A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIVIDINDO PERCEPÇÕES Pesquisa participativa de avaliação da Teia Rural dos Pontos de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Realização: Pontão da ECO/UFRJ,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIVIDINDO PERCEPÇÕES Pesquisa participativa de avaliação da Teia Rural dos Pontos de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Realização: Pontão da ECO/UFRJ,"— Transcrição da apresentação:

1 DIVIDINDO PERCEPÇÕES Pesquisa participativa de avaliação da Teia Rural dos Pontos de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Realização: Pontão da ECO/UFRJ, Panorama da Dança, e Núcleo de Informação, Conhecimento e Atitude - ICA.

2 JUSTIFICATIVA Conscientes da responsabilidade que é a missão de organizar a Teia Rural dos Pontos de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, diante de desafios, como o contraste entre os limites de recursos públicos para realização e a riqueza da diversidade cultural, social, étnica, estética, territorial, etc dos Pontos de Cultura, a comissão de organização concluiu da necessidade de avaliar o evento e convidou à antropóloga Marcella Camargo para contribuir na realização de uma pesquisa participativa, para Dividir Percepções, medir acertos e erros, e sistematizar informações geradas pelo encontro de Pontos de todo o estado..

3 OBJETIVOS GERAL:. Avaliar a Teia Rural através de uma pesquisa/ação participativa ESPECÍFICOS:. Traçar o Perfil representantes das instuições paticipantes. Levantar e sistematizar informações sobre as linguagens culturais e/ou artísticas, o(s) público(s) alvo(s), eas atividades desenvolvidas agentes culturais que fazem parte da rede dos Pontos de Cultura. Avaliar cada um dos aspectos da produção do evento, agenda, pauta, mesas, organização em geral, alimentação e acomodações.. Realizar uma pesquisa participativa no assunto

4 METODOLOGIA De forma sistemática agentes e instituições participaram da elaboração e do desenvolvimento desta pesquisa ação. Fernando, Marjorie, Edu, Aline, Felipe, Marília, Geraldo, Sandra, Isa, Olívia, Rogério. Durante a Teia, foi elaborado de forma coletiva um questionário estruturado com perguntas de múltipla escolhas e dissertativas, aprovado previamente pela comissão, e auto respondidos no dia de encerramento da Teia Rural. A codificação das perguntas abertas e a análise dos dados foram realizados coletivamente e o processamento de dados foi gerado pelo ICA..

5 PERFIL RESPONDENTES

6 FUNÇÕES EXERCIDAS

7 SEXO E IDADE Total: 50 Os homens participantes são mais jovens que as mulheres

8 ESCOLARIDADE

9 PERFIL DOS PONTOS

10 TERRITÓRIOS

11 REGIÕES Base = 50

12 AVALIAÇÃO

13 PARTICIPAÇÃO NA TEIA Base = 50

14 PRODUÇÃO DO EVENTO Base = 50

15 DEBATES/MESAS/ENCONTROS Pertinente aos Pontos, contribuirá para melhorar as nossas atividades Pertinente, mas não foi bem conduzidos pelos(as) facilitadores(as) Não é pertinente %% História e Memória dos Pontos Conversa com o MinC --- Redesenho Programa SEC 41-- Cultura e Educação2950 Cultura e Saúde Total Encontro Museologia Social35-- Cultura e Catástrofes Naturais5-- Pontos de Cultura Rurais15--- Pesquisas do Cultura Viva25-- CPF da Cultura20-- Total20 - -

16 MAIORES DIFICULDADES DOS PONTOS DE CULTURA

17 MAIORES DESAFIOS DOS PONTOS DE CULTURA

18 TEMAS PARA SEREM ABORDADOS NOS PRÓXIMOS ENCONTROS DE PONTOS DE CULTURA

19 SUGESTÕES PARA MELHORES TEIAS

20


Carregar ppt "DIVIDINDO PERCEPÇÕES Pesquisa participativa de avaliação da Teia Rural dos Pontos de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Realização: Pontão da ECO/UFRJ,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google