A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uso da metodologia Synapsisgrid ® para criação de Logomarca e Slogan

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uso da metodologia Synapsisgrid ® para criação de Logomarca e Slogan"— Transcrição da apresentação:

1 Uso da metodologia Synapsisgrid ® para criação de Logomarca e Slogan
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Uso da metodologia Synapsisgrid ® para criação de Logomarca e Slogan Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

2 Exemplo/Projeto Exemplo Metodologia Synapsisgrid ®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo/Projeto Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Exemplo Metodologia Synapsisgrid ®

3 Histórico : a nova empresa poupa água ®
poupa água ® será uma empresa de engenharia de desempenho que objetiva a economia dos custos de água e esgoto de seus clientes,racionalizando o seu uso através de intervenções físicas e não-físicas em sistemas hidro-sanitários. Inicialmente serão feitos: um diagnóstico das instalações e hábitos no uso da água um levantamento histórico de 12 meses de consumo, calculando-se uma média que não considera meses atípicos Após essa etapa, apresentar-se-á a projeção da economia a ser conseguida acompanhada de: uma indicação das alternativas mais viáveis com a proposta de implementação das melhores soluções hídricas e uma proposta de gestão destes recursos, com a adoção de medidas de sensibilização voltadas para o uso racional de água A eliminação dos desperdícios aliada à gestão do uso racional da água resultará numa significativa redução no custo na conta de água Não haverá nenhum investimento a ser pago pelos clientes e a remuneração dependerá dos resultados das reais economias auferidas . Nota : Em futuro breve, pretende a mesma empresa oferecer produtos e Serviços que concorram para os mesmos objetivos acima , através das Marcas Fantasia Poupa Energia Poupa Gás BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

4 Desenvolvimento da Força da Marca / Identidade Visual
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® “A Marca existe para expressar e identificar ou um produto, ou uma de suas qualificações, ou até a Missão da empresa. A Marca não é um desenho, ou slogan , ou um nome, mas sim algo complexo e intangível. É ,a Marca , algo que imediatamente é lembrado ,na cabeça dos consumidores, quando estes necessitam ou pensam em algum produto. Quanto mais direta e imediata esta correlação entre “ pensar - no - produto – e – lembrar- da – Marca” , tanto mais poderosa é a força da Marca, tanto mais forte sua “Brand-Equity” ( somatória dos sentimentos e percepções que tornam única uma Marca). Por isso que marcas fortes e famosas se configuram sempre no mais importante e permanente ativo de uma empresa” (adaptado de pelo Eng. Ronaldo Lopes, consultor, associado da TROIANO - CONSULTORIA DE MARCA, para o produto BRAND-MAX ® ) Exemplo Metodologia Synapsisgrid ®

5 Synapsisgrid ® : o que significa?
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Termo derivado do processo de Transmissão sináptica (Neurobiologia), pela qual se dá a transmissão de informação/ conhecimento entre as células do cérebro (neurônios)através de impulsos elétricos . Quanto maior a quantidade de neurônios, maior a quantidade de sinapses (conexões) entre eles, maior é o fluxo de informações, maior é a quantidade de associações ,maior é portanto o processo criativo de geração de idéias.

6 Sinapsesfazendo Conexõescriando Idéias
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® O processo de geração de idéias criativas não depende somente da pré- existência de conhecimentos profundos ou de experiências pregressas sobre uma determinada matéria. A inovação depende muito mais das novas conexões que são criadas, como em um processo mágico. Muitas das vezes, um fato novo ou uma nova informação desperta associações, como fruto de novas combinações, outras perspectivas, diferentes ângulos, enfim de novas sinapses.

7 Synapsisgrid ® : o que é? BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Esta técnica inédita , parte de algumas associações de palavras-chave identificadas com os Objetivos , Produtos principais da nova empresa, ou vantagens competitivas “enxergadas e percebidas”pelos consumidores,gerando assim algumas sugestões para logotipos e slogans que irão compor a Identidade Visual da nova Marca. Importante observar que a Identidade Visual deverá também refletir o perfil da empresa, que no caso presente, estará baseada no perfil de seus sócios , que pode ser traduzido por: Experiência Responsabilidade Confiança Know-how Empatia (pensar com a cabeça do cliente) Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Exemplo Metodologia Synapsisgrid ®

8 Intervenções hidráulicas
Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Redução do Consumo de Água Avaliação e / ou Tratamento de Escoamentos Sanitários Implantação Leitura Individualizada Emissão de laudo técnico ou Selo de Qualidade em relação a Lei de PMSP Produtos do Poupa Água Sistemas de totalização de leituras individualizadas Ações de conscientização de Hábitos no uso racional da Água Acompanhamento do Consumo Diário (Alarme de picos) e das medidas implantadas Negociações para recuperação de pagamentos indevidos Intervenções hidráulicas Gestão & Consultoria Assessoria Portfolio de Produtos Poupa Agua 5 6 7 1 2 8 3 4 Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Exemplo Metodologia Synapsisgrid ®

9 Palavras-chave para a Marca poupa água ®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Exemplo Metodologia Synapsisgrid ®

10 Synapsisgrid ® : como se faz?
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Desenhar a (s) matriz(s) ou grade(s) de sinapses (verticais, horizontais,positivas ou negativas) a partir das palavras-chave, gerando correlações, conexões, associações, definindo idéias para logotipos e slogans a serem associados ao Poupa Água®. Nota: estas matrizes ou grades de Sinapses são muito extensas, gerando às vezes 3 a 4 flip-charts com as sinapses que vão sendo criadas sucessivamente Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

11 Modelo Synapsisgrid® para a Marca poupa água ®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

12 Criação das Logomarcas:Start-up
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® ½ gota :gasta ½ gota:economiza A gota que conta Poupa água poupa água a gota que conta Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

13 Criação das Logomarcas:Start-up
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Conta-gotas Poupa água A gota que conta Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

14 Criação das Logomarcas:Start-up
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® torneira A gota que conta poupa água Poupa água Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® a gota que conta

15 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Poupa água poupa água Ação inteligente a gota inteligente Gota+cérebro dentro Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

16 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Poupa água A gota para sempre a gota para sempre Terra Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

17 Resultados da Synapsisgrid®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Desta forma , foram gerados vários conjuntos de logotipos e slogans , que foram em seguida apresentados para análise e seleção por parte dos sócios da empresa,conforme material ilustrativo a seguir. Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Exemplo Metodologia Synapsisgrid ®

18 poupa água Synapsisgrid® para a Marca poupa água ®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® poupa água a gota que conta Logotipo: Meia gota escorregando para baixo, Slogan: a gota que conta Simbologia: metade da economia fica com o usuário, ou de cada gota gasta, metade se economiza.Slogan entra de carona na campanha da vacina Sabin ( a gota que salva), fazendo alusão à gota que salva a conta (da Sabesp), fazendo-a diminuir Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Exemplo Metodologia Synapsisgrid ®

19 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Logotipo: Torneira estilizada com uma gota Slogan: a gota que conta Simbologia: leitura direta da economia gerada na conta da Sabesp pelo programa, pegando carona na campanha da vacina Sabin( a gota que salva) Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

20 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Logotipo: Fonte de água jorrando Slogan: não tem preço Simbologia: ressalta a importância de se economizar algo que está em falta/explora analogia com comercial da Mastercard Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

21 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Logotipo: Fonte de água jorrando Slogan: água para sempre Simbologia: garantia que o programa significa /contribui c/ disponibilida eterna de água Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

22 Exemplo Metodologia Synapsisgrid ®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Logotipo: Globo terrestre com hemisférios separados por água Slogan: cuidando da Terra Simbologia: simbologia ecológica,significando que ao economizar água,estamos cuidando da longevidade da Terra Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

23 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Logotipo: Cabeça humana de perfil Slogan: de olha na economia Simbologia: associação de uma decisão pensada, inteligente, com a vantagem econômica,a qual “estamos sempre de olho” Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

24 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Logotipo: Cabeça humana de perfil Slogan: economia que conta Simbologia: associação de uma decisão pensada, inteligente, com a vantagem econômica, que permite redução na conta da Sabesp Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

25 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Logotipo: Fonte de água estilizada Slogan: economia para sempre Simbologia: uma vez instalado o programa garante economia eterna Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

26 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Logotipo: Ampulheta por onde flui água Slogan: mais água por mais tempo Simbologia: a economia de água permite que a humanidade tenha água por mais tempo que hoje previsto Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

27 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Logotipo: Cabeça humana de perfil Slogan: economia na cabeça Simbologia: associação de uma decisão pensada, inteligente, com a meta de vantagem econômica “na cabeça”, que permite redução na conta da Sabesp, Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

28 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Logotipo: Globo terrestre com hemisfério Sul composto só por ondas de água Slogan: nada mais precioso Simbologia: simbologia ecológica,significando que ao se economizar água,estamos adquirindo algo muito precioso, valioso para a Humanidade Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

29 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Logotipo: Seqüência de ondas de água, horizontais Slogan: na onda da economia Simbologia: simbologia de “fazer economia está na moda “, entre nesta onda. Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

30 Synapsisgrid® para a Marca poupa água ®
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Logotipo: Porquinho estilizado com uma gota caindo pela sua fenda Slogan: a gota que conta Simbologia: “água que se economiza”é dinheiro guardado no cofre Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

31 Logo e slogan escolhidos !
Synapsisgrid® para a Marca poupa água ® BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Logo e slogan escolhidos ! vide observação abaixo Logotipo: Simbiose de dois logos anteriores, gota d’água +ondas Slogan: na onda da economia Simbologia: simbologia de “fazer economia está na moda “, entre nesta onda Design final by Nãna Barreto Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ®

32 Em caso de maiores informações entre em contato conosco
BUSINESSCONSULTING + BRAND & MARKETINGSTRATEGY SCREANING + SYNAPSISTECHNIQUES Exemplo Metodologia Synapsisgrid ® Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Eng.Ronaldo M.Lopes Sócio Diretor Fone : Celular: Propriedade Intelectual e Direitos, reservados em nome de Caligrafia de Idéias & Negócios ® Exemplo Metodologia Synapsisgrid ®


Carregar ppt "Uso da metodologia Synapsisgrid ® para criação de Logomarca e Slogan"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google