A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SENARS Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SENARS Serviço Nacional de Aprendizagem Rural"— Transcrição da apresentação:

1 SENARS Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

2 O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR - foi criado pela Lei de 23 de dezembro de 1991, nos termos do Artigo 62 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, que determinou sua criação nos moldes do SENAI e SENAC e regulamentado pelo Decreto nº 566, de 10 de junho de 1992.

3 MISSÃO O conhecimento da missão e dos objetivos do SENAR é aspecto fundamental para o desenvolvimento do processo de Formação Profissional Rural (FPR) e de Promoção Social (PS). A missão é a de desenvolver ações de Formação Profissional Rural e atividades de Promoção Social voltadas para o "Homem Rural", contribuindo com sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e pleno exercício da cidadania.

4 OBJETIVOS 1 - Organizar, administrar e executar Formação Profissional Rural e a Promoção Social do Trabalhador Rural; 2 - Assistir as entidades empregadoras na programação e elaboração de programas de treinamento no próprio emprego; 3 - Estabelecer e difundir metodologias de Formação Profissional Rural; 4 - Coordenar, supervisionar e fiscalizar a execução dos programas e projetos de Formação Profissional Rural e Promoção Social; 5 - Assessorar o governo federal em assuntos de Formação Profissional Rural e Promoção Social; 6 - Assistir o pequeno produtor rural, ensinando novos métodos para a execução de seu trabalho; 7 - Estimular a permanência do homem no campo, e incentivando-o a produzir mais, trabalhando melhor.

5 Atividades: Formação profissional rural; Promoção social;
Desenvolvimento de talentos humanos; Programas especiais.

6 Formação profissional rural
A Formação Profissional Rural – FPR é um processo educativo, não-formal, participativo e sistematizado, que possibilita a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes ao indivíduo, para o desempenho de uma ocupação.

7 Conteúdos trabalhados devem ter:
Validade; Flexibilidade; Significação ; Utilidade.

8 Linha de Ação:

9

10

11

12

13

14 Promoção social A Promoção Social - PS é um processo educativo, não-formal, participativo e sistematizado, que visa ao desenvolvimento de aptidões pessoais e sociais do trabalhador rural e de sua família, numa perspectiva de maior qualidade de vida, consciência crítica e participação na vida da comunidade.

15 Natureza das atividades:
Educativo; Preventivo; Complementaridade com as ações de FPR; Publico; Local.

16

17

18

19 DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS HUMANOS
Desenvolvimento de talentos humanos é um conjunto de ações sistematizadas, realizadas pelo SENAR para aperfeiçoar os conhecimentos, habilidades e atitudes dos seus funcionários e parceiros no que tange à metodologia do ensino da FPR e da PS, bem como a questões de ordem técnica e administrativa.

20

21 PROGRAMAS ESPECIAIS Agrinho Apoena Alfabetização de Jovens e Adultos
Aprendizagem Rural Campo Futuro Cana Limpa Projeto Cidadania Rural Cidadão Rural Ciranda Esporte e Lazer

22 Despertar Navega Pantanal Proleite Promovendo Saúde no Campo Sanidade Sem Fronteiras Semeando Turismo Rural Gestão Com Qualidade em Campo

23 NOVOS PROGRAMAS Útero é Vida Ciranda da Cultura Mãos que Trabalham
Terra Adorada Empreendedor Rural Inclusão Digital Programa Terra Adorada


Carregar ppt "SENARS Serviço Nacional de Aprendizagem Rural"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google