A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO"— Transcrição da apresentação:

1 ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO
Matriz Produto/Mercado de Ansoff Mercados Atuais Penetração de Mercado Desenvolvimento de Produtos Mercados Novos Desenvolvimento de Mercado Diversificação Produtos Atuais Produtos Novos

2 PRATICANDO A ESTRATÉGIA
Aproximar do cliente. Melhorar o atendimento. Aumentar publicidade/promoções. Personalizar produtos. Oferecer serviços adicionais. Voltar toda a organização para o cliente. Concentrar em menos produtos. Alterar/ampliar canais de distribuição. Investir na melhoria da qualidade. Penetração de Mercado

3 PRATICANDO A ESTRATÉGIA
Desenvolvimento de Mercado Segmentar o mercado. Reduzir preços. Criar produtos para um outro mercado. Parcerias estratégicas. Novos canais de distribuição. Excelência em logística. Análise da atratividade do setor/McKinsey. Voltar-se para quem não é seu cliente/Peter Drucker. Propaganda em outras mídias. Degustação. Análise da Indústria/Porter. Expansão geográfica. Franquias. Investir em mercados emergentes. Fusões/Aquisições.

4 PRATICANDO A ESTRATÉGIA
Ouvir mais atentamente o cliente. Pesquisa de mercado. Redução do lead time. Inspeção in loco. Parcerias estratégicas. P&D de excelência. Ser o primeiro na mente do cliente/Al Ries. Criar e manter competências básicas. Protótipos/Tom Peters. Inovação/Criatividade. Adaptações/Extensão de linha. Benchmarking. Marcas múltiplas. Desenvolvimento de Produtos

5 PRATICANDO A ESTRATÉGIA
Diversificação Abertura de novo negócio. Desenvolvimento interno. Aquisição de empresa. Fusão com outra empresa. Parcerias estratégicas.


Carregar ppt "ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google