A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Encontro de Capacitação de Professores 13/04/2007

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Encontro de Capacitação de Professores 13/04/2007"— Transcrição da apresentação:

1 Encontro de Capacitação de Professores 13/04/2007

2 Encontro de Capacitação de Professores 13/04/2007
Em continuidade a formação presencial dos professores envolvidos no Projeto Educa+Ação, foi realizada na cidade de Registro, no centro de eventos do Estoril Palace Hotel, a primeira Reunião Pedagógica após a implantação do Projeto. Foram convocados para a mesma, Professores, Coordenadores, Diretores e Dirigentes Municipais de Educação.

3 Encontro de Capacitação de Professores 13/04/2007
A proposta inicial da reunião foi a análise e devolutiva dos resultados obtidos na sondagem de escrita, e a definição do prazo de entrega dos resultados da próxima sondagem.

4 Encontro de Capacitação de Professores 13/04/2007
Para esse momento contamos com a participação da Coordenadora do Projeto, Silvia Robles Juhas, que retomou os procedimentos de sondagem, a classificação das hipóteses de escrita e oportunizou momentos de reflexão e esclarecimento de dúvidas relativas ao encaminhamento do Projeto Educa+Ação até o momento.

5 “Até o ano passado, não tínhamos a alfabetização como meta final
“Até o ano passado, não tínhamos a alfabetização como meta final. Ficamos preocupados. Precisamos de ajuda. Enviei e vocês ajudaram. Comparamos o trabalho desse ano com o do ano passado e parece que os resultados vão ser melhores!” Prof. Geraldo (Coordenador – Eldorado)

6 Encontro de Capacitação de Professores 13/04/2007
“Os pais achavam que a escola era pra eles passarem a tarde brincando. As professoras ficavam preocupadas com as fases dos alunos. Eu falei que era pra ficar calma, porque tem criança que demora na mesma fase”. Profª Maria da Guia (Coordenadora – Jacupiranga)

7 Encontro de Capacitação de Professores 13/04/2007
No segundo período foram priorizados estudos de Matemática, com a participação das Assessoras Eliane Reame e Priscila Montenegro, com esclarecimentos sobre o trabalho com eixo Números, abordando Relação Número/Quantidade,Notação Numérica e atividades com estatística e estimativa.

8 Encontro de Capacitação de Professores 13/04/2007
Os professores participaram das atividades através de propostas interativas e de momentos de reflexão e esclarecimento de dúvidas dos temas abordados.

9 Encontro de Capacitação de Professores 13/04/2007
O atendimento individual aos professores e coordenadores durante o evento foi realizado pelas Supervisoras Ivani F. Oliveira, Sara P. D.Vieira e a OPE Silvana L. Morais. Contamos também com a participação da Diretora da Escola Pólo Maria Aparecida Vieira Martins Barbosa.


Carregar ppt "Encontro de Capacitação de Professores 13/04/2007"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google