A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mercado de Moda - Comportamento A moda é celebrada no museu, e relegada na antecâmera das preocupações intelectuais reais, está por toda a parte na rua,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mercado de Moda - Comportamento A moda é celebrada no museu, e relegada na antecâmera das preocupações intelectuais reais, está por toda a parte na rua,"— Transcrição da apresentação:

1 Mercado de Moda - Comportamento A moda é celebrada no museu, e relegada na antecâmera das preocupações intelectuais reais, está por toda a parte na rua, na insdústria e na mídia, e quase não aparece no questionamento teórico das cabeças pensantes. (Miriam Goldenberg)

2 O mercado de moda possui código que lhe são particulares. Algumas pessoas constroi seu próprio estilo, permanente e pessoal. Outras adaptam ao próprio estilo. Ou por produtos de moda. roupa, celular, jóia, carro.

3 Sendo determinadas marcas fetiche. Por isso o marketing, tenta descobrir desejos explicitos e ocultos com a finalidade de desenvolver produtos, sendo estes produtos de moda, rapidamente se transformam em desejo. A mudança é o único fator constante na moda. No varejo fatores racionais e emocionais se unem para induzir o consumidor.

4 O processo de escolha depende da forma como uma pessoa seleciona, organiza e interpreta as informações para criar uma imagem. Produto de moda gera o poder de recompensa que pode ser dito como a aceitação social pela escolha. Uma marca pode ser o poder de referência, ou seja, usar a marca também é referência para o usuário.

5 Ex: Tênis é Nike, é uma referência da marca para uma categoria de tenis esportivo, mas a marca também distingue o usuário. A moda estabelece o poder do expertise, conhecimento de tendência e valores, apreciado por outras pessoas. A moda é um padrão a ser seguido.

6 Consumidor englobado pela a Moda A comunicação e responsável pela influência de boa parte da moda. A internet é sem dúvida uma das maiores influências, pois a distancia entre informações e pessoas é zero. As notícias de moda e de inovações tecnológicas alcançam o consumidor em tempo real.

7 As marcas de hoje tendem a ser globais, com pequenas anotações de preferências locais. Por meio da internet, da televisão, do radio de jornais, revistas e de outdoors o consumidor é bombardeado com ofertas de produtos, de cartões de crédito, de promoções no varejo e etc. O consumidor faz parte de paineis de tendências, é assediado por pesquisadores de mercado, vendedores domiciliares e recenseadores demográficos e de mercado.

8 Além de estar sujeito a inúmeros outros contatos pessoais, visuais e sonoros, o consumidor nao tem folga. Em casa ou no trabalho, onde estiver estará recebendo s, telefonemas e etc, para que cada vez mais se individe.

9 O que engloba o consumidor? Mídia: TV, satélite, internet. Força de vendas: redes de vendas domiciliar Pesquisa de consumo: estilo de vida e comportamento. Informações de moda Painel de consumidores Rede varejista: ofertas personalizadas

10 Ofertas promocionais: Publicidade externa ( outdoor, placas, balões) Cadeia de suprimentos Ofertas financeiras: cartões, bancos Oferta de produtos Programas de fidelização Censo demográfico


Carregar ppt "Mercado de Moda - Comportamento A moda é celebrada no museu, e relegada na antecâmera das preocupações intelectuais reais, está por toda a parte na rua,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google