A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uso da metodologia Synapsisgrid ® para criação de Logomarca e Slogan BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES www.caligrafiadenegocios.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uso da metodologia Synapsisgrid ® para criação de Logomarca e Slogan BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES www.caligrafiadenegocios.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 Uso da metodologia Synapsisgrid ® para criação de Logomarca e Slogan BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

2 Exemplo/Projeto BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

3 BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® poupa água ® será uma empresa de engenharia de desempenho que objetiva a economia dos custos de água e esgoto de seus clientes,racionalizando o seu uso através de intervenções físicas e não- físicas em sistemas hidro-sanitários. Inicialmente serão feitos: um diagnóstico das instalações e hábitos no uso da água um levantamento histórico de 12 meses de consumo, calculando-se uma média que não considera meses atípicos Após essa etapa, apresentar-se-á a projeção da economia a ser conseguida acompanhada de: uma indicação das alternativas mais viáveis com a proposta de implementação das melhores soluções hídricas e uma proposta de gestão destes recursos, com a adoção de medidas de sensibilização voltadas para o uso racional de água A eliminação dos desperdícios aliada à gestão do uso racional da água resultará numa significativa redução no custo na conta de água Não haverá nenhum investimento a ser pago pelos clientes e a remuneração dependerá dos resultados das reais economias auferidas. Nota : Em futuro breve, pretende a mesma empresa oferecer produtos e Serviços que concorram para os mesmos objetivos acima, através das Marcas Fantasia Poupa Energia Poupa Gás Histórico : a nova empresa poupa água ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

4 Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® A Marca existe para expressar e identificar ou um produto, ou uma de suas qualificações, ou até a Missão da empresa. A Marca não é um desenho, ou slogan, ou um nome, mas sim algo complexo e intangível. É,a Marca, algo que imediatamente é lembrado,na cabeça dos consumidores, quando estes necessitam ou pensam em algum produto. Quanto mais direta e imediata esta correlação entre pensar - no - produto – e – lembrar- da – Marca, tanto mais poderosa é a força da Marca, tanto mais forte sua Brand-Equity ( somatória dos sentimentos e percepções que tornam única uma Marca). Por isso que marcas fortes e famosas se configuram sempre no mais importante e permanente ativo de uma empresa (adaptado de pelo Eng. Ronaldo Lopes, consultor, associado da TROIANO - CONSULTORIA DE MARCA, para o produto BRAND-MAX ® ) Desenvolvimento da Força da Marca / Identidade Visual BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

5 Termo derivado do processo de Transmissão sináptica (Neurobiologia), pela qual se dá a transmissão de informação/ conhecimento entre as células do cérebro (neurônios)através de impulsos elétricos. Quanto maior a quantidade de neurônios, maior a quantidade de sinapses (conexões) entre eles, maior é o fluxo de informações, maior é a quantidade de associações,maior é portanto o processo criativo de geração de idéias. Synapsisgrid ® : o que significa? BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

6 Sinapses fazendo Conexões criando Idéias O processo de geração de idéias criativas não depende somente da pré- existência de conhecimentos profundos ou de experiências pregressas sobre uma determinada matéria. A inovação depende muito mais das novas conexões que são criadas, como em um processo mágico. Muitas das vezes, um fato novo ou uma nova informação desperta associações, como fruto de novas combinações, outras perspectivas, diferentes ângulos, enfim de novas sinapses. BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

7 Synapsisgrid ® : o que é? Esta técnica inédita, parte de algumas associações de palavras-chave identificadas com os Objetivos, Produtos principais da nova empresa, ou vantagens competitivas enxergadas e percebidaspelos consumidores,gerando assim algumas sugestões para logotipos e slogans que irão compor a Identidade Visual da nova Marca.Esta técnica inédita, parte de algumas associações de palavras-chave identificadas com os Objetivos, Produtos principais da nova empresa, ou vantagens competitivas enxergadas e percebidaspelos consumidores,gerando assim algumas sugestões para logotipos e slogans que irão compor a Identidade Visual da nova Marca. Importante observar que a Identidade Visual deverá também refletir o perfil da empresa, que no caso presente, estará baseada no perfil de seus sócios, que pode ser traduzido por:Importante observar que a Identidade Visual deverá também refletir o perfil da empresa, que no caso presente, estará baseada no perfil de seus sócios, que pode ser traduzido por: –Experiência –Responsabilidade –Confiança –Know-how –Empatia (pensar com a cabeça do cliente) Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

8 Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Redução do Consumo de Água Avaliação e / ou Tratamento de Escoamentos Sanitários Implantação Leitura Individualizada Emissão de laudo técnico ou Selo de Qualidade em relação a Lei de PMSP Sistemas de totalização de leituras individualizadas Ações de conscientização de Hábitos no uso racional da Água Acompanhamento do Consumo Diário (Alarme de picos) e das medidas implantadas Negociações para recuperação de pagamentos indevidos Intervenções hidráulicas Gestão & Consultoria Assessoria Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

9 Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Palavras-chave para a Marca poupa água ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

10 Desenhar a (s) matriz(s) ou grade(s) de sinapses (verticais, horizontais,positivas ou negativas) a partir das palavras-chave, gerando correlações, conexões, associações, definindo idéias para logotipos e slogans a serem associados ao Poupa Água®. Synapsisgrid ® : como se faz? Nota: estas matrizes ou grades de Sinapses são muito extensas, gerando às vezes 3 a 4 flip-charts com as sinapses que vão sendo criadas sucessivamente Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

11 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

12 Criação das Logomarcas:Start-up ½ gota :gasta ½ gota:economiza A gota que conta Poupa água poupa água a gota que conta Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

13 A gota que conta Poupa água Conta-gotas Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Criação das Logomarcas:Start-up BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

14 A gota que conta Poupa água poupa água a gota que conta torneira Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Criação das Logomarcas:Start-up BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

15 Ação inteligente Poupa água a gota inteligente Gota+cérebro dentro poupa água Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

16 A gota para sempre Poupa água a gota para sempre Terra Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

17 Desta forma, foram gerados vários conjuntos de logotipos e slogans, que foram em seguida apresentados para análise e seleção por parte dos sócios da empresa,conforme material ilustrativo a seguir.Desta forma, foram gerados vários conjuntos de logotipos e slogans, que foram em seguida apresentados para análise e seleção por parte dos sócios da empresa,conforme material ilustrativo a seguir. Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Resultados da Synapsisgrid® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

18 Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Logotipo: Meia gota escorregando para baixo, Slogan: a gota que conta Simbologia: metade da economia fica com o usuário, ou de cada gota gasta, metade se economiza.Slogan entra de carona na campanha da vacina Sabin ( a gota que salva), fazendo alusão à gota que salva a conta (da Sabesp), fazendo-a diminuir Logotipo: Meia gota escorregando para baixo, Slogan: a gota que conta Simbologia: metade da economia fica com o usuário, ou de cada gota gasta, metade se economiza.Slogan entra de carona na campanha da vacina Sabin ( a gota que salva), fazendo alusão à gota que salva a conta (da Sabesp), fazendo-a diminuir Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® poupa água a gota que conta Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

19 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® Logotipo: Torneira estilizada com uma gota Slogan: a gota que conta Simbologia: leitura direta da economia gerada na conta da Sabesp pelo programa, pegando carona na campanha da vacina Sabin( a gota que salva) Logotipo: Torneira estilizada com uma gota Slogan: a gota que conta Simbologia: leitura direta da economia gerada na conta da Sabesp pelo programa, pegando carona na campanha da vacina Sabin( a gota que salva) Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

20 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® Logotipo: Fonte de água jorrando Slogan: não tem preço Simbologia: ressalta a importância de se economizar algo que está em falta/explora analogia com comercial da Mastercard Logotipo: Fonte de água jorrando Slogan: não tem preço Simbologia: ressalta a importância de se economizar algo que está em falta/explora analogia com comercial da Mastercard Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

21 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® Logotipo: Fonte de água jorrando Slogan: água para sempre Simbologia: garantia que o programa significa /contribui c/ disponibilida eterna de água Logotipo: Fonte de água jorrando Slogan: água para sempre Simbologia: garantia que o programa significa /contribui c/ disponibilida eterna de água Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

22 Logotipo: Globo terrestre com hemisférios separados por água Slogan: cuidando da Terra Simbologia: simbologia ecológica,significando que ao economizar água,estamos cuidando da longevidade da Terra Logotipo: Globo terrestre com hemisférios separados por água Slogan: cuidando da Terra Simbologia: simbologia ecológica,significando que ao economizar água,estamos cuidando da longevidade da Terra Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

23 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® Logotipo: Cabeça humana de perfil Slogan: de olha na economia Simbologia: associação de uma decisão pensada, inteligente, com a vantagem econômica,a qual estamos sempre de olho Logotipo: Cabeça humana de perfil Slogan: de olha na economia Simbologia: associação de uma decisão pensada, inteligente, com a vantagem econômica,a qual estamos sempre de olho Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

24 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® Logotipo: Cabeça humana de perfil Slogan: economia que conta Simbologia: associação de uma decisão pensada, inteligente, com a vantagem econômica, que permite redução na conta da Sabesp Logotipo: Cabeça humana de perfil Slogan: economia que conta Simbologia: associação de uma decisão pensada, inteligente, com a vantagem econômica, que permite redução na conta da Sabesp Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

25 Logotipo: Fonte de água estilizada Slogan: economia para sempre Simbologia: uma vez instalado o programa garante economia eterna Logotipo: Fonte de água estilizada Slogan: economia para sempre Simbologia: uma vez instalado o programa garante economia eterna Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

26 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® Logotipo: Ampulheta por onde flui água Slogan: mais água por mais tempo Simbologia: a economia de água permite que a humanidade tenha água por mais tempo que hoje previsto Logotipo: Ampulheta por onde flui água Slogan: mais água por mais tempo Simbologia: a economia de água permite que a humanidade tenha água por mais tempo que hoje previsto Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

27 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® Logotipo: Cabeça humana de perfil Slogan: economia na cabeça Simbologia: associação de uma decisão pensada, inteligente, com a meta de vantagem econômica na cabeça, que permite redução na conta da Sabesp, Logotipo: Cabeça humana de perfil Slogan: economia na cabeça Simbologia: associação de uma decisão pensada, inteligente, com a meta de vantagem econômica na cabeça, que permite redução na conta da Sabesp, Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

28 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® Logotipo: Globo terrestre com hemisfério Sul composto só por ondas de água Slogan: nada mais precioso Simbologia: simbologia ecológica,significando que ao se economizar água,estamos adquirindo algo muito precioso, valioso para a Humanidade Logotipo: Globo terrestre com hemisfério Sul composto só por ondas de água Slogan: nada mais precioso Simbologia: simbologia ecológica,significando que ao se economizar água,estamos adquirindo algo muito precioso, valioso para a Humanidade Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

29 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® Logotipo: Seqüência de ondas de água, horizontais Slogan: na onda da economia Simbologia: simbologia de fazer economia está na moda, entre nesta onda. Logotipo: Seqüência de ondas de água, horizontais Slogan: na onda da economia Simbologia: simbologia de fazer economia está na moda, entre nesta onda. Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

30 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® Logotipo: Porquinho estilizado com uma gota caindo pela sua fenda Slogan: a gota que conta Simbologia: água que se economizaé dinheiro guardado no cofre Logotipo: Porquinho estilizado com uma gota caindo pela sua fenda Slogan: a gota que conta Simbologia: água que se economizaé dinheiro guardado no cofre Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

31 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® Logotipo: Simbiose de dois logos anteriores, gota dágua +ondas Slogan: na onda da economia Simbologia: simbologia de fazer economia está na moda, entre nesta onda Logotipo: Simbiose de dois logos anteriores, gota dágua +ondas Slogan: na onda da economia Simbologia: simbologia de fazer economia está na moda, entre nesta onda Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Design final by Nãna Barreto vide observação abaixo

32 Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Eng.Ronaldo M.Lopes Sócio Diretor Fone : Celular: Em caso de maiores informações entre em contato conosco BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®


Carregar ppt "Uso da metodologia Synapsisgrid ® para criação de Logomarca e Slogan BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY + SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES www.caligrafiadenegocios.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google