A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lançamento da nova embalagem de 500 ml do Sabonete Líquido Antibacteriano Protex Herbal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lançamento da nova embalagem de 500 ml do Sabonete Líquido Antibacteriano Protex Herbal."— Transcrição da apresentação:

1 Lançamento da nova embalagem de 500 ml do Sabonete Líquido Antibacteriano Protex Herbal

2 O Produto Protex Sabonete Líquido Antibacteriano

3 O Produto Categoria: Higiene Pessoal. Forma de Uso: Uso corporal, recomendado para uso diário. Líder no segmento de sabonetes antibacterianos principalmente depois da gripe H1N1. Ajuda a eliminar as bactérias da pele criando uma barreira protetora. É clinicamente comprovado para eliminar 99,9% das bactérias.

4 O Produto Diferencial da concorrência: 90% mais eficaz no combate á proliferação de bactérias que os sabonetes comuns. Rende até 50 usos e faz mais espumas. Pontos Negativos: Alguns consumidores confirmam que acaba mais rápido que a concorrência.

5 O Mercado No Brasil, os produtos de higiene pessoal dominam 61% do mercado; O aquecimento das vendas se justifica pela crescente participação da mulher no mercado de trabalho; pelo lançamento constante de produtos; A maior concentração de vendas está nas datas comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal. O Brasil é o 4º maior mercado de higiene e beleza. De acordo com o indicador de potencial de consumo do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), a classe B lidera o consumo de produtos de higiene e beleza no país, com participação de aproximadamente 41% das vendas.

6 Público - Alvo As mulheres são o público primário do setor, as mesmas estão inseridas na classe A / B, possuem entre 25 e 44 anos, escolaridade média á superior, donas de casa e assalariadas. No ponto de venda buscam produtos para a saúde e bem estar. Consomem por marca, status. Prezam pela qualidade de vida. Gostam de ser surpreendidas, de novidades, é fácil encantá-las pela beleza na pratileira.

7 Concorrência Concorrentes diretos Dettol. Fabricante: Reckitt Benckiser A marca chegou ao mercado brasileiro com um extenso portfólio, ao todo nove itens composto por sabonetes em barras, líquidos e géis anticépticos.

8 Concorrência Lifebuoy Fabricante: Unilever Relançado em 2010, o sabonete da Unilever chegou ás gôndolas na versão em barra e líquido. A companhia conta como diferencial o exclusivo sistema antibacteriano Active 5.

9 Concorrência Concorrentes Indiretos Ype Action Fabricante: Química Amparo A companhia entrou no segmento com a marca Ype Action, disponível em três versões: Original, Care e Fresh, que proporciona sensação refrescante.

10 Concorrência Lyvi Bactex Fabricante: Razzo Duas versões no mercado: Bactex Cream, que reúne hidratação e proteção, e Bactex Fresh, com proteção e feito relaxante

11 Concorrência Francis Protection Fabricante: Bertin Apresentado ao mercado em março de 2010, em barras de 90g, a companhia aposta na conhecida marca Francis, além do preço e quatro opções de fragrância. O objetivo da empresa era conquistar inicialmente 2% de participação nesse mercado.

12 Campanha dos Concorrentes Usam o clichê da família unida e protegida, retratando a mãe protetora. Crianças brincando, se abraçando, sujas. Mostrando como usar o produto, lavando as mãos, tomando banho, a bolha protetora que é formada ao usar o sabonete. Atingem na maioria das vezes as mães, reforçando a imagem de que elas são as responsáveis pela higiene da família.

13 Objetivos Objetivo de comunicação: 70% do público alvo geral de produtos antibacterianos passem á conhecer a nova versão de 500 ml; Elevar ainda mais o status do produto, para que ele continue líder na categoria de higiene pessoal brasileira Objetivo de mercado: A Palmolive pretende aumentar no ano de 2012, a sua participação atual no mercado para 55% e aumentar suas vendas atuais em 30%.

14 Conteúdo de Comunicação As peças devem transmitir o lançamento da nova embalagem de 500 ml ; Deve ser ressaltada que essa nova quantidade do produto terá mais durabilidade e consequentemente protegerá mais contra germes e bactérias expostos no dia a dia.

15 Mídia Meios recomendados: Outdoor sem e com iluminação; Outbuus; Internet. Verba de veiculação: R$ Período de veiculação: 2 meses. Data prevista para o lançamento: Dia das Mães Praças que devem ter mídia: Principais cidades de todo o Brasil, e para a mídia em internet será usado o Facebook.

16 Promoção e Mershandising Ponto de venda ativo Dettol

17 Promoção e Merchandising Ponto de venda ativo Lifebuoy

18 Promoção e Merchandising Verba disponível: R$ No Ponto de Venda: Em alguns dos maiores Supermercados e farmácias de todo o país, será criada uma embalagem do Sabonete Líquido Antibacteriano Protex 500 ml Herbal, de aproximadamente 1,40 m, em que servirá de suporte para as outras embalagens do produto. Um adesivo de germe ou bactéria ficará embaixo do Protex gigante.

19 Promoção e Merchandising Proposta do Ponto de Venda Ativo Protex

20 Promoção e Merchandising Na internet: No facebook, haverá um anúncio que poderá redirecionar a usuária para o site da Palmolive onde, haverá um jogo em que a consumidora irá á caça aos germes na sua própria casa virtual, no final será mostrado que sobrou sabonete líquido na nova embalagem de 500 ml mesmo depois da jogadora ter matado bastante bactérias.

21 Mayara Nadine / Luan Melo / Valeska Campos Guilherme Fernandes / Rafael Spósito Aeso Barros Melo Publicidade e Propaganda 3º período


Carregar ppt "Lançamento da nova embalagem de 500 ml do Sabonete Líquido Antibacteriano Protex Herbal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google