A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O jogo Quebra-gelo… De cada grupo!. Oferta de intervenção a todos os alunos Joga-se de forma informal Actividade foi bem conduzida Objecto usado (bola)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O jogo Quebra-gelo… De cada grupo!. Oferta de intervenção a todos os alunos Joga-se de forma informal Actividade foi bem conduzida Objecto usado (bola)"— Transcrição da apresentação:

1 O jogo Quebra-gelo… De cada grupo!

2 Oferta de intervenção a todos os alunos Joga-se de forma informal Actividade foi bem conduzida Objecto usado (bola) como quebra-gelo Aspetos positivos Possibilidade de a atenção ser apenas centrada na bola Grupos compostos apenas por uma pessoa Aspetos negativos Grupo das maçãs

3 Grupo das Uvas Dinâmico; Cómico; Fomenta o improviso; Fomenta a criatividade; Objeto central atrativo. Pontos positivos Respostas pouco perceptíveis; Pouca profundidade do conhecimento das pessoas; Muito pouco tempo na intervenção de cada aluno; Associou um castigo ao jogo. Pontos negativos

4 Interativo; Estabeleceu pontos em comum entre as pessoas; Apela à criatividade. Aspetos positivos Não se consegue controlar o conteúdo; Alguma confusão; Os papéis eram recolhidos muito rápido, não dando oportunidade de verem quem tinha características em comum; Pouco se conheceu dos alunos. Aspetos negativos Grupo das laranjas

5 Grupo das Castanhas Aspetos positivos Bem conseguido Apela à memória dos alunos OriginalDinâmico Aspetos negativos Disposição da turma, se fosse possível fechar um pouco mais a roda, para evitar que esta seja atirada com muita força Pouco claros na apresentação da actividade

6 Aspetos positivos As pessoas em vez de se auto-apresentarem, apresentavam outros Atenção 100% focada no aluno e nunca no professor Jogo calmo (bom para uma sala de aula) Gerou expectativas; O grupo referenciou a faixa etária; Jogo não é só aplicável no 1º momento. Aspetos negativos Não foram corretamente definidas as características pretendidas; Um pouco maçador, caso o grupo fosse grande; Demasiado longo; Se forem pouco criativos, podem gerar muita monotonia; Houve um aluno que não foi ao centro. Grupo dos ananás

7 O que alteraríamos na atividade realizada pelo nosso grupo? Predefinaríamos algumas características obrigatórias para não gerar monotonia De cinco em cinco alunos organizava um grupo Colocaríamos o professor também a jogar, não faltando nenhum aluno a ir ao meio e seria uma forma de conhecer também melhor o professor

8 FIM Grupo: Dany Gonzaga João Carronha Luísa Paiva Mariana Teixeira Sérgio Lopes Víctor Pereira


Carregar ppt "O jogo Quebra-gelo… De cada grupo!. Oferta de intervenção a todos os alunos Joga-se de forma informal Actividade foi bem conduzida Objecto usado (bola)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google