A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mapeamento do Fluxo de Valor Desde 1996, no mundo Ocidental, as corporações industriais e organizações têm despendido consideráveis esforços e recursos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mapeamento do Fluxo de Valor Desde 1996, no mundo Ocidental, as corporações industriais e organizações têm despendido consideráveis esforços e recursos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Mapeamento do Fluxo de Valor Desde 1996, no mundo Ocidental, as corporações industriais e organizações têm despendido consideráveis esforços e recursos no sentido de promover a melhoria contínua do processo de manufatura e assim garantir a competitividade e uma posição sólida no mercado. Uma ferramenta introduzida por Mike Rother e John Shook em 1998, chamada de Mapeamento de Fluxo de Valor (Value Stream Mapping) tem papel fundamental neste processo de construção do cenário atual e perspectiva de um cenário futuro para as empresas. O Mapeamento do Fluxo de Processo é o ponto de partida para a empresa que deseja elaborar um plano bem estruturado para melhoria de produtividade, lucratividade, qualidade e redução de desperdícios e redução de lead time.

3 Objetivo O grande objetivo do mapeamento do fluxo de valor é separarmos aquilo que agrega valor aos olhos do cliente e aquilo que não agrega valor, propondo melhorias estruturadas a fim de obtermos um processo estável e um fluxo estendido, produzindo aquilo que o cliente espera, no tempo que ele desejar e pelo valor que ele está disposto a pagar. No mapeamento do fluxo de valor, os processos são divididos de três maneiras: * Aqueles que efetivamente geram valor; * Aqueles que não geram valor, mas são importantes para a manutenção da qualidade; * Processos que não geram valor e que devem ser evitados ou eliminados.

4 Diagrama de VSM * O processo de controle global; * Fornecedores e os métodos de entrega; * Insumos dos fornecedores; * Os processos de trabalho (incluindo armazéns de estoque) através do qual os materiais se movimentam; * Desperdícios e saídas; * Os clientes e os métodos de entrega; * O fluxo de informação que coordena as etapas de processo; * Os tempos médios necessários em cada processo: tempo real de trabalho e tempo de sobrecarga; * A quantidade de pessoas envolvidas no trabalho.

5 Como desenhar uma mapa de fluxo de valor? a – Identifique a família de produto e o processo a ser mapeado b – Desenhe o processo atual

6 Avalie o fluxo de valor atual Nesta avaliação, algumas perguntas básicas deverão ser respondidas. São elas:

7 Crie o estado futuro do mapa do fluxo de valor

8 Crie o plano de ação

9 Video demonstrativo

10 Conclusão O Mapeamento do Fluxo de Valor é uma excelente ferramenta para estruturação de projetos de desenvolvimento de uma produção enxuta. Através do Mapeamento do Fluxo de Valor, podemos verificar as oportunidades de melhoria em todo o processo. É possível concluir, portanto, que o mapeamento do fluxo de valor é o caminho para o aumento da competitividade da empresa.


Carregar ppt "Mapeamento do Fluxo de Valor Desde 1996, no mundo Ocidental, as corporações industriais e organizações têm despendido consideráveis esforços e recursos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google