A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BRIEFING – 2° ETAPA Matéria: Publicidade e propaganda Aluno: Tiago Santos Nascime nto Turma: 1 PPN.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BRIEFING – 2° ETAPA Matéria: Publicidade e propaganda Aluno: Tiago Santos Nascime nto Turma: 1 PPN."— Transcrição da apresentação:

1 BRIEFING – 2° ETAPA Matéria: Publicidade e propaganda Aluno: Tiago Santos Nascime nto Turma: 1 PPN

2 Cliente

3 história

4 A Johnson & Johnson nasceu há mais de um século na pequena cidade de New Brunswick, estado de New Jersey, nos Estados Unidos. Em 1886, os irmãos Robert, James e Edward Johnson montaram uma empresa com instalações modestas e 14 empregados. A ideia era criar a primeira fábrica no mundo a produzir uma compressa cirúrgica asséptica pronta para o uso, que reduziria a ameaça de infecção. Nessa época, as taxas de mortalidade no pós-operatório chegavam a 90% em alguns hospitais. E não por acaso, porque o algodão comum era recolhido do chão das tecelagens e utilizado durante as cirurgias. Os médicos muitas vezes vestiam um avental já sujo de sangue para operar um paciente. A compressa que a Johnson & Johnson criou foi baseada nas teorias então revolucionárias do cirurgião inglês Joseph Lister. Ele identificou a presença de germes no ar, que seriam a fonte de infecção nas salas de cirurgia. Robert Johnson se interessou pelas descobertas de Lister e estudou uma aplicação prática para elas. No Mundo

5 Fabricando compressas e desenvolvendo novos processos de esterilização, a Johnson & Johnson iniciou sua expansão internacional em 1919, com a abertura de uma filial no Canadá. Dois anos mais tarde, a empresa deu o primeiro passo na diversificação de seus produtos com o lançamento do BAND-AID®, uma de suas criações mais usadas e conhecidas Com o crescimento, a Johnson & Johnson foi se organizando em divisões e subsidiárias e hoje está presente em 51 países, nos cinco continentes, com produtos comercializados em mais de 175 países. A empresa empenha-se atualmente em todo o mundo na fabricação de produtos cirúrgico-hospitalares, de primeiros socorros, para higiene de crianças, produtos de higiene oral, farmacêuticos, de higiene feminina e outros produtos destinados a manter a saúde e o bem-estar dos consumidores. Com isso, a Johnson & Johnson é considerada a maior e mais diversificada empresa de cuidados com a saúde do mundo, e uma companhia sempre a serviço da saúde e do bem-estar. Expansão internacional

6 No Brasil Qualidade e Inovação no Brasil A Johnson & Johnson do Brasil Indústria e Comércio de Produtos para Saúde Ltda do Brasil é uma das maiores afiliadas do grupo fora dos Estados Unidos. Sua chegada ao país aconteceu em 1933 para suprir o mercado brasileiro com produtos de uso hospitalar e doméstico, como algodão, gaze, esparadrapo, compressas cirúrgicas entre outros. A primeira fábrica foi instalada às margens do Rio Tamanduateí, no bairro da Mooca, em São Paulo, trazendo consigo a mesma filosofia de trabalho que inspirava qualidade e inovação em seus empreendimentos. Desde então, a Johnson & Johnson do Brasil Indústria e Comércio de Produtos para Saúde Ltda do Brasil lançou produtos pioneiros, produzindo em escala industrial o primeiro esparadrapo antialérgico, os primeiros soros para diagnósticos sanguíneos, agulhas e suturas cirúrgicas, as primeiras compressas estéreis e descartáveis para pronto uso. Nessa trajetória, a Companhia detectou necessidades, treinou mão de obra, investiu em infraestrutura, esclareceu o consumidor, cresceu e ganhou destaque. O Brasil dava, assim, os primeiros passos rumo à autossuficiência na produção de material cirúrgico e hospitalar.

7 Conteúdo de um Briefing Mudando Hábitos A Johnson & Johnson do Brasil Indústria e Comércio de Produtos para Saúde Ltda construiu e equipou laboratórios e unidades de fabricação e multiplicou a diversidade dos seus produtos, destacados sempre pela qualidade e pelo pioneirismo. Alguns deles mudaram hábitos de higiene pessoal e influenciaram na melhoria da saúde da população. Em 1934, o lançamento do MODESS®, primeiro absorvente descartável do mercado, revolucionou o modo de pensar da mulher brasileira. Na década de 70, as fraldas descartáveis modificaram os conceitos de higiene para bebês. E em 1984, a chegada de SUNDOWN® ao Brasil iniciou as discussões sobre a necessidade de cuidados durante a exposição ao sol. Com o seu crescimento, as instalações às margens do Rio Tamanduateí logo se tornaram insuficientes para absorver todas as atividades da empresa. Em 1954, o Parque Industrial da Johnson & Johnson do Brasil Indústria e Comércio de Produtos para Saúde Ltda foi instalado em São José dos Campos, cidade que fica a 72 quilômetros de São Paulo, onde hoje se concentra toda a produção de seus produtos. Em São José dos Campos, a Companhia também mantém seu Centro de Pesquisas e Tecnologia (CPT), que supre o mercado latino-americano na busca de novos métodos e processos de fabricação de produtos.

8 Produto SUNDOWN foi a 1ª marca de Protetor Solar no Brasil a lançar os primeiros fatores FPS 4, 8 e 15 em Foi com SUNDOWN que o mercado brasileiro ficou conhecendo o conceito de Fator de Proteção Solar (FPS). Um acontecimento que motivou os brasileiros a se preocuparem mais com a proteção solar. Desde seu lançamento, SUNDOWN nunca parou de inovar. A cada ano traz um novo produto que atende a sua necessidade específica.

9 Público Alvo O público alvo são: Mulheres, Homens, Crianças, Jovens. Pessoas que gostam ter a pele protegida do sol.

10 Principais atributos do sundown Proteção Balanceada UVA/UVB que previne contra as queimaduras solares e envelhecimento precoce Proteção Imediata Dentro e fora d´ água Hidratação prevenindo ressecamento da pele Proteção Ultra Resistente com 2 horas de resistência à água e ao suor, evitando contínuas reaplicações Fácil de aplicar e de espalhar Não deixa a pele oleosa Não causa irritações

11 Mercado A facilidade de aplicar o protetor solar em todas as partes do corpo de forma rápida e eficiente é um benefício recente, que os brasileiros usufruem desde 2009 com a ajuda da tecnologia e inovação trazidas ao Brasil por SUNDOWN, marca líder há 28 anos. Números comprovam uma evolução expressiva da versão e este mercado vem apresentando um crescimento médio por ano de 52,1%. Segundo dados Nielsen, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e a Região Centro- Oeste lideram o ranking dos que já incluíram o protetor em spray de vez em seu nécessaire. Tratam-se das praças onde a marca SUNDOWN apresentou maior evolução com um crescimento médio de mais de 54,2% levando em conta os últimos três anos. No total Brasil, a expectativa é continuar este movimento ascendente para o Verão 2012/13.

12 Para inovar mais uma vez e ajudar a impulsionar ainda mais este segmento, a marca que mais entende de proteção solar no País acaba de lançar o SUNDOWN Pele Molhada. A novidade em spray oferece uma tecnologia exclusiva de filtros que atravessam a água e garantem máxima proteção balanceada contra os raios UVA/UVB mesmo quando aplicada na pele molhada. A linha já está disponível no mercado em três versões: FPS 15, FPS 30 e FPS 50. Esta é uma das grandes apostas de SUNDOWN para oferecer para toda a família produtos confiáveis e práticos.

13 Concorrência

14 preços Os preços variam de R$ 18,62 a 30,11 (Unidade) Distribuição Supermercados, farmácias, lojas especializadas em produtos de beleza, lojas de conveniências, etc.

15 Uma experiência surpreendente em proteção solar. Desafio Sundown percebeu que as mulheres compravam protetor para seu marido e família, mas sentiam falta de um produto mais feminino para uso próprio. Solução Foi a partir dessa necessidade que nasceu Sundown Senses, um protetor solar com a qualidade incontestável de Sundown, mas com textura mais leve, fragrância suave e nova embalagem, assinada por uma autoridade em feminilidade, a estilista Adriana Barra. A Aktuell foi responsável pela criação do nome, sugestão da parceria, evento de PR, ações de lançamento e todo o material de ponto de venda. Resultados O evento de lançamento contou com a presença de jornalistas de moda e beleza, blogueiros e proporcionou uma experiência sensorial a todos os presentes. Houve grande repercussão do lançamento na mídia de moda e beleza, gerando midia espontânea e reaproximando a marca do público feminino. Desafio de comunicação


Carregar ppt "BRIEFING – 2° ETAPA Matéria: Publicidade e propaganda Aluno: Tiago Santos Nascime nto Turma: 1 PPN."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google