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Diferenciação e Posicionamento. Cadeia de Comunicação AnuncianteMercadoAgênciaMídia I II III IV V Etapas.

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Apresentação em tema: "Diferenciação e Posicionamento. Cadeia de Comunicação AnuncianteMercadoAgênciaMídia I II III IV V Etapas."— Transcrição da apresentação:

1 Diferenciação e Posicionamento

2 Cadeia de Comunicação AnuncianteMercadoAgênciaMídia I II III IV V Etapas

3 Diferenciação –É o ato de desenvolver um conjunto de diferenças significativas para distinguir a oferta da empresa das ofertas concorrentes de seus concorrentes.

4 Diferenciação Manobrabilidade: –Cinco dimensões: Mudança de Mercado-alvo; Mudança de Produto; Mudança de Local; Mudança de Promoção; Mudança de Preço; –A liberdade de manobra de uma empresa é afetada pela estrutura da indústria e posição da empresa na mesma.

5 Diferenciação Diferenciação do Produto –Variável: Característica Características são aspectos que complementam a função básica do produto. Sondar por pesquisa de mercado como os compradores valorizam aspectos do produto. Ponderar o custo de implementação de mudanças.

6 Diferenciação Diferenciação do Produto –Variável: Qualidade de Desempenho Qualidade de desempenho refere-se aos níveis pelos quais as características básicas do produto operam. Quanto maior o desempenho do produto, maior a rentabilidade?

7 Diferenciação Diferenciação do Produto –Variável: Qualidade de Conformidade Qualidade de Conformidade é o grau pelo qual todas as unidades produzidas são idênticas e atendem às especificações-alvo prometidas. Satisfação garantida aos clientes, que possuem uma expectativa. Ex. Carros e Bolo.

8 Diferenciação Diferenciação do Produto –Variável: Durabilidade Durabilidade é a mensuração do tempo de duração previsto para o produto sob condições naturais e/ou intensas. Normalmente agregam maior preço ao produto, mas não deve ser excessivo. Não é aplicável em todas as áreas. Um computador durável talvez não seja uma grande estratégia.

9 Diferenciação Diferenciação do Produto –Variável: Confiabilidade Confiabilidade é uma medida da probabilidade de que um produto não apresentará defeitos, dentro de um período de tempo específico. Compradores desejam evitar transtornos e custo de concerto. Ex. Honda Civic.

10 Diferenciação Diferenciação do Produto –Variável: Facilidade de Conserto Facilidade de concerto é uma medida que indica a rapidez e a atenção de um fabricante em relação a eventuais defeitos ou mau funcionamento de um produto. Suporte, peças padronizadas, reposição pelo cliente... Ex. WV.

11 Diferenciação Diferenciação do Produto –Variável: Estilo Estilo é a descrição de como o comprador vê e sente o produto. Envolve aparência, sentimentos do comprador e identidade. Torna o produto mais difícil de ser copiado. Não necessariamente indica que é o melhor ou com maior desempenho.

12 Diferenciação Diferenciação do Produto –Variável: Design Design é a totalidade de características que afetam a aparência e funções de um produto em termos das exigências dos consumidores. Soma das variáveis vistas sobre o produto. A forma acompanha a função.

13 Diferenciação Diferenciação de Serviço –Facilidade de Pedido –Entrega –Instalação –Treinamento do consumidor –Serviço de consultoria ao Consumidor –Manutenção e conserto –Serviços diversos.


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