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PublicouAlana Farias Alterado mais de 10 anos atrás
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O CONSUMIDOR MODERNO ELE ESTÁ NO COMANDO!!! SABE DISSO!!! USA ISSO!!!
CONSIDERA FATORES OBJETIVOS E SUBJETIVOS NA COMPRA. TEM SEMPRE RAZÃ0!!! (SERÁ MESMO????)
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Trate seus clientes como você gostaria de ser tratado.
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Interagir com o Cliente
A satisfação do cliente atendida será retribuída em forma de confiança e fidelização. As empresas, hoje, não se posicionam como vendedores de produtos, mas como vendedores de soluções.
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NECESSIDADE DE VÍNCULO COM O CONSUMIDOR
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PERDA DE CLIENTES 1% Falecimento 5% Mudança de endereço
5% Amizades comerciais 10% Concorrência 14% Reclamações não atendidas 65% Indiferença do pessoal que atende Sebrae
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RELACIONAMENTO NA ERA DIGITAL
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Agora estamos presenciando um verdadeiro “boom” de serviços pela Internet. E a Internet oferece uma variedade de novas tecnologias para aumentar as atividades de Marketing. Estar on-line significa que a empresa vai disputar com os competidores do mundo todo.
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DATABASE MARKETING É a própria essência do CRM.
As empresas precisam desenvolver bancos de dados separados sobre os clientes, empregados, serviços, fornecedores, distribuidores, revendedores e varejistas. É a própria essência do CRM.
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CRM Só com o uso do CRM o relacionamento pode ser mantido em nível alto, independentemente da quantidade de clientes. Para fazer o CRM as empresas devem interagir, relacionar-se com o cliente, transformar o que sabe em produtos e serviços.
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Informações a ser coletada na construção do Database
A história das transações de cada comprador; A coleta de informações demográficas sobre cada cliente;
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O QUE OS CLIENTES QUEREM
Que as empresas não levantem muitas informações pessoais; Identificar a algumas empresas os assuntos sobre os quais gostariam de receber informações Que as empresas os procurem apenas com mensagens relevantes, no momento oportuno; Acessar às empresas com facilidade, por telefone ou por , e receber respostas rápidas.
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O QUE AS EMPRESAS QUEREM
Saber muitas coisas sobre os clientes existentes e potenciais; Apresentar-lhes ofertas, inclusive algumas sobre as quais não têm conhecimento ou interesse imediato. Acessar os clientes da maneira mais eficaz em relacão ao custo, quaisquer que sejam suas preferências quanto a mídia. Reduzir o custo de falar com os clientes ao vivo, pelo telefone.
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SERVIÇOS DE APOIO AO PRODUTO
Entrega eficiente das mercadorias Atendimento eficaz aos clientes Troca/devolução das mercadorias defeituosas Acompanhamento pós-vendas.
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