A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“PIOR QUE NÃO VENDER É VENDER E NÃO RECEBER”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“PIOR QUE NÃO VENDER É VENDER E NÃO RECEBER”"— Transcrição da apresentação:

1 “PIOR QUE NÃO VENDER É VENDER E NÃO RECEBER”
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

2 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL
PACTA JURIS

3 ESPECIALISTAS EM COBRANÇAS
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

4 MODERNAS TÉCNICAS PARA RECUPERAÇÃO DE DÍVIDAS
UM NOVO CONCEITO

5 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL
PACTA JURIS

6 PACTA JURIS - COBRANÇA EXECUTIVA LTDA

7 MAIOR CUSTO BENEFÍCIO APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

8 INEFICIÊNCIA NAS SUAS COBRANÇAS
VOCÊ TEM ESTE PROBLEMA ? INEFICIÊNCIA NAS SUAS COBRANÇAS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

9 ENTÃO VOCÊ PRECISA DE NÓS
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

10 CONFIRA APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

11 O MAU COBRADOR ORIGINA-SE DA NÃO COMPREENSÃO DA SUA EXATA FUNÇÃO, LEVADO POR DOIS FATORES:
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

12 É A FALTA DE ENTENDIMENTO SOBRE O QUE DEVE SER A COBRANÇA.
O PRIMEIRO FATOR É A FALTA DE ENTENDIMENTO SOBRE O QUE DEVE SER A COBRANÇA. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

13 É A DEFICIÊNCIA DE TREINAMENTO ADEQUADO PARA O PESSOAL DA COBRANÇA.
O SEGUNDO FATOR É A DEFICIÊNCIA DE TREINAMENTO ADEQUADO PARA O PESSOAL DA COBRANÇA. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

14 ANALISEMOS A MAIORIA DOS COBRADORES TEM POUCO OU NENHUM TREINAMENTO PRÁTICO, E SIMPLESMENTE ACABA PORTANDO-SE DA MANEIRA COMO SE SENTE MAIS CONFORTÁVEL, OU ENTÃO COMO SE JULGA INDUZIDO A AGIR PELO DEVEDOR. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

15 MUITOS COBRADORES ACABAM PENSANDO “SE OS CLIENTES NÃO GOSTAM DO JEITO QUE NEGOCIAMOS NOSSAS COBRANÇAS, O PROBLEMA É DELES; NÃO PRECISAMOS DE DEVEDORES”. É FÁCIL ENCONTRAR ESTE TIPO DE PENSAMENTO ENTRE OS COBRADORES. MUITOS COBRADORES VÊEM OS CLIENTES DEVEDORES COMO INDESEJÁVEIS, QUE NÃO FAZ FALTA PARA A EMPRESA. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

16 NA REALIDADE, A MAIORIA DOS DEVEDORES CUJAS CONTAS TORNAM-SE MORATÓRIAS FICAM CONSTRANGIDOS COM SEU NÃO PAGAMENTO. AO MESMO TEMPO, PORQUE OS COBRADORES TÊM REPUTAÇÃO DIFÍCIL, ASSOCIANDO-SE SUA IMAGEM INCLUSIVE A INTIMIDADORES PROFISSIONAIS, OS DEVEDORES IMAGINAM MUITAS VEZES PODER ESPERAR RARA SIMPATIA E ENTENDIMENTO. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

17 QUANDO O ENCARREGADO DE COBRANÇA CONVERSA COM O DEVEDOR, A SITUAÇÃO REAL MUITAS VEZES É LEVADA PARA FORA DAS PROPORÇÕES, NA MENTE DOS DOIS. DESSE MODO, ISTO SE TORNA UMA ESPIRAL DE HOSTILIDADE INTERMINÁVEL, QUE É EXTREMAMENTE IMPRODUTIVA PARA AMBOS: CREDOR E DEVEDOR. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

18 MUITOS CLIENTES POTENCIALMENTE BONS QUE, POR UMA RAZÃO OU OUTRA, SÃO COLOCADOS NESTE TIPO DE SITUAÇÃO, NUNCA MAIS FARÃO NEGÓCIOS COM TAL EMPRESA NOVAMENTE. A EMPRESA PODE TER PERDIDO ENTÃO POSSÍVEIS LUCROS FUTUROS. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

19 UM NOVO HORIZONTE ESTÁ SE DELINEANDO NO MUNDO DOS NEGÓCIOS, COM A GLOBALIZAÇÃO DA ECONOMIA, AUMENTO DA COMPETITIVIDADE E AUMENTO MUNDIAL DA CONCESSÃO DE CRÉDITO, A TÉCNICA DE COBRANÇA TORNA-SE UM CONHECIMENTO MAIS QUE NECESSÁRIO DIA APÓS DIA, PARA SOBREVIVÊNCIA DAS EMPRESAS. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

20 OS COBRADORES DEVEM ENTENDER A DIFERENÇA.
UMA BOA PARTE DO TEMPO DO COBRADOR É PREENCHIDA COM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS CRIADOS POR OUTRAS PESSOAS. OS COBRADORES DEVEM ENTENDER A DIFERENÇA. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

21 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL
PACTA JURIS

22 A DIFERENÇA APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

23 NOSSOS COBRADORES ENTENDEM E ACEITAM O FATO DE QUE ESTE TIPO DE TRABALHO É CHEIO DE PROBLEMAS, A MAIOR PARTE DELES CAUSADOS POR OUTRAS PESSOAS. ELES SÃO SOLUCIONADORES PROFISSIONAIS DE PROBLEMAS, E CONSIDERAM ESSE ASPECTO POSITIVO DO SEU TRABALHO. É NOSSA MARCA DE DISTINÇÃO E DIFERENÇA. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

24 A RAZÃO APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

25 A PERFEITA ADMINISTRAÇÃO DOS ATIVOS DE UMA EMPRESA É O FATOR QUE PERMITE SEU DESENVOLVIMENTO FRENTE AO MERCADO, POIS SOMENTE A PARTIR DE UM FLUXO FINANCEIRO SATISFATÓRIO SÃO PERMITIDOS INVESTIMENTOS QUE COLOCAM A EMPRESA COMO COMPETITIVA PERANTE O MERCADO. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

26 O CONTROLE DO FLUXO DE CAIXA DA EMPRESA É EXECUTADO POR PROFISSIONAIS DO DEPARTAMENTO DE RECUPERAÇÃO, ESTES AGEM COM PROFISSIONALISMO E EFICIÊNCIA, POIS TEMOS CONSCIÊNCIA DAS RESPONSABILIDADES DIRETAS PELO SUCESSO OU FRACASSO DO NEGÓCIO. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

27 NÓS UTILIZAMOS O MÉTODO DA INDUÇÃO!
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

28 A FUNÇÃO DE COBRANÇA DE DÉBITOS, PRINCIPALMENTE ATRASOS, DEVEM SER FEITAS POR PROFISSIONAIS, POIS TAMBÉM SE CONSTITUEM EM IMPORTANTES ATIVOS DAS EMPRESAS E DEVEM SER RECUPERADOS. OS PROFISSIONAIS SÃO METÓDICOS, MAS AMIGÁVEIS, E NUNCA SÃO ARROGANTES OU DUROS EM DEMASIA COM OS DEVEDORES, NEM MESMO COM AQUELES QUE DESAFIAM ABERTAMENTE NOSSAS HABILIDADES E NOSSAS POSIÇÕES. NOSSOS COBRADOES SABEM QUE SE FICAREM EMOCIONALMENTE ENVOLVIDOS EM SITUAÇÕES DE COBRANÇA SOMENTE PREJUDICARÃO SUA PRODUTIVIDADE. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

29 O SETOR DE RECUPERAÇÃO DE DÉBITOS, POR SUA NATUREZA DE GERENCIAR PROBLEMAS, APRESENTA-SE COMO O CENTRO NERVOSO E DELICADO PARA A EMPRESA CREDORA, GERENCIANDO ASSIM TAMBÉM TENSÕES. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

30 AS DESCULPAS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

31 NA SOCIEDADE MODERNA TODOS SÃO EQUIPADOS COM CERTOS MECANISMOS DE DEFESA EMBUTIDOS OU ALGO PARECIDO. OS DEVEDORES GERALMENTE TÊM MAIS HABILIDADE DE DEFESA DO QUE O USUAL, TALVEZ PELA SUA NECESSIDADE DE SOBREVIVER. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

32 OS DEVEDORES EM MORA COSTUMAM FAZER SUAS DEFESAS E ESQUIVAS DE TRÊS MANEIRAS BÁSICAS:
ELES VÃO NEGAR OS FATOS; ELES MUDARÃO OS FATOS PARA SEU PRÓPRIO BENEFÍCIO; ELES VÃO DISFARÇAR OS FATOS. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

33 AS CAUSAS COMO IDENTIFICÁ-LAS

34 O VERDADEIRO MAU PAGADOR; O MAU PAGADOR OCASIONAL; O DEVEDOR CRÔNICO
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

35 O VERDADEIRO MAU PAGADOR
O VERDADEIRO MAU PAGADOR É GERALMENTE DEFINIDO COMO UMA PESSOA DEDICADA A OBTER TODO O POSSÍVEL DO NADA. ESSE TIPO DE CLIENTE SIMPLESMENTE SE RECUSA A PAGAR, OU ESQUIVA-SE E INVENTA DESCULPAS, OU DESAPARECE. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

36 O MAU PAGADOR OCASIONAL
PODE, DE VEZ EM QUANDO, COMPORTAR-SE COMO UM VERDADEIRO MAU PAGADOR MAS É REALMENTE UM TIPO DIFERENTE DE CLIENTE. A DIFERENÇA ESTÁ NA CAUSA DA INADIMPLÊNCIA. O MAU PAGADOR OCASIONAL É GERALMENTE ALGUÉM QUE NÃO TINHA INTENÇÃO DE ENGANAR O CREDOR QUANDO FEZ O PEDIDO DE CRÉDITO. ESSE TIPO DE CLIENTE PODE TER PAGO REGULARMENTE POR UM LONGO PERÍODO E TER TIDO ALGUM PROBLEMA FINANCEIRO RECENTE. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

37 O DEVEDOR CRÔNICO OS DEVEDORES CRÔNICOS SÃO AQUELES QUE SEMPRE ATRASAM, MAS ACABAM PAGANDO. QUANDO BEM ADMINISTRADOS E CONTROLADOS PELO CREDOR/COBRADOR, PODEM SER EXCELENTES FONTES DE LUCRO. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

38 ASSIM OS CLASSIFICAMOS:
OS NEGLIGENTES DEVEM SER LEMBRADOS DE SEUS COMPROMISSOS; OS QUE TÊM DIVIDA GERADA POR CONFUSÃO DE VENCIMENTO; OS DEVEDORES SAZONAIS; AS VITIMAS DE EVENTOS IMPREVISÍVEIS; OS LENTOS PROPOSITAIS; AS VÍTIMAS DE DIFICULDADES FINANCEIRAS. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

39 PRINCIPAIS ERROS OBSERVADOS
NÃO UTILIZAÇÃO DE UMA LÓGICA EVOLUTIVA DE CUSTO E DE EFICÁCIA; UTILIZAÇÃO SIMULTÂNEA DE VÁRIOS MÉTODOS DE COBRANÇA. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

40 NOSSOS OBJETIVOS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

41 RESOLVER OS PROBLEMAS DE IMEDIATO, A CURTO PRAZO, E ASSEGURAR AO CONTRATANTE UM FLUXO TRANQÜILO DE PAGAMENTOS, O QUE SIGNIFICA MELHORAR A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO CREDOR. TER UMA REDUÇÃO CONSISTENTE DE DEVEDORES A LONGO PRAZO, O QUE SIGNIFICA MELHORAR A SITUAÇÃO ECONÔMICA DO CREDOR. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

42 PARTICIPAMOS DE FORMA EFETIVA NO LUCRO
PELA EFICÁCIA DO PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE COBRANÇA; PELO FORMATO E POSTURA POR NÓS ADOTADA EM NEGOCIAR COM CLIENTES DEVEDORES; PELA EFICIÊNCIA DA ABORDAGEM TOMADA NO PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS ADOTADO PELA PACTA JURIS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

43 NÓS ACREDITAMOS BOAS COBRANÇAS COMEÇAM COM BOA GESTÃO DE CRÉDITO;
CRÉDITO IMPLICA EM PROMESSA DE PAGAMENTO; COBRANÇA IMPLICA NO CAMINHO DE FAZER CUMPRIR A PROMESSA

44 DO DIREITO DO CONSUMIDOR
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

45 NA COBRANÇA DE DÉBITOS, O CONSUMIDOR INADIMPLENTE NÃO SERÁ EXPOSTO AO RIDÍCULO, NEM SERÁ SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE CONSTRANGIMENTO OU AMEAÇA. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

46 COBRAMOS COM CONSCIÊNCIA PROFISSIONAL
A LEI

47 A LEI “NA COBRANÇA DE DÍVIDAS, AQUELE QUE UTILIZAR, DE AMEAÇA, COAÇÃO, CONSTRANGIMENTO FÍSICO OU MORAL, AFIRMAÇÕES FALSAS, INCORRETAS OU ENGANOSAS OU DE QUALQUER OUTRO PROCEDIMENTO QUE EXPONHA O CONSUMIDOR, INJUSTAMENTE, A RIDÍCULO OU INTERFIRA NO SEU TRABALHO, DESCANSO OU LAZER, ESTARÁ SUJEITO A UMA PENA DE DETENÇÃO DE TRÊS MESES A UM ANO, E MULTA, CONSTITUINDO CRIME CONTRA AS RELAÇÕES DE CONSUMO, SEM PREJUIZO DAS DEMAIS LEGISLAÇÕES NÃO ESPECÍFICAS DESTE TIPO DE RELAÇÃO, A CONDUTA TIPIFICADA ANTERIORMENTE.”

48 ENTREGUE E CONFIE SEUS INADIMPLENTES A ESPECIALISTA, NÓS DA PACTA JURIS ATUAMOS COM MÉTODOS MODERNOS E ALTA PERFORMANCE APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

49 OS MÉTODOS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

50 OS PROGRAMAS DE COBRANÇA NÃO DEVEM SER SIMPLESMENTE UM SISTEMA DE RECUPERAÇÃO DE DINHEIRO. ELE DEVE SER INTEGRADO AO PROCESSO TOTAL DAS POLÍTICAS DA EMPRESA CONTRATANTE PRINCIPALMENTE À DIVISÃO DE VENDAS. O PRINCIPAL OBJETIVO DO PROGRAMA DE COBRANÇA É DESENVOLVER RELAÇÕES COM O CLIENTE DEVEDOR, PELAS QUAIS A EMPRESA VAI RECUPERAR SUAS CONTAS A RECEBER ATRASADAS TÃO RÁPIDA E ECONOMICAMENTE QUANTO POSSÍVEL, ENQUANTO ENCORAJA O CLIENTE QUE COSTUMAVA SER DEVEDOR A PATROCINAR A EMPRESA COM FUTUROS BONS NEGÓCIOS. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

51 AS QUALIDADES TER UM PROGRAMA ESTRATÉGICO CLARAMENTE DEFINIDO PARA CADA TIPO DE CONTA; UM AVANÇO BEM ORDENADO, QUE É ‘CRONOMETRADO’; TER UMA MENSAGEM CENTRAL CLARAMENTE ENTENDIDA, QUE ESTEJA IMPLÍCITA EM CADA ELEMENTO DO PROGRAMA. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

52 AFERIÇÃO DOS RESULTADOS
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

53 ENTRE OUTROS, OS RELATÓRIOS A SEREM ELABORADOS:
PLANILHA DE ATRASOS; RELATÓRIO PMRV (PRAZO MÉDIO DE RECEBIMENTO DE VENDAS); RELATÓRIO DE INCOBRÁVEIS (A NÍVEL AMIGÁVEL) COM JUSTIFICATIVAS, COM SUA IMPORTÂNCIA PERCENTUAL; APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

54 PRESTAÇÃO DE CONTAS SE EFETIVARÁ SEMANALMENTE, QUINZENALMENTE OU CONFORME A CARACTERÍSTICA OPERACIONAL DA CARTEIRA COMO SEGUE:

55 PRESTAÇÃO DE CONTAS APRESENTAÇÃO DE EXTRATO COM O VOLUME RESPECTIVO DAS QUANTIAS EM COBRANÇA; APRESENTAÇÃO DE PLANILHAS DAS QUANTIAS RECEBIDAS DANDO CONTINUIDADE À PLANILHA ANTERIOR, APRESENTAÇÃO DO DEMONSTRATIVO DAS AÇÕES EXECUTADAS PELA PACTA JURIS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

56 PRESTAÇÃO DE CONTAS APRESENTAÇÃO DA CÓPIA DOS RECIBOS POR NÓS AUTENTICADOS PARA CONTROLE DO CONTRATANTE EM SEU SISTEMA; APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO LEGAL, DESCRIMINANDO OS SERVIÇOS PRESTADOS PELA PACTA JURIS PACTUADOS COM BASE NA PLANILHA DOS VALORES RESGATADOS; APRESENTAÇAO DOS COMPROVANTES DE DEPÓSITO BANCÁRIO DAS QUANTIAS DEPOSITADAS NA CONTA COBRANÇA. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

57 O RESULTADO QUE SE SENTE NO BOLSO

58 PODE CONFIAR

59 E FAREMOS UMA EXPLANAÇÃO
LIGUE AGORA NÓS IREMOS ATÉ VOCÊ E FAREMOS UMA EXPLANAÇÃO DE QUEM SOMOS O QUE FAZEMOS COMO FAZEMOS PORQUE FAZEMOS E PARA QUEM FAZEMOS

60 TELEFONE (21)2531-9631 FAX (21)2531-9630 e-mail pactajuris@gbl.com.br
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PACTA JURIS

61 SOLICITE UM CD ROM DE APRESENTAÇÃO E PRESENCIE PORQUE A PACTA JURIS TEM O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO NO RESGATE DE SEUS CRÉDITOS

62 A PACTA JURIS TAMBÉM ATUA EM CONSULTORIA E ASSESSORIA EMPRESARIAL
A PACTA JURIS TAMBÉM ATUA EM CONSULTORIA E ASSESSORIA EMPRESARIAL. NA SUA FORMAÇÃO SOCIETÁRIA, CONTA COM SÓCIOS ATUANTES COM SÓLIDA EXPERIÊNCIA EM GESTÃO EMPRESARIAL, COM FORMAÇÃO SUPERIOR EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS, DIREITO E PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO EMPRESARIAL.


Carregar ppt "“PIOR QUE NÃO VENDER É VENDER E NÃO RECEBER”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google