A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Towards Policy Coordination-Alternatives to Hierarchy. (Rumo a Coordenação de Políticas: Alternativas para Hierarquia) Autor: B. Guy Peters Ano: 2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Towards Policy Coordination-Alternatives to Hierarchy. (Rumo a Coordenação de Políticas: Alternativas para Hierarquia) Autor: B. Guy Peters Ano: 2013."— Transcrição da apresentação:

1 Towards Policy Coordination-Alternatives to Hierarchy. (Rumo a Coordenação de Políticas: Alternativas para Hierarquia) Autor: B. Guy Peters Ano: 2013

2 Objetivo: Definir uma Teoria da Coordenação Política Conceito: Coordenação Política: Um conjunto de decisões é coordenado se ajustes tiverem sido feitos nele, tais que as consequências adversas de qualquer decisão para outras decisões no conjunto estão a um grau e em alguma frequência evitados, reduzidos, contrabalançados, ou compensados. Tem crescente ênfase na melhoria para coordenação pública – Nova Gestão Pública.

3 Coordenação inadequada no setor público programas conflitantes lacunas no serviço Duplicação Outros males

4 Barreiras à Coordenação Política Existe uma série de estudos sobre as barreiras à coordenação das politicas públicas que enfatizam: as diferenças de entendimentos profissionais da política; disputas territoriais entre organizações do setor público; sonegação de informação; Outros - auto – interesse dos indivíduos e das organizações envolvidas; ignorância e desenho institucional pobre.

5 Coordenação como problema de ação coletiva Coordenação de políticas públicas envolve muitas das mesmas questões que formar coalizões de governo; Colaboração e cooperação entre atores; Retirar os colaboradores da zona de conforto para motivá-los à cooperar com o bem comum

6 Hierarquia Meio clássico para lidar com a coordenação no setor público; Podem ser eficazes, em muitos casos, contudo podem ser caros (capital político, informação, etc...) e as as organizações encontram maneiras de burlar as imposições;

7 Reflexão Existe capacidade de auto- organização para resolver problemas de ação coletiva, com coordenação sendo um exemplo particular ?

8 Modelo Um desses modelo, desenvolvido pela Thomson, Stokman e Torenvlied (2003, ver também Stokman e van Oosten, 1994) assume que o processo prossegue por quatro fases: compartilhamento de informações proposta de soluções negociação sobre a proposta encerramento da negociação

9 Núcleo Compartilhamento de Informações

10 Núcleo X Proposta de soluções/Negociação sobre a proposta/Encerramento de Negociação ACF- Advocacy-coalition framework

11 Negociação sobre: Política Pública x Poder e território; Ideias e mecanismos de implementação

12 Caso de Sucesso 0 governo australiano é bem sucedido na coordenação da implementação das politicas públicas, com base em treinamento contínuo de todos funcionários envolvidos. ( Halligan e Wills, 2008).

13 Colaboração e Cooperação Ideias podem ser mais importantes do que os outros recursos ou até mesmo poder (Beland e Cox, 2011);. Reflexão na ação de Schon e Rein (1994); Desenvolvimento de ideias e políticas em perspectiva que podem atrair a todos.

14 Mecanismos de implementar colaboração e cooperação Redes Boundary Spanners

15 Conclusão Quando o governo utiliza a coordenação/cooperação inves da hierarquia não há o custo do capital político. A ausência de uma liderança forte política ou gestor público no processo de coordenação pode exigir alguma intervenção hierárquica. No final, nenhum destes métodos para a obtenção de coordenação, incluindo o uso de, meios hierárquicos formais, é sucesso garantido. O assunto tem muito a avançar, mas temos que continuar tentando, segundo o autor.

16 Grupo: Messias Marques Mônica Magalhães Newley Magalhães


Carregar ppt "Towards Policy Coordination-Alternatives to Hierarchy. (Rumo a Coordenação de Políticas: Alternativas para Hierarquia) Autor: B. Guy Peters Ano: 2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google