A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estrutura Organizacional. GESTÃO ESTRATÉGICA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estrutura Organizacional. GESTÃO ESTRATÉGICA."— Transcrição da apresentação:

1 Estrutura Organizacional

2

3 GESTÃO ESTRATÉGICA

4

5 ENGRENAGEM “Elemento mecânico composto de rodas dentadas, que se ligam a um eixo rotativo, ao qual imprimem movimento”. Para trabalhar em conjunto, “é necessário que os dentes sejam do mesmo tamanho e tenham o mesmo espaçamento, independentemente da dimensão das engrenagens”.

6

7 Retrospectiva

8 1999

9 Imagem negativa junto à sociedade; Greves; Filas; Dívidas; Servidores desmotivados.

10 Hora de acabar com incêndios na gestão!

11 Para mudar essa situação, foram implantados/implementados vários projetos de melhoria, dentre eles a busca da Certificação ISO 9001:2000.

12 “Para adequar às novas exigências do mercado, torna-se imperioso modernizar a forma de administrar, com foco voltado para o cliente, visando humanizar o atendimento com presteza necessária, visto que, o usuário consciente dos seus direitos, passa a exigir do modelo tradicional de atendimento serviços de melhor qualidade e rapidez na solução de seus problemas e/ou necessidades.” (Manual da Qualidade, 1ª versão)

13 2002

14 É IMPLANTADO o Sistema de Gestão da Qualidade e o IPASGO RECEBE o seu CERTIFICADO ISO 9001:2000

15 GRANDE DEMANDA DE DOCUMENTOS REQUER NOVAS TECNOLOGIAS...

16 O IPASGO investe em aquisições de softwares Adquiriu o docNix, que é o software para gestão de documentos do Ipasgo, com o módulo docNix – documentação e o docAction, que estabelece controle das ocorrências, tornando visível os benefícios ao Sistema de Gestão da Qualidade

17 2003

18 Acreditando na MODERNIDADE de Gestão O IPASGO adquire o software Syscore - Sistema de Indicadores do Desempenho Global, desenvolvido sob os conceitos e metodologia do BSC – Balanced Scorecard, que visa a integração e balanceamento de todos os principais indicadores de desempenho do Órgão.

19 2005

20 O IPASGO aposta nos avanços tecnológicos O Sistema de Gestão precisa utilizar todos os recursos investidos, sendo implementado um projeto de efetivação do uso do Sistema de Indicadores por toda a liderança, utilizando-se de resultados para fundamentar sua tomada de decisão.

21 FOCO NO CLIENTE Para garantir a Política de Qualidade e a busca pela excelência nos índices de satisfação do cliente, foram implementadas ações de melhorias em todas as perspectivas de gestão, estabelecendo metas e monitoramento por meio do Syscore, o qual passou a ser uma das principais ferramentas em reuniões de Análises Críticas e Planejamento Estratégico do Ipasgo.

22 2009

23 Aquisição da nova versão do Sistema de Documentos, que passa a ser docNix Blue, incrementando os módulos: - maxDoc, que estabelece controle de documentos e registros; - docAction, estabelece o controle e acompanhamento das Ocorrências; - docAudit, onde é registrado as auditorias internas e externas. - Gestão de Registros, módulo adicional em atendimento às necessidades do Instituto, no qual é garantido o controle de registro das versões de anexos vigentes.

24 Aquisição do módulo Advanced do Syscore, versão MDVision, no qual está registrado o Mapa do Planejamento Estratégico , que integra os principais indicadores de gestão em suas diversas dimensões, garantindo transparência e efetividade nas ações.

25 Principais ferramentas utilizadas pelo Sistema de Gestão da Qualidade - Softwares: docNix Blue e Syscore; - Planejamento Estratégico; - Auditorias da Qualidade; - Reuniões de Análise Critica pela Direção; - Monitoramento dos processos e produtos; - Registros de Ocorrências (ações preventivas, corretivas e sugestões de melhorias); - Projetos para desenvolvimento/inovações em produtos e/ou serviços; - Planos de Melhorias.

26 CANAIS DE COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE

27 - Ouvidoria; - Central de Atendimento ao Cliente (0800); - Site do Ipasgo; - Unidades de Atendimento do Ipasgo (Sede Administrativa, Regionais e Postos, Vapt-Vupts. - FAQ

28

29 VISÃO Ser uma organização de referência na gestão de assistência à saúde, com excelência nos serviços prestados. Rev. 01/07/2008


Carregar ppt "Estrutura Organizacional. GESTÃO ESTRATÉGICA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google