A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O CONSUMIDOR MODERNO ELE ESTÁ NO COMANDO!!! SABE DISSO!!! USA ISSO!!! CONSIDERA FATORES OBJETIVOS E SUBJETIVOS NA COMPRA. TEM SEMPRE RAZÃ0!!! (SERÁ MESMO????)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O CONSUMIDOR MODERNO ELE ESTÁ NO COMANDO!!! SABE DISSO!!! USA ISSO!!! CONSIDERA FATORES OBJETIVOS E SUBJETIVOS NA COMPRA. TEM SEMPRE RAZÃ0!!! (SERÁ MESMO????)"— Transcrição da apresentação:

1 O CONSUMIDOR MODERNO ELE ESTÁ NO COMANDO!!! SABE DISSO!!! USA ISSO!!! CONSIDERA FATORES OBJETIVOS E SUBJETIVOS NA COMPRA. TEM SEMPRE RAZÃ0!!! (SERÁ MESMO????)

2 Trate seus clientes como você gostaria de ser tratado.

3 Interagir com o Cliente A satisfação do cliente atendida será retribuída em forma de confiança e fidelização. As empresas, hoje, não se posicionam como vendedores de produtos, mas como vendedores de soluções. A satisfação do cliente atendida será retribuída em forma de confiança e fidelização. As empresas, hoje, não se posicionam como vendedores de produtos, mas como vendedores de soluções.

4 NECESSIDADE DE VÍNCULO COM O CONSUMIDOR

5 PERDA DE CLIENTES 1% Falecimento 5% Mudança de endereço 5% Amizades comerciais 10% Concorrência 14% Reclamações não atendidas 65% Indiferença do pessoal que atende. Sebrae

6 RELACIONAMENTO NA ERA DIGITAL

7 Agora estamos presenciando um verdadeiro boom de serviços pela Internet. E a Internet oferece uma variedade de novas tecnologias para aumentar as atividades de Marketing. Estar on-line significa que a empresa vai disputar com os competidores do mundo todo.

8 DATABASE MARKETING As empresas precisam desenvolver bancos de dados separados sobre os clientes, empregados, serviços, fornecedores, distribuidores, revendedores e varejistas. As empresas precisam desenvolver bancos de dados separados sobre os clientes, empregados, serviços, fornecedores, distribuidores, revendedores e varejistas. É a própria essência do CRM. É a própria essência do CRM.

9 CRM Só com o uso do CRM o relacionamento pode ser mantido em nível alto, independentemente da quantidade de clientes. Só com o uso do CRM o relacionamento pode ser mantido em nível alto, independentemente da quantidade de clientes. Para fazer o CRM as empresas devem interagir, relacionar-se com o cliente, transformar o que sabe em produtos e serviços. Para fazer o CRM as empresas devem interagir, relacionar-se com o cliente, transformar o que sabe em produtos e serviços.

10 Informações a ser coletada na construção do Database A história das transações de cada comprador; A coleta de informações demográficas sobre cada cliente;

11 O QUE OS CLIENTES QUEREM Que as empresas não levantem muitas informações pessoais; Identificar a algumas empresas os assuntos sobre os quais gostariam de receber informações Que as empresas os procurem apenas com mensagens relevantes, no momento oportuno; Acessar às empresas com facilidade, por telefone ou por , e receber respostas rápidas.

12 O QUE AS EMPRESAS QUEREM Saber muitas coisas sobre os clientes existentes e potenciais; Apresentar-lhes ofertas, inclusive algumas sobre as quais não têm conhecimento ou interesse imediato. Acessar os clientes da maneira mais eficaz em relacão ao custo, quaisquer que sejam suas preferências quanto a mídia. Reduzir o custo de falar com os clientes ao vivo, pelo telefone.

13 SERVIÇOS DE APOIO AO PRODUTO Entrega eficiente das mercadorias Atendimento eficaz aos clientes Troca/devolução das mercadorias defeituosas Acompanhamento pós-vendas.


Carregar ppt "O CONSUMIDOR MODERNO ELE ESTÁ NO COMANDO!!! SABE DISSO!!! USA ISSO!!! CONSIDERA FATORES OBJETIVOS E SUBJETIVOS NA COMPRA. TEM SEMPRE RAZÃ0!!! (SERÁ MESMO????)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google