A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Homossexualidade É atração sexual dirigida a pessoa do mesmo sexo; segundo Costa (1994) além da atração existe a capacidade de apaixonamento terno. São.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Homossexualidade É atração sexual dirigida a pessoa do mesmo sexo; segundo Costa (1994) além da atração existe a capacidade de apaixonamento terno. São."— Transcrição da apresentação:

1 Homossexualidade É atração sexual dirigida a pessoa do mesmo sexo; segundo Costa (1994) além da atração existe a capacidade de apaixonamento terno. São homens ou mulheres que nascem biologicamente machos ou fêmeas, e se relacionam, ou melhor, têm como objeto de amor e desejo uma pessoa do mesmo sexo.

2 Homossexualidade Não se nasce homossexual ou heterossexual. Tanto a homossexualidade quanto a heterossexualidade são construídas através das experiências de cada um. São muitos fatores, às vezes difíceis de serem identificados, que influem na construção da orientação sexual. A única diferença em relação ao demais homens é a vivência da afetividade e sexualidade. O comportamento de um homem homossexual não é igual ao de uma mulher lésbica; suas identidades de gênero são respectivamente, masculinas e femininas, o que difere são os papéis que vão desempenhar na vida, em especial, o sexual.

3 Homossexualidade Quem quer escolher uma sexualidade que leva á discriminação?. A homossexualidade não é uma doença, mas também não se trata de uma opção sexual.

4 Homossexualidade O conflito interno que os homens e mulheres homossexuais carregam dentro de si nasce da sociedade, ninguém faz uma opção por um modo de vida que o levará á discriminação. Veja a citação: A força Aérea me condecorou por matar dois homens no Vietnã e me expulsou por amar um. (Leornardo Matlovich, citado por Costa, 1994, p.99).

5 Homossexualidade O contexto familiar em geral, não é diferente, as vezes é mais difícil. Os familiares não conseguem lidar com o fato, de terem filhos homossexuais. Se eu pudesse optar pela minha sexualidade, logicamente escolheria a heterossexualidade. Seria burrice de minha parte, eu optar por algo que é socialmente discriminado, dificultado e considerado amoral e pecaminoso. (Costa, 1994, p.97).

6 Homossexualidade Na adolescência o sujeito se sente diferente, sua orientação afetivo- sexual se apresenta de forma particular, algo interno que ele não pode ou não consegue comunicar a ninguém. Tendo início as fantasias e desejos em relação a outros homens ou mulheres, a certeza da homossexualidade só estará clara internamente para o sujeito na sua idade adulta.

7 Homossexualidade Quando conscientiza que tais sentimentos e modo de vida são condenados e abominados pela sociedade, mas mesmo assim, ele se aceita, não mais incorporará para si o que pensa a sociedade a seu respeito. Só a partir de então, esse sujeito estabilizará psicologicamente e emocionalmente, momento esse que passa a aceitar esses sentimentos e esse modo de vida para si mesmo;

8 Homossexualidade Aceitar é aprender a se amar, O calor que nos une ao mundo em que vivemos flui do nosso coração. Se quisermos levar uma vida mais plena e mais completa, deveremos primeiramente abrir a si mesmo e ao próximo. Cada ser humano busca vivenciar o seu ser como um todo em diferentes maneiras de lidar consigo próprio, com o outro e com o mundo.

9 Homossexualidade A sexualidade tem sido descoberta, revelada e propícia o desenvolvimento de estilos de vida bastante variados. A sexualidade funciona como um aspecto maleável do eu, um ponto de conexão primária entre o corpo, a auto-identidade e as normas sociais.

10 Sexualidade + afetividade Só parecemos o que somos, quando nos dão oportunidades para sermos, e principalmente, quando nós mesmos nos permitimos ser em nós e com o outro. (Luciene Garcia, 2004 ).

11 HOMOSSEXUALIDADE

12 Transexualismo Se refere a uma condição onde existe uma persistente discordância entre o sexo anatômico e a orientação psicológica, percebida como um aprisionamento da mente feminina a um corpo masculino ou vice-versa, não são necessariamente homossexuais, mas podem sê-los;

13 Travestismo É uma situação onde o homem se veste com roupas do sexo oposto, para obter estimulação sexual, podendo ocorrer também, em mulheres. Estes não querem mudança permanente da anatomia ou da aparência sexual. Já o transformismo é uma condição em que o homem se veste de mulher, no exercício de uma profissão;

14 DRAG QUEEN

15 PARADA GAY


Carregar ppt "Homossexualidade É atração sexual dirigida a pessoa do mesmo sexo; segundo Costa (1994) além da atração existe a capacidade de apaixonamento terno. São."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google