos espaços escolares; Efetuar a respetiva inventariação do património escolar; Consultar o workflow de pedidos de intervenção e ter acesso às verbas gastas (obras, reparações,...) Ter acesso ao estado (iniciado, concluído, respondido ou à espera de resposta); Ter acesso ao histórico e aos custos (verbas gastas vs. qualidade dos processos); Efetuar a gestão das intervenções e gerir os fluxos de envio; Otimizar recursos no que concerne à manutenção e monitorização dos equipamentos; Pré-determinar as necessidades da universidade para a atribuição dos respetivos financiamentos.

22 3. GESTÃO educa.pulse 3.5 Gestão do Parque Escolar e Inventário Objetivos: Facilitar o workflow de reparações/gestão de espaços; Facilitar a comunicação entre os intervenientes; Permitir o registo de intervenções preventivas e respetivo custo. Facilitar processos burocráticos: Facilidade de visualizar tempos de reparações; Analisar equipamentos existentes e comparativo entre salas e escolas; Análise de verbas gastas e qualidade dos processos;

23 3. GESTÃO educa.pulse 3.5 Gestão do Parque Escolar e Inventário Vantagens: Interação com o utilizador, permitindo-lhe seguir os processos de reparação de espaços e equipamentos; Análise em tempo real por parte do executivo e técnicos da Universidade sobre estado das escolas; Facilidade em comunicar com todos os atores, permitindo o fácil e rápido contacto com funcionários, técnicos externos á Universidade e Professores; Indicadores sobre o trabalho efetuado ao longo do tempo; Facilidade de relatórios financeiros sobre gastos efetuados em reparações e manutenção dos Espaços Escolares; Alertas sobre demora na resposta a solicitações das Escolas.

24 3. GESTÃO educa.pulse 3.6 Monitorização de Recursos Informáticos A Monitorização dos Recursos Informáticos permite á Universidade tirar o maior partido dos investimentos em equipamento e estruturas informáticas, permitindo assim a rentabilização do investimento financeiro associado. O acesso a uma plataforma Web- based permite á Universidade monitorizar sistemas de comunicação que interligam equipamentos informáticos nas salas de aula e nos diversos espaços educativos, sendo que, este processo permite a gestão on-line dos equipamentos, garantindo por sua vez uma maior eficiência, quer energética quer de utilização dos mesmos. Desta forma, é possível á Universidade conhecer os rácios de utilização dos recursos informáticos, podendo antecipar a aquisição de novo equipamento, bem como proceder à manutenção dos já existentes. A utilização de sistemas de alerta via sms ou , avalizam a gestão e otimização dos equipamentos, atingindo os objetivos pretendidos na sua aquisição.

25 3. GESTÃO educa.pulse 3.6 Monitorização de Recursos Informáticos Com a plataforma educa.pulse poderá: Controlar os recursos informáticos e eletrónicos existentes nos diversos espaços escolares; Efetuar a respetiva inventariação dos recursos informáticos e eletrónicos do património escolar; Consultar relatórios de observação de utilização; Otimizar recursos no que concerne à manutenção e monitorização dos equipamentos; Análise de gastos e desgaste de cada equipamento permitindo a avaliação do seu estado.

26 3. GESTÃO educa.pulse 3.6 Monitorização de Recursos Informáticos Objetivos: Centralização da monitorização dos recursos informáticos e energéticos Facilitar o workflow de monitorização/gestão de recursos informáticos; Permitir a monitorização central de intervenções preventivas e respetivo custo. Facilidade de visualizar tempos de utilização; Analise de utilização por equipamento/user; Avaliação da necessidade de investimento em recursos tecnológicos ; Analise de Custos Energéticos através de monitorização sensorial nos diversos espaços; Analisar equipamentos existentes e comparativo entre salas e escolas.

27 3. GESTÃO educa.pulse 3.6 Monitorização de Recursos Informáticos Vantagens: Análise em tempo real por parte do executivo e técnicos da Universidade sobre estado dos Equipamentos e a sua taxa de utilização; Indicadores sobre o consumo energético ocorrido; Acompanhamento da utilização para ações corretivas; Definição de um plano de gestão dos equipamentos e a sua subsequente manutenção; Planificação de aquisição de novo equipamento; Alertas via sms ou dos diversos tipos de alarme pretendidos.

28 4. REFERÊNCIAS Apresentamos de seguida algumas das empresas onde temos instaladas soluções LogicPulse, estas referências podem confirmar a qualidade dos nossos sistemas:

29 Luanda: Avenida do Brasil, Rua Hoji ya Henda, Prédio 43, 1º E, Luanda Lubango Centro Comercial Millennium LJ 49, Praça J. paulo II, Lubango Tel.: Telm.:

30


Carregar ppt "1. APRESENTAÇÃO DA SOLUÇÃO A logicpulse propõe o educa.pulse, uma Plataforma de Gestão de Ensino Assistido. Plataforma de Gestão de Ensino Assistido educa.pulse."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google