A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Preparação Emocional para Concursos Ênio Cavalcanti, esp.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Preparação Emocional para Concursos Ênio Cavalcanti, esp."— Transcrição da apresentação:

1 Preparação Emocional para Concursos Ênio Cavalcanti, esp.

2 Cuidado com Profecias Autorrealizadoras!! A adequada preparação para o concurso público deve envolver três dimensões fundamentais, as quais correspondem ao planejamento, à aprendizagem e à gestão das condições emocionais.

3 No planejamento, o candidato deve ter o cuidado de não pular de galho em galho. Ou seja, deve focar num único tipo de concurso: Policias, Tribunais, Saúde, Educação, etc. Tendo esse cuidado a aprendizagem não ficará comprometida.

4 É preciso que o candidato promova a gestão das suas condições emocionais. Se construir a referida profecia no sentido de que não irá passar, isto pode ser determinante para o comprometimento da aprovação.

5 Uma segunda atitude importante consiste em trabalhar a crença na aprovação. Para tanto, o candidato deve desenvolver uma firme convicção, a partir da compreensão racional e lógica da viabilidade da aprovação.

6 O alto rendimento para concursos públicos, consiste na noção do foco no processo. Ou seja, ter como foco não na preocupação com o resultado, mas na execução do planejamento de estudos.

7 Diga com quem andas e direi que concurseiro és! No universo da preparação para o concurso público, há dois conceitos de grupo social nos quais o candidato pode estar inserido. Um seria o grupo social efetivamente de origem do candidato, ao passo que o outro seria o grupo de concurseiros com os quais o candidato convive.

8 Motivação nos Estudos: uma proposta de estratégia! para trabalhar a motivação é importante que você atue em duas variáveis. Ou seja, minimize a percepção de custo e aumente a percepção de satisfação com o resultado. Crie condições para que a sua conta tenha um resultado positivo, no sentido matemático e psicológico!

9 Dicas Importantes Dicas Importantes 1- Divida a matéria em tópicos 2 - Dedique mais tempo para esse assunto 3 - Domine a teoria 4 - Deixe os tópicos ou matérias mais complicadas para o final 5- Faça um quadro de horário siga-o 6- Faça atividades físicas pelo menos 3 dias por semana 7- Tome muita água, inclusive na hora da prova 8- Dedique tempo para o laser, família e amigos 9- Tire um dia da semana para NÃO estudar 10- Faça leitura de livros e revistas diversos 11- Turbine seu cérebro com jogos de computador e palavras cruzadas

10 12 – Para estudar prefira um local o mais silencioso possível, sem música e sem telefone Estude principalmente por um só livro de teoria de cada disciplina. 14- Fuja de apostilas como o diabo foge da cruz. Quase sempre são cheias de erros e defasadas. 15- Faça resumos e mapas mentais. Eles têm que ser pequenos, rápidos, com pouca coisa em cada um. 16- Faça o máximo possível de exercícios da banca. 17-: quando estiver muito desconcentrado, pegue uma matéria que goste mais, de preferência de exatas, porque fazer exercício é bem melhor que ler livro teórico para se concentrar. Isso também vale para os direitos, quando não estiver conseguindo estudar teoria, faça exercícios, prendem muito mais a atenção. 18- Não estude com muito sono. Durma 8 horas por dia.

11 Obrigado!

12

13

14


Carregar ppt "Preparação Emocional para Concursos Ênio Cavalcanti, esp."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google