A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema de Bilhetagem Eletrônica. BILHETAGEM ELETRÔNICA Sistema informatizado de cobrança, controle e acompanhamento das tarifas do sistema de transporte.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema de Bilhetagem Eletrônica. BILHETAGEM ELETRÔNICA Sistema informatizado de cobrança, controle e acompanhamento das tarifas do sistema de transporte."— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Bilhetagem Eletrônica

2 BILHETAGEM ELETRÔNICA Sistema informatizado de cobrança, controle e acompanhamento das tarifas do sistema de transporte urbano. Dinamiza e agiliza a operação; Dinamiza e agiliza a operação; Extingue a comercialização das fichas; Extingue a comercialização das fichas; Reduz as fraudes; Reduz as fraudes; Inibe o transporte clandestino; Inibe o transporte clandestino; Eleva o nível de segurança embarcada; Eleva o nível de segurança embarcada;

3

4 PARCERIA NA GESTÃO Economia e segurança Proporciona um controle muito eficaz do uso do benefício. Otimização dos recursos humanos A recarga embarcada elimina a necessidade de distribuição de vales dentro da empresa. Garantia Jurídica O pagamento correto do benefício "Vale- Transporte" evita futuros passivos trabalhistas.

5 FACILIDADE PARA O COLABORADOR A bilhetagem eletrônica incorpora ao dia-a- dia de todos os trabalhadores um sistema de alta tecnologia e fácil manuseio. Menor tempo de deslocamento A passagem pela catraca é liberada automaticamente na apresentação do cartão. Segurança Em caso de roubo ou perda do cartão, os créditos podem ser bloqueados e recuperados.

6 Informações básicas para o uso do Web Commerce. Existem algumas orientações básicas para o uso do TDMax Web Commerce, que são importantes para o bom uso do softaware: O Navegador de internet utilizado deve ser o Microsoft Internet Explorer 6.0 ou superior; O Web Commerce é utilizado via navegador de internet e é desaconselhado o uso dos botões: voltar, avançar, parar e atualizar; Somente utilizar uma janela do navegador e não fazer uso de várias abas; Utilizar o botão sair após concluir sua atividades; Se houver problema na consistência de dados informados, o sistema emite uma mensagem sobre quais campos devem ser verificados. Ficar atento a essas notificações do sistema; Observe os * ( asterisco) vermelhos que indicam os campos onde existem irregularidades; Obedecendo a essas regras qualquer usuário poderá fazer um bom uso do Sistema.

7 Acessar o site: Menu: Compra de Créditos On-Line Clicar no link: EBCOMMERCE/ Caso sua empresa ainda não possua o cadastro, realizar o cadastro da empresa no link não sou cadastrado. Cadastrando a empresa

8 OBS: EMPRESAS QUE EFETUAREM SEU CADASTRO PELA INTERNET, DEVERÃO COMUNICAR A VIAÇÃO ROCIO, ATRAVÉS DO ANTES DE INICIAR A SOMENTE APÓS A VERIFICAÇÃO DOS DADOS CADASTRAIS PELA VIAÇÃO ROCIO E RETORNO AO CLIENTE É QUE O MESMO PODERÁ EFETUAR SUA COMPRA PELA INTERNET.

9

10

11

12

13

14

15

16 Altere sua senha No menu de opções, clique em "TROCA DE SENHA" e altere aquela que foi enviada pelo .

17

18 No menu de opções, clique em "EMPRESA" e confira os dados cadastrados. Por enquanto, não utilize a aba DEPARTAMENTOS ".

19

20 ATENÇÃO!!! Para funcionários que não possuem o cartão, assim que efetuado o cadastro, deverá ser informado a Viação Rocio, através do para que o cartão seja confeccionado. O prazo de entrega é de 24 Existem duas maneiras para cadastrar o funcionário e solicitar o cartão:

21 1)Digitando os dados dos funcionários individualmente: Acesse no menu a opção "CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS". Informe o CPF e clique no botão "ENVIAR".

22 O sistema irá certificar se esse funcionário já possui algum dado cadastrado e, caso negativo, abrirá um formulário para inserção das informações desse funcionário.

23 2)Através de importação dos dados da base existente na empresa. No menu de opções, clique em "IMPORTAÇÃO FUNCIONÁRIOS". Abrirá uma página onde existe um link para obtenção do padrão de arquivo de importação no formato XML (Gerar e baixar arquivo de exemplo). Clique no link, salve o arquivo sample.xml em seu micro e preencha as informações necessárias.

24

25 Comprando créditos Para comprar créditos clique em "COMPRAS", no menu de opções, abrirá uma tela em que constam todos os cartões que estão vinculados a empresa. Os cartões que aparecerem com menos destaque, e ao lado escrito sem cartão, não poderão receber crédito, pelo motivo de estarem bloqueados por alguma razão ou por não terem sido confeccionados até o momento. Para que estes possam receber créditos, é necessário que o titular do cartão compareça a Viação Rocio, para solicitar a reemissão do cartão Vip.

26 Comprando créditos

27 Obs.: A compra só pode ser realizada para os cartões que já estejam preparados.

28 Comprando créditos Primeiramente deve SELECIONAR o produto VALE TRANSPORTE, colocar a tarifa vigente R$2,40, a quantidade de créditos e selecionar todos os funcionários que receberão essa quantidade. Após finalizar as seleções deve-se clicar em ADICIONAR. Ex: 50 créditos, selecionar todos que receberão 50 créditos - ADICIONAR 20 créditos, selecionar todos que receberão 20 créditos – ADICIONAR, e assim sucessivamente. Após lançar as quantidades de créditos para os funcionários desejados, ir para a aba CARTÕES SELECIONADOS, e na parte inferior da tela ir em EFETIVAR A COMPRA. Obs: A PÁGINA EXPIRA EM 20 MINUTOS. Exibe qual a data e a hora que o sistema irá expirar. Caso o operador não fizer nenhuma alteração antes do momento de expiração, o sistema irá efetuar um logout automático obrigando o operador a efetuar login novamente. Caso for feito alguma alteração antes do momento da expiração, o tempo de expiração irá aumentar.

29 Comprando créditos

30

31 ATENÇÃO!!! SE O CRÉDITO FOR LANÇADO ERRADO PARA UM COLABORADOR, NÃO TEM COMO EXCLUIR SOMENTE AQUELE NOME, TERÁ QUE SER CANCELADO O PEDIDO TODO, E DEVE SER GERADO UM NOVO PEDIDO. QUANTO AO PEDIDO QUE ESTÁ ERRADO DEVE SER COMUNICADO O SETOR FINANCEIRO DA VIAÇÃO ROCIO, PARA QUE SEJA CANCELADO. CONFIRA SEU PEDIDO ANTES DE SOLICITAR A LIBERAÇÃO DOS CRÉDITOS, UMA VEZ QUE O PEDIDO É LIBERADO NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE ESTORNÁ-LO.

32 Pagamento O pagamento do pedido gerado, pode ser feito das seguintes formas: Em dinheiro (espécie) ; Em cheque, para empresas com cadastro e compras de no mínimo 06 meses; Depósito, DOC ou TED, através dos bancos: Banco do Brasil, Agência , C/c: Banco Itau, Agência 3786, C/c: Banco HSBC, Agência 1913, C/c: Após efetuado o pagamento, deverá ser comunicado o setor financeiro da Viação Rocio, através do informando o banco, a data e o valor que foi creditado em nossa conta corrente. Somente após a confirmação que efetuaremos a liberação dos OBS: Nos casos de DOC ou depósito em cheque, a liberação dos créditos só será efetuada após a compensação bancária.

33 Carga embarcada Para efetuar a carga dos créditos no Cartão Vip – Vale transporte, o colaborador deverá aproximar seu cartão ao validador (equipamento que fica ao lado da catraca dentro dos ônibus) e automaticamente os créditos que estiverem disponíveis serão carregados.

34 Recarga a bordo BANCO EMPRESA DADOS VIAÇÃO ROCIO GARAGENSFROTACLIENTE Os créditos solicitados serão carregados nos cartões à medida que tais cartões sejam apresentados nos validadores embarcados dos ônibus.

35 Sistema de Bilhetagem Eletrônica (41)


Carregar ppt "Sistema de Bilhetagem Eletrônica. BILHETAGEM ELETRÔNICA Sistema informatizado de cobrança, controle e acompanhamento das tarifas do sistema de transporte."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google