A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

WORKSHOP: MÍDIAS CORPORTIVAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "WORKSHOP: MÍDIAS CORPORTIVAS"— Transcrição da apresentação:

1 WORKSHOP: MÍDIAS CORPORTIVAS

2 Um Estudo no varejo de Moda no Brasil e a Tecnologia de Informação
Nome: Andréa Martins Nome: Carolina Yumi Matsumoto

3 Um Estudo no Varejo de Moda no Brasil
A escolha deste tema foi determinada pela sua atualidade e expansão com a indústria da moda, e pelo conhecimento da aplicação dos estudos de Tecnologia da Informação, que veem sofrendo um “boom” no mercado como um todo.

4 Descrição da TI e Objetivo da pesquisa
A Tecnologia de Informação (TI) , tem se tornado cada vez mais presente no cotidiano de organizações, e seu uso é feito de forma diferenciada, sendo que seu uso pode ser feito de forma modesta ou ser intensamente explorado. O trabalho tem como objetivo a elaboração e análise do uso de TI no setor de varejo e vestuário, sendo que a pesquisa faz menção a diversas ramificações dentro do tema em questão.

5 A ação de TI em empresas Auxiliam na geração de produtos mais flexíveis; Alinham-se com as estratégias de negócios, integrando clientes e fornecedores; Atuam principalmente no varejo, no setor de confecção, no processo de automação de frente de loja

6 Estudo de caso: TI no varejo
O desafio do negócio é ter seu estoque sempre esgotado até o fim da semana. O profissional de TI contribuirá nesse aspecto para que os produtos do estabelecimento sejam substituídos de maneira eficaz, aumentando a capacidade de giro. O desenvolvimento de uma coleção é iniciado com a coleta de tendências de Moda , e posteriormente visa a necessidade do cliente; esse processo dura em média seis meses. O profissional da área para alterar a velocidade, tentaria uma forma de evolução com a liderança de cadeia. Um Tecnólogo de informação dentro do varejo, organiza e evolui as operações de diversos aspectos, fazendo uso da logística, assim consegue influenciar seus fornecedores de forma positiva.

7 Conclusão O uso de TI aparece com mais frequência em empresas de grande porte; Seu uso está praticamente começando, visto seu alto custo de investimento; A demanda de TI será maior somente quando a informalidade diminuir e sua utilização se tornar mais acessível.


Carregar ppt "WORKSHOP: MÍDIAS CORPORTIVAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google