A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Câmara Brasil Rússia de Comercio Indústria Cultura e Turismo, atua no país a serviço da colaboração entre as macroeconomias de Brasil, Rússia e CEI,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Câmara Brasil Rússia de Comercio Indústria Cultura e Turismo, atua no país a serviço da colaboração entre as macroeconomias de Brasil, Rússia e CEI,"— Transcrição da apresentação:

1 A Câmara Brasil Rússia de Comercio Indústria Cultura e Turismo, atua no país a serviço da colaboração entre as macroeconomias de Brasil, Rússia e CEI, que são amplamente complementares. Diversas empresas  de diversos setores são associadas; não apenas firmas de capital e know-how, mas também, empresas brasileiras ligadas ao comércio exterior, bem como empresas e instituições radicadas na Rússia e CEI. De acordo com sua orientação bilateral, a Câmara Brasil Rússia, atua no interesse da economia de ambos os países. Ela contribui para a intensificação das relações econômicas que incrementam o crescimento e fomentam o progresso técnico e científico. A proximidade com empresas, órgãos públicos e associações no Brasil, Rússia e CEI, faz com que a Câmara possa prestar serviços valiosos, que facilitam o acesso aos mercados do Brasil, bem como ao da Federação da Rússia e CEI, respectivamente. A ampla oferta e o maciço uso de seus serviços consolidou o significado fundamental da Câmara em prol das relações econômicas entre os dois dos maiores países. O trabalho da Câmara Brasil  Rússia, tem  por objetivo identificar a necessidade de seu associado de maneira exclusiva e personalizada, proporcionando assim uma ferramenta de busca de objetivos imediatos.

2 Principal Objetivo da Câmara Brasil-Rússia:
Nos termos do artigo 2º do Estatuto Social da Câmara Brasil-Rússia: “A Câmara tem por objetivo principal fomentar as relações econômicas entre a Rússia e o Brasil, atuando também de maneira oficial. Entre os objetivos se inclui a representação de seus associados e de outras pessoas participantes do relacionamento econômico entre o Brasil e a Rússia, bem como assessoramento e orientação dos mesmos seguindo critérios de qualidade geralmente aceitos”.

3 Serviços Disponibilizados pela Câmara:
I. Traduções: Serviço de traduções de textos e apresentações com a chancela da Câmara Brasil Rússia. II. Atestados e Certificados de Origem: Emissão de Certificados de Origem, conforme exigências da legislação russa.

4 Serviços Disponibilizados pela Câmara:
III. Assessoria, Planejamento e Execução em Marketing: Através de análises de produtos e segmentos específicos desejados, contempla-se o desenvolvimento de estratégias para acesso aos mercados. O projeto de assessoria fornecido pela Câmara Brasil Rússia prevê  fornecimento de informações e a proposta de ações seguindo os critérios: sócio-econômico, político-legal, marketing, instrumentos de comunicação e vendas, ações promocionais e de vendas.

5 Projeto. Aspecto Sócio-Econômico.
Fornecimento de dados segundo os aspectos: -demográficos (taxas de crescimento, distribuição etária, nível educacional, padrões de moradias, características regionais); -sócio-culturais; -econômicos; -dimensões de mercado; -valores; -câmbio, -taxas de inflação; -perspectivas econômicas; -canais e análise de crédito; -garantias necessárias e fornecidas; - formas de pagamento usuais

6 Fornecimento de dados segundo: -Legislação pertinente;
Projeto. Aspecto Político-Legal. Fornecimento de dados segundo: -Legislação pertinente; -Órgãos Governamentais; -Partidos e Tendências Políticas; -Políticas Comerciais; -Parcerias; -Regime Tributário; -Incentivos Fiscais; -Tipos de Contratos.

7 Projeto. Aspecto relacionado a Marketing.
Fornecimento de dados segundo: - Pesquisa de informações sobre o mercado no segmento desejado; - Histórico; - Tendências; - Alterações no perfil da sociedade; - Novos gostos e hábitos; - Tecnologias existentes; - Identificação de oportunidades existentes; - Riscos; - Intermediários; - Concorrentes (porte, volume de produção, faturamento, pontos fracos e fortes); - Clientes (porte, sazonalidade de compra, nível cultural do consumidor); - Canais de distribuição.

8 Projeto. Instrumentos de Comunicação e Vendas
Projeto. Instrumentos de Comunicação e Vendas. - Traduções; - Mídias (telefônica, impressa, eletrônica, etc.); - Peças (gráficas, eletrônicas, etc.); Projeto. Ações Promocionais e de Vendas. - Stands em feiras; - Encontros de negócios; - Seminários e conferências, - Sistema de pré-agendamentos e vendas à distância.

9 Serviços Disponibilizados pela Câmara:
IV. Assessoria Jurídica: A Câmara Brasil Rússia oferece orientação e assessoria jurídica no Brasil e na Rússia nos seguintes ramos do direito: - Direito Comercial - Habilitação e acompanhamento de concorrências públicas, aquisições, fusões, formação de empresas mistas (joint-ventures), entre outros ramos do segmento. - Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor - Orientação quanto às legislações existentes e às práticas dos dois países. - Defesa à propriedade intelectual, industrial e acordos de transferências de tecnologias - Direito Administrativo (Defesa Comercial)

10 Setores da Economia Russa:
1 – Agricultura: -Capacidade produtiva em diminuição desde 1991 devido corte de subsídios estatais; - A estrutura das propriedades rurais é distribuída da seguinte forma: 69.1% propriedade pública, 29.3% propriedade privada e 1.6% pertencem a pessoas jurídicas; - São considerados poucos os investimentos nesse setor; - Inviabilidade de empresas estrangeiras adquiriram terras para uso agrícola.

11 Setores da Economia Russa:
2 – Energia: - A Rússia é considerada o segundo maior produtor de petróleo do mundo. - Com a crise, a dependência de petróleo fez o PIB russo despencar: 10,5% somente em abril de No acumulado dos quatro primeiros meses de 2009, o recuo foi de 9,8%. - O setor elétrico é o maior da Europa e o quarto maior do mundo, depois dos EUA, China e Japão. - O Estado que controla o setor elétrico através do Ministério da Indústria e da Energia. - Em 2009 foram exportados 18.6 bilhões de KWh, principalmente para os países vizinhos, Finlândia, Cazaquistão, Azerbaijão e Geórgia.

12 Setores da Economia Russa:
3 – Minerais: - A Rússia possui aproximadamente 30% das reservas mundiais de carvão e milhões de toneladas do mesmo. - Em ordem de extração está na quinta posição, atrás da China, EUA, Índia e Austrália. - Em 2004 existiam 483 indústria de carvão, a maioria delas estatais. - As companhias privadas abastecem 60% do mercado russo e 80% das exportações. -A Rússia é também rica em minério de ferro, bauxita, níquel, estanho, ouro, diamantes, platina,  chumbo  e  zinco.

13 Setores com potencial importador:
- O setor de bens de consumo e agroalimentício; - Os principais setores são: vinhos, conservas vegetais, calçados, móveis, têxtil, cerâmicas; - Equipamentos e maquinaria para a indústria alimentícia, têxtil  e de tratamento para a madeira; - Setor Naval. Necessidade de renovação da frota mercante e pesqueira.

14 Intercâmbio Comercial Brasil-Rússia.
Principais produtos exportados do Brasil para a Rússia: 1 – Cana de açúcar; 2 – Carnes desossadas de bovinos, congeladas; 3 – Carnes de suíno congeladas; 4 – Grãos de Soja; 5 – Pedaços e miudezas de frangos, galinhas; 6 – Carcaças e meias-carcaças de suínos; 7 – Café solúvel; 8 – Café não torrado; 9 – Fumo; 10 – Tripas de bovinos.

15 Intercâmbio Comercial Brasil-Rússia.
Principais produtos importados pelo Brasil da Rússia: 1 – Uréia; 2 – Diidrogeno-ortofosfato de amônio; 3 – Nitrato de Amônio; 4 – Ferro; 5 – Gasóleo (óleo diesel); 6 – Paládio; 7 – Naftas para petroquímica; 8 – Bombas, granadas e outras munições e projéteis; 9 – Cloreto de potássio; 10 – Sulfato de Amônio.

16 Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo.
- Endereço: Calçada Aldebarã, 180, sala 315, Alphaville, Santana de Parnaíba/SP, CEP: - Tel: - Site:


Carregar ppt "A Câmara Brasil Rússia de Comercio Indústria Cultura e Turismo, atua no país a serviço da colaboração entre as macroeconomias de Brasil, Rússia e CEI,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google