A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Safety Talk - Março 2009 Stress & Saúde

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Safety Talk - Março 2009 Stress & Saúde"— Transcrição da apresentação:

1 Safety Talk - Março 2009 Stress & Saúde
Carrier Portugal, Lda.

2 Stress no Trabalho by NIOSH
O stress no trabalho é uma resposta física e emocional prejudicial que ocorre quando os requisitos do trabalho não combinam com a capacidade, recursos ou necessidades dos trabalhadores. A prevenção do stress no trabalho depende das suas causas: - características do trabalhador (o que é stressante para uma pessoa pode não ser para outra) versus condições de trabalho (demanda excessiva de trabalho e expectativas conflituosas) Website-http://www.cdc.gov/niosh/stresswk.html Carrier Portugal, Lda.

3 Stress no Trabalho cont.
Stress e Saúde Doenças Cardiovasculares Doenças Músculo-esqueléticas Doenças Psicológicas Lesões/acidentes de trabalho Suicídio, Cancro, Úlceras e Disfunções imunelógicas *Encyclopedia of Occupational Safety and Health Carrier Portugal, Lda.

4 Stress no Trabalho cont.
Chave Balanço entre trabalho e família ou vida pessoal. Uma rede de apoio de amigos e colegas. Conceito de vida descontraído e positivo. Carrier Portugal, Lda.

5 Actividade Física *CIGNA Healthcare January 2006 newsletter
Adultos – moderados: intensidade moderada 30 minutos por dia, 5 dias por semana (caminhada rápida, bicicleta, etc.). Adultos – vigorosos: exercício intenso durante 20 minutos por dia, 3 vezes por semana ou mais * feito a um ritmo que aumente a frequência cardíaca para 70% ou mais da frequência cardíaca máxima da pessoa (corrida, ginásio). *CIGNA Healthcare January 2006 newsletter Carrier Portugal, Lda.


Carregar ppt "Safety Talk - Março 2009 Stress & Saúde"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google