A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O jogo Quebra-gelo… De cada grupo!.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O jogo Quebra-gelo… De cada grupo!."— Transcrição da apresentação:

1 O jogo Quebra-gelo… De cada grupo!

2 Grupo das maçãs Oferta de intervenção a todos os alunos
Joga-se de forma informal Actividade foi bem conduzida Objecto usado (bola) como quebra-gelo Aspetos positivos Possibilidade de a atenção ser apenas centrada na bola Grupos compostos apenas por uma pessoa Aspetos negativos

3 Pontos positivos Pontos negativos Grupo das Uvas Dinâmico; Cómico;
Fomenta o improviso; Fomenta a criatividade; Objeto central atrativo. Pontos positivos Respostas pouco perceptíveis; Pouca profundidade do conhecimento das pessoas; Muito pouco tempo na intervenção de cada aluno; Associou um “castigo” ao jogo. Pontos negativos

4 Aspetos negativos Aspetos positivos Grupo das laranjas Interativo;
Estabeleceu pontos em comum entre as pessoas; Apela à criatividade. Aspetos positivos Não se consegue controlar o conteúdo; Alguma confusão; Os papéis eram recolhidos muito rápido, não dando oportunidade de verem quem tinha características em comum; Pouco se conheceu dos alunos. Aspetos negativos

5 Grupo das Castanhas Aspetos positivos Aspetos negativos
Bem conseguido Apela à memória dos alunos Original Dinâmico Aspetos negativos Disposição da turma, se fosse possível fechar um pouco mais a roda, para evitar que esta seja atirada com muita força Pouco claros na apresentação da actividade

6 Grupo dos ananás Aspetos positivos
As pessoas em vez de se auto-apresentarem, apresentavam outros Atenção 100% focada no aluno e nunca no professor Jogo calmo (bom para uma sala de aula) Gerou expectativas; O grupo referenciou a faixa etária; Jogo não é só aplicável no 1º momento. Aspetos negativos Não foram corretamente definidas as características pretendidas; Um pouco maçador, caso o grupo fosse grande; Demasiado longo; Se forem pouco criativos, podem gerar muita monotonia; Houve um aluno que não foi ao centro.

7 O que alteraríamos na atividade realizada pelo nosso grupo?
Predefinaríamos algumas características obrigatórias para não gerar monotonia De cinco em cinco alunos organizava um grupo Colocaríamos o professor também a jogar, não faltando nenhum aluno a ir ao meio e seria uma forma de conhecer também melhor o professor

8 FIM Grupo: Dany Gonzaga João Carronha Luísa Paiva Mariana Teixeira
Sérgio Lopes Víctor Pereira


Carregar ppt "O jogo Quebra-gelo… De cada grupo!."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google