Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Diferenciação e Posicionamento
2
Cadeia de Comunicação Etapas Anunciante Agência Mídia Mercado
I II III IV V Etapas
3
Diferenciação Diferenciação
É o ato de desenvolver um conjunto de diferenças significativas para distinguir a oferta da empresa das ofertas concorrentes de seus concorrentes.
4
Diferenciação “Manobrabilidade”: Cinco dimensões:
Mudança de Mercado-alvo; Mudança de Produto; Mudança de Local; Mudança de Promoção; Mudança de Preço; A liberdade de manobra de uma empresa é afetada pela estrutura da indústria e posição da empresa na mesma.
5
Diferenciação Diferenciação do Produto Variável: Característica
Características são aspectos que complementam a função básica do produto. Sondar por pesquisa de mercado como os compradores valorizam aspectos do produto. Ponderar o custo de implementação de mudanças.
6
Diferenciação Diferenciação do Produto
Variável: Qualidade de Desempenho Qualidade de desempenho refere-se aos níveis pelos quais as características básicas do produto operam. Quanto maior o desempenho do produto, maior a rentabilidade?
7
Diferenciação Diferenciação do Produto
Variável: Qualidade de Conformidade Qualidade de Conformidade é o grau pelo qual todas as unidades produzidas são idênticas e atendem às especificações-alvo prometidas. Satisfação garantida aos clientes, que possuem uma expectativa. Ex. Carros e Bolo.
8
Diferenciação Diferenciação do Produto Variável: Durabilidade
Durabilidade é a mensuração do tempo de duração previsto para o produto sob condições naturais e/ou intensas. Normalmente agregam maior preço ao produto, mas não deve ser excessivo. Não é aplicável em todas as áreas. Um computador durável talvez não seja uma grande estratégia.
9
Diferenciação Diferenciação do Produto Variável: Confiabilidade
Confiabilidade é uma medida da probabilidade de que um produto não apresentará defeitos, dentro de um período de tempo específico. Compradores desejam evitar transtornos e custo de concerto. Ex. Honda Civic.
10
Diferenciação Diferenciação do Produto
Variável: Facilidade de Conserto Facilidade de concerto é uma medida que indica a rapidez e a atenção de um fabricante em relação a eventuais defeitos ou mau funcionamento de um produto. Suporte, peças padronizadas, reposição pelo cliente... Ex. WV.
11
Diferenciação Diferenciação do Produto Variável: Estilo
Estilo é a descrição de como o comprador vê e sente o produto. Envolve aparência, sentimentos do comprador e identidade. Torna o produto mais difícil de ser copiado. Não necessariamente indica que é o melhor ou com maior desempenho.
12
Diferenciação Diferenciação do Produto Variável: Design
Design é a totalidade de características que afetam a aparência e funções de um produto em termos das exigências dos consumidores. Soma das variáveis vistas sobre o produto. “A forma acompanha a função”.
13
Diferenciação Diferenciação de Serviço Facilidade de Pedido Entrega
Instalação Treinamento do consumidor Serviço de consultoria ao Consumidor Manutenção e conserto Serviços diversos.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.